Veja algumas informações sobre como montar um salão de manicure
Veja algumas informações sobre como montar um salão de manicure

Como montar um salão de manicure

Se você deseja saber como montar um salão de manicure, a equipe do Empreendedores Web realizou uma pesquisa e reuniu as principais informações para que você possa começar o seu negócio.

Em uma economia aquecida como a brasileira, cada vez mais os serviços de estética, como salões de manicure passam a assumir destaque nas prioridades da vaidade feminina e também masculina, e certamente, ai você encontra uma ótima opção para montar o seu negócio próprio.

Uma ótima noticia para quem quer saber como montar um salão de manicure é que os salões de beleza já conquistaram seu espaço na agenda de consumo de homens e mulheres e esse é um setor que cresce a passos largos e os serviços de manicure estão ganhando um espaço próprio e diferenciado.

Quem é o público-alvo do salão

Essa é uma das grandes vantagens desse negócio. Um salão de beleza de manicure tem atualmente um público-alvo cada vez maior, na medida que mulheres, homens e adolescentes procuram cada vez mais os serviços de estética neste segmento. O salão de manicure passou a ser visto de maneira isolada do salão de beleza, constituindo-se em um serviço separado e diferenciado por profissionais qualificados.

Quanto custa montar um salão de manicure

O custo para  montar um salão de manicure é bem menor do que você imagina. Para a  montagem de um salão de manicure, estimamos um investimento em torno de R$ 2.500 para uma instalação pequena e com uma estrutura relativamente simples, mas eficiente. Contando com o espaço do aluguel, esse é o valor a ser investido, levando-se em consideração equipamentos novos para o seu salão de manicure.

Ao contrário do que muita gente pensa, nem  sempre o que é mais sofisticado e luxuoso deixa o cliente mais solto e tranquilo, principalmente quando o assunto é um salão de manicure, onde as pessoas vão para cuidar da sua aparência e se sentir a vontade. Partindo dessa premissa, podemos concluir que muitas vezes um salão de manicure  simples agrada muito mais as pessoas do que um salão muito sofisticado, desde que ele seja bem cuidado, decorado e tenha bons profissionais.

Escolhendo a localização para um salão de manicure

Como montar um salão de manicure. Saiba o que é necessário para você montar o seu próprio salão de manicure
Dicas sobre como montar um salão de manicure

Um outro ponto fundamental para quem está interessado(a) em saber como montar um salão de manicure diz respeito à localização. Um local movimentado e preferencialmente que tenha área de estacionamento próxima é a melhor opção. Dê preferência a pontos comerciais com grande circulação, principalmente no início do negócio quando seu salão ainda não é bem conhecido e por isso precisa do máximo de exposição que puder conseguir.

Atualmente esses locais de maior circulação andam com um preço meio salgado, mas a exposição que a sua marca terá, vai valer a pena. Mesmo que o investimento inicial seja um pouco maior, o resultado compensa.

O que é necessário para montar um salão

Essa é outra dúvida comum para quem quer saber como montar um um salão de manicure. Como sempre fazemos em nossos artigos tutoriais sobre Ideias de Negócios, buscamos junto ao SEBRAE uma referência, mas como o negócio de salões de manicures é relativamente recente, ainda não existe literatura específica sobre o assunto. Mesmo assim, recomendamos a e-book Salão de Beleza, da série Comece Certo do Sebrae que pode ser baixado clicando aqui.

Outro aspecto do negócio que não pode ser deixado de lado é o gerenciamento. Para facilitar sua vida, a melhor opção é um software para gerenciamento de salões de beleza, que ajuda no controle de material, faturamento e cadastro das suas clientes.

Outros serviços que podem ser incorporados

Para quem quer saber como montar um salão de manicure e pedicure ai vai uma ótima dica, oferecer serviços complementares é um diferencial nesse tipo de negócio.

Além dos serviços básicos de um salão de manicure, uma ótima ideia é oferecer serviços como unhas decoradas, unhas postiças e outros de grande aceitação e relativamente baixa concorrência nesse segmento.

Esses serviços são bem mais caros e por isso mesmo ajudam bastante no faturamento do salão. O serviços de esfoliação dos pés também é uma boa opção de serviço que pode ser agregado ao salão.

Esses serviços extra dificilmente são oferecidos em salões de bairro, ficando restrito a manicures que fazer isso no atendimento em casa. Por isso mesmo, é uma boa ideia oferecê-los e seu salão, montando pacotes promocionais onde você combina o tratamento convencional com esses serviços acessórios.

Divulgação do salão de manicure

É fundamental em qualquer tipo de negócio ter uma boa divulgação para que se possa tornar conhecido, e por isso, ao montar seu salão de manicure, não se esqueça dessa parte. Não se trata apenas de saber como montar um salão de manicure, mas também como divulgá-lo. A divulgação convencional desse tipo de negócio costuma ser na forma de folders e panfletos, mas nos dias atuais você conta com a Internet e redes sociais, que são ótimas aliadas nesse processo.

Nas redes sociais, o Facebook Marketing é uma ferramenta muito poderosa, principalmente se você fizer uma Página de Fãs para seus clientes ficarem inteirados sobre o que você oferece e a opinião deles. É o tipo de divulgação que você mesmo pode fazer, desde que com técnica e uma boa orientação. Existem cursos para isso disponíveis na Internet.

Para se manter atualizado sobre como montar um salão de beleza e outras ideias de negócio, assine nosso Boletim Informativo. Agora que você já tem essas dicas básicas sobre como montar um salão de manicure, é hora de começar o planejamento do seu negócio.

CPT - Centro de Produções Técnicas

 

3.87 avg. rating (77% score) - 15 votes

26 COMENTÁRIOS

  1. GOSTARIA DE MONTAR UM SALÃO DE MANICURE COM MINHA IRMÃ CAÇULA, PRECISAMOS DE DICAS COMO MONTAR

  2. olá estou com um projeto de abrir uma salão de manicure, gostaria de algumas orientações básicas… Quanto +- devo ter para investir, fornecedores, últimas tendências. Para começar pensei em colocar 2 manicures. Moro em Saquarema e gostaria de abrir um salão diferenciado já tenho a loja em mente é em um local bem movimento. Gostaria de ideias e últimas tendências. Aguardo ansiosamente. Obrigada!!!!

  3. Olá, faço projetos de arquitetura comercial e interiores/decoração. Já fiz inclusive um salão especializado em manicure e pedicure em shopping center. Trabalho no desenvolvimento do projeto com planta de disposição do ambiente e mobiliário (layout da loja), fachada, iluminação, especificação e sugestão de móveis e revestimentos. Caso tenham interesse, segue contato: bianishi@gmail.com ou facebook.com/arqbia

  4. Bom dia! Preciso de informações para montar meu próprio ateliê, mais não tenho ideias,já tem o espaço preciso de idéias para decoração e com quantas manicures devo iniciar.

  5. Ola, gostaria de tirar algumas duvidas sobre montar um salão de unhas (manicure e pedicure), onde posso me especializar?

  6. Eu tenho vontade de abrir algo do tipo, e fquei interessada na publicação de vcs. Eu gostaria de ter mais informações do capital, quanto investir? Com local, com esmaltes, com produtos, qtos funcionários precisaria pra começar meu negócio? Essas são minhas dúvidas.

  7. Boa tarde.
    Como emcontrar distribuidores para materais descartáveis e esmaltes pois estou montando esmalteria em minha cidade na região de americana
    obrigada

  8. Alguem tem um plano de negocio para esse empreendimento Manicure e Pedicure com os esmaltes.

    Estou fazendo um trabalho na faculdade, e gostaria de ter mais informações,

    segue meu e-mail.: alan.alves@hc.fm.usp.br

    Obrigado!

  9. ja trabalho como manicure a muito temo mais estou montando o meu salao de unha e deilacao, mais to recisando de orientao como devo sequir em frente essa ideis

  10. bom dia estou precisando de muita informação sobre como abrir um salão de unhas ,mais não tenho nenhum ideia como é qual o tipo de documentos necessário e tmb o custo pois sinceramente não tenho muito para investir

  11. ola estou montando um salao de manicuri eu gostaria de saber se poderia me ajudar pois estou precisando de um fornecedor poderiam me indicar um obrg

  12. Dou consultoria e treinamento para pessoas que queiram montar salão de unhas ou esmalteria,tenho mais de 20 anos atuando nessa área dentro e fora do Brasil.
    11-995701072

  13. Ola gostaria de saber o que fazer para poder trabalhar para mim mesmo como manicure.

    Trabalharei somente como maicure e pedicure tenho um esterilizador baby este é valido?

    O ponto onde eu gostaria de abrir seria na garagem da minha casa o que devo fazer?

    Aguardo respostas
    Obrigado

  14. quero mais informações sobre salões de manicure. especialmente em sergipe

  15. pesquise DISK MANICURE é uma empresa de Fortaleza que tem franquias na área.

  16. quero me informar com conseguir uma framquia de salão de manicure.

  17. tenho um salão ja alguns anos,porem como não estou podendo trabalha como cabeleireira,então gostaria de deixa ele como salão de unha,pois tambem trabalho como manicure ,me ajudem

  18. OLÁ, TENHO ESPERIENCIA EM DESIGN EM UNHAS, ELABORAÇÃO DE PROJETOS E DECORAÇÃO DE AMBIENTAÇÕES, E MUITA VONTADE EM MONTAR UM SALÃO DE MANICURE, POREM NÃO TENHO UMA CONSULTORIA PARA TANTO. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES DE COMO MONTAR, ESTRUTURAR,MANTER, REPOR MATERIAS E DISTRIBUIDORES DE UM SALÃO DE MANICURES.
    AGRADEÇO DESDE DE JÁ A ATENÇÃO.

  19. Bom fiquei muito atraída a montar um salão de manicure, o investimento de 2500 é bom mais com o retorno?
    Grata

    Vera

  20. Já trabalho como manicure profissional a mais ou menos 6 anos. desde o início sempre sonhei em trabalhar pra mim, agora tenho o objetivo de montar um salão de manicure. mais admito que fico um pouco receiosa , gostaria de mais informações pra me deixar mais segura. obrigada

  21. preciso de mais informações a respeito de como montar um salão so manicure

DEIXE UMA RESPOSTA