Veja alguns pontos que você precisa saber se está interessado em como começar um negócio na Internet. Embora o setor desperte cada vez mais a atenção dos novos empreendedores, é preciso prestar atenção a alguns pontos. Confira!
Veja alguns pontos que você precisa saber se está interessado em como começar um negócio na Internet. Embora o setor desperte cada vez mais a atenção dos novos empreendedores, é preciso prestar atenção a alguns pontos. Confira!

Veja como começar um negócio na internet

A dúvida sobre como começar um negócio na Internet é uma constante entre os empreendedores que escolhem o ambiente online para cenário de suas realizações.

Para ajudar quem resolveu enfrentar o desafio de descobrir como começar um negócio na Internet, reproduzimos aqui um texto publicado por Fernando de La Riva que após pesquisar recorreu a algumas ideias de empreendedores e investidores online de destaque e chegou a dez itens que para ele são fundamentais para o sucesso de um negócio nesta área.

Tenha muito cuidado na hora de escolher seus sócios

A primeira dica para quem deseja abrir um negócio online vem de Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano. Seus sócios são pessoas com quem você vai passar horas infindáveis, provavelmente por muitos anos. Escolha quem tenha o mesmo pique para o trabalho e a mesma ambição financeira que você.

  Leia o artigo Como Escolher Um Sócio

Busque ser o financiador do seu próprio negócio

Algumas empresas na área digital exigem um financiamento inicial, o que pode ameaçar o sucesso do projeto. O dinheiro mais barato é o suor do seu trabalho, o restante vem gradualmente, em uma razão proporcional ao nível de validação do seu modelo de negócio. Depois que você encontrar o ponto certo, cresça.

Cuidado com custos pequenos e dívidas

Juntando conselhos de Warren Buffet: você tem que sobreviver a cada batalha para continuar como um empreendedor em série. O ambiente regulatório brasileiro é extremamente duro com quem fracassa. Tenha alergia crônica a custos e pavor quando eles são fixos.

Consiga um sócio na área técnica

Como começar um negócio na internet?
Dicas sobre como começar um negócio na internet?

Em qualquer empresa no segmento digital, três papéis são essenciais: o desenvolvedor, o designer e o vendedor, responsáveis por criar, construir e vender.

Se só existe o fundador/vendedor, que não consegue executar a ideia e nem recorrer a terceiros, o resultado pode ser um ataque cardíaco.

Espere o negócio de firmar antes de largar o emprego

O  processo de transição do emprego para a própria empresa deve ser gradual. Você só deve deixar o que paga suas contas depois que o modelo de negócio estiver provado. Consiga um sócio e use o dinheiro para garantir que vocês dois tenham como pagar seus custos pessoais, caso contrário as coisas podem ficar difíceis e comprometer o projeto.

Procure por referências na área

Antes de se lançar como empreendedor digital, fique atento às referências mais importantes. Sem fontes, o aprendizado será mais duro e longo que o normal. Acompanhe publicações de sites

Faça produtos simples, rápidos e incrementais

A primeira versão do produto, que chamamos de “produto mínimo viável”, deve permitir a validação de sua proposta que, por sua vez, deve ser a solução para um problema real, pela qual as pessoas estejam dispostas a pagar.

Seja científico

O sucesso vem de formas misteriosas, mas a validação do seu modelo de negócio pode ser organizada. São ciclos de construção, medição e aprendizado que permitem que você adapte sua visão inicial até um modelo que efetivamente funcione.

Falhe rápido e seja perseverante

Eric Ries usa, para isso, o termo “a decisão entre pivotar ou desistir”. Você deve perseverar em sua trajetória de negócios, mas não em um formato específico. Talvez você precise de uma mudança de estratégia, sem a mudança de visão.

Empreender não é passa tempo

Empreender não é para quem quer fugir de um trabalho chato. Se você não conseguir se dedicar e dar energia suficiente para o negócio, ele será só uma perda de foco e de tempo.

Se você queria saber como começar um negócio na Internet, essas são dicas realmente valiosas que poderão ajudar em muito a encontrar o caminho do sucesso e a evitar tropeços no caminho.

Para se manter informado(a) sobre negócios online, assine nosso Boletim Informativo.

No votes yet.
Please wait...

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom artigo! para mim, se preocupar com os custos inicias de um negocio é importantíssimo, não entrar em dividas e nem sair do atual emprego de inicio também é essencial .

  2. Olá Célia

    No próprio post existem algumas boas dicas. É só seguir.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  3. Gostei muito de suas dica,estou escolhendo uma dessas opções. Fiquei maravilhada com suas dicas, parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA