Veja nesta matéria algumas coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa. O que você deve fazer para não cometer erros muito comuns a quem resolve trabalhar em casa em um home office ou pequena empresa de produção caseira
Veja nesta matéria algumas coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa. O que você deve fazer para não cometer erros muito comuns a quem resolve trabalhar em casa em um home office ou pequena empresa de produção caseira. Confira as dicas.

As coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa

Para manter a produtividade existem algumas coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa, seja em um home office ou em uma pequena produção caseira.

Como já falamos em um artigo anterior, trabalhar em casa exige acima de tudo, muita disciplina. Se você não se policiar, os apelos domésticos podem tirar o seu foco no trabalho, tornando todos os seus esforços inúteis.

Não instale o home office no quarto de dormir

Escritório é uma coisa e quarto é outra completamente diferente. Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é a tentação de estabelecer o seu home office no seu quarto, principalmente se você mora em uma apartamento pequeno.

Um dos principais segredos para ter sucesso trabalhando em um escritório em casa é justamente separar as coisas e buscar concentração, e o seu quarto de dormir não é o ambiente ideal para conseguir essa dissociação.

Defina o espaço do seu escritório

Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é deixar que o escritório tome conta de todos os ambientes. É preciso definir limites para que a casa não seja tomada pela papelada do trabalho.

Quando o negócio começa a crescer é natural que você precise de mais espaço para guardar documentos e outros itens do dia a dia do seu trabalho, por isso escolha um lugar para guardar isso tudo e não deixe a casa ser tomada pela papelada. Pense nesta questão na hora de montar seu home office.

Seu home office é seu templo de trabalho

Coisas que você deve evitar ao trabalhar em um home officeFaça com que todos em sua casa saibam disso. Uma das principais coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é deixar que seu escritório em casa se transforme em um centro de convivência familiar, um outro ponto de encontro da família em casa.

Não estamos dizendo para se isolar completamente da sua família durante o horário de trabalho, afinal, uma das vantagens de trabalhar em casa é justamente ter um contato familiar mais intenso, mas é preciso estabelecer limites, caso contrário, a coisa não funciona.

Filhos precisam ter seu espaço próprio

Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é a ilusão de que se pode ser profissional e pai ou mãe ao mesmo. Isso não funciona e a bem da verdade, você não vai conseguir fazer nem uma coisa nem outra direito.

Filhos brincando em seu escritório dispersam e tiram o seu foco. Estabeleça limites e horários para o convívio familiar. Uma boa dica é começar esse trabalho explicando a situação para eles, que na verdade serão seus maiores colaboradores neste desafio.

Separa muito bem o Home do Office

Não é pelo fato de você trabalhar em casa que você é alguém disponível o tempo todo.Não permita que afazeres domésticos interfiram em sua rotina de trabalho, tirando sua atenção e concentração.

Trocar uma lâmpada ou lavar a louça do jantar da noite anterior são tarefas que devem ser efetuadas durante o horário do Home e não no expediente do Office.

Não improvise em seus equipamentos

Erros que devem ser evitados ao trabalhar em casaUm dos principais erros de quem resolve trabalhar em casa é o improviso com seu equipamento de trabalho. Tentar aproveitar “o que já tem lá em casa” para montar um negócio próprio, nem sempre é a melhor opção ou a forma mais econômica.

Se você for trabalhar em casa esteja certo de contar com um equipamento apropriado para não ter que interromper seu trabalho a todo momento por problemas operacionais. Mesmo quem resolveu ganhar uma renda extra na Internet, precisa ter um computador em boas condições de trabalho.

Defina seus dias e horários de trabalho

Um erro muito comum entre pessoas que trabalham em casa é não definir horários e dias para executar sua função. Isso além de prejudicar sua vida pessoal acaba eliminando uma das grandes vantagens do trabalho em casa que é o ganho em qualidade de vida.

Defina muito bem a hora de começar seu trabalho, mas defina melhora ainda a hora de parar. Defina muito bem também os dias de trabalho caso contrário, finais de semana e feriados serão simplesmente apagados do seu mapa.

Defina suas pausas de trabalho

Um dos erros de quem trabalha em um home office é transformar o escritório em lanchonete ou restaurante. Essa é outra atitude que deve ser evitada, pois além de tirar o foco e profissionalismo, pode acabar transformando você em uma bola em pouco tempo.

Defina horários de pausa para se alimentar. Crie rotinas que se encaixem nestes horários. Dessa forma você não quebrará seu ritmo de trabalho e terá oportunidade de manter sua rotina alimentar disciplinada.

Agora que você já conhece ou então confirmou algumas coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa, o que acha de rever sua rotina? Mantenha-se informado sobre home office e outras atividades para trabalhar em casa assinando nosso Boletim Informativo.

No votes yet.
Please wait...

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

  2. Olá Mayron

    Se essa divisória ajudar a isolar o local, é uma solução interessante. O importante é conseguir criar um ambiente no qual você possa se concentrar.

    Um grande abraço e muito sucesso!!!

    Rodrigo Lima
    Equipe empreendedores Web

  3. Olá boa tarde, este é um artigo muito importante principalmente para pessoas que estão iniciando muito bom seu artigo isso ajuda muito a evitar os grandes erros ao começar um negócio online…Parabéns

  4. Trabalho em casa como empreendedor digital e digo que nao é fácil. A transiçao do emprego formal para a atividade é dificil mas compensadora. Acredito que nao seja para qualquer um como se pode pensar, pois as distraçoes e a aparente ‘falta de pressao’ afeta o desempenho se nao houver uma forte disciplina e organizaçao.

  5. É verdade que trabalhar em casa não pode haver distração, por que afinal de conta trabalho é trabalho, por isso se você vai trabalhar em casa se dedique muito.

DEIXE UMA RESPOSTA