Trabalho em Casa Pela Internet – Veja Algumas Opções

O trabalho em casa pela Internet cresce no Brasil ne no mundo, em função das tecnologias disponíveis e às vantagens para empresas e colaboradores. Veja neste artigo as possibilidades deste tipo de trabalho e como se inserir neste novo modelo que ganhou ainda mais força após a pandemia.

Trabalho em casa pela Internet – Veja algumas opções sérias

Curso de Marketing Digital Para Pequenas Empresas

A opção de trabalho em casa pela Internet tem sido um dos caminhos mais procurados para quem deseja iniciar um negócio próprio e gosta de trabalhar na Web.

Durante a pandemia de COVID-19, muita gente começou a trabalhar em home office e além disso, que vale a pena investir no trabalho remoto e que praticamente qualquer atividade de serviço ou venda física, pode ser feita através da Internet.

Além das vantagens de trabalhar em casa e fugir do caos urbano que tanto do nosso tempo consome com engarrafamentos e outros problemas, as oportunidades de ganhar dinheiro pela Internet são cada vez mais variadas.

Não estamos falando em trabalho em casa pela Internet em “esquemas” milagrosos que prometem rios de dinheiro da noite para o dia sem nenhum esforço.

Estamos falando de propostas sérias e factíveis que podem gerar uma boa renda e até mesmo ser o início de um negócio bem maior.

Existem diversas opções de trabalho em casa pela Internet e construir um negócio sólido e promissor a partir de um home office funcional e bem estruturado.

Neste artigo vamos apresentar algumas das maiores tendências em termos de trabalho em casa pela Internet, como por exemplo:

É uma questão de analisar quais dessas opções se adapta melhor às suas competências e perfil empreendedor, e escolher o melhor modelo para o trabalho em casa pela internet. Vamos lá!

Veja algumas opções para trabalhar em casa pela Internet

Aqui no Empreendedores Web você já deve ter visto várias opções de trabalho em casa pela Internet, já que esse é um assunto recorrente em nosso site, mas fizemos uma pesquisa ainda mais aprofundada e listamos algumas ótimas opções de trabalho em casa pela web. Vejamos algumas dessas opções.

1 – Loja Virtual de Nicho

Nossa primeira dica de trabalho em casa pela Internet é a criação de uma loja virtual voltada para om segmento bem específico de marcado.

O e-commerce é um dos segmentos que mais cresce no Brasil e uma das opções para quem deseja trabalhar em casa é a criação de uma loja virtual voltada para um mercado de nicho.

Esses mercados são segmentos comerciais muito específicos que não atraem o interesse das grandes operações de e-commerce e por isso são muito viáveis para o pequeno empreendedor.

Existem sistemas para criação de lojas virtuais com preços bem em conta e o conhecimento sobre administração do negócio pode ser adquirido em treinamentos na área como, por exemplo, os oferecidos pelo Curso de E-commerce, uma consultoria especializada neste tipo de treinamento.

2 – Vender no Mercado Livre

Outra opção para quem deseja trabalhar em casa é vender no Mercado Livre. Essa plataforma permite a qualquer um fazer vendas como se estivesse em uma loja virtual própria.

A bem da verdade, muita gente que possui atualmente uma loja virtual própria, deu os primeiros passos no e-commerce vendendo pelo Mercado Livre. Um exemplo disso é o fundador na Netshoes, Marcio Kumruian.

A plataforma é bastante intuitiva e tendo um bom produto, com um bom preço e um sistema de atendimento que valorize o cliente, você também pode começar um negócio por lá.

Para saber mais detalhes sobre esta alternativa de trabalho em casa pela Internet, sugerimos que você leia o nosso artigo Como Ganhar Dinheiro no Mercado Livre.

Trabalho em Casa Pela Internet

3 – Desenvolvimento de Sites e Blogs

Os blogs nunca foram tão populares na Internet e cada vez mais empresas e profissionais liberais recorrem a eles para divulgação de seus produtos e serviços.

O problema é que nem todo mundo sabe como montar um blog profissional e configurá-lo para conseguir a melhor exposição possível nas ferramentas de busca e redes sociais.

Essa é uma ótima opção de trabalho em casa pela Internet, a criação de blogs para estas empresas e profissionais liberais.

Com um bom conhecimento em WordPress, técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca (SEO) e redes sociais, você pode oferecer um serviço completo de criação e divulgação de blogs e ganhar um bom dinheiro.

Para ter uma ideia, um blog relativamente simples, não sai por menos de R$ 4.000 em agências de marketing digital ou produtoras web.

4 – Produção de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das áreas do marketing digital que mais cresce e por isso, as empresas precisam produzir cada vez mais conteúdo para seus sites, blogs e redes sociais.

Como nem todas possuem equipe própria, uma das opções tem sido a terceirização desse serviço, criando assim mais uma oportunidade de trabalho em casa pela Internet para redatores web e web designers.

Uma das opções para quem deseja trabalhar em casa pela Internet é a produção e revisão de textos para essas empresas. Atualmente, ganhar dinheiro na Internet escrevendo textos já é a principal fonte de renda de muita gente.

Tendo as competências nestas áreas, você pode fazer uma renda extra na Internet ou então criar um negócio online de sucesso.

Como trabalhar em casa pela Internet

5 – Monetização de Blogs

Muita gente vem ganhando um bom dinheiro em casa, com a monetização de blogs, ou seja, a criação de um blog sobre um determinado assunto e a venda de espaços publicitários dentro desse blog, como explicamos em nosso artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog.

Os anúncios são relativamente fáceis de serem obtidos, através de programas de afiliados como Google AdSense, Monetizze, Hotmart, Awin e Lomadee.

Nesse casos as empresas pagam para inserir anúncios em seu blog e pagam a cada vez que esses anúncios são clicados. Saiba mais lendo os artigos Como Ganhar Dinheiro com AdSense e Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog.

Para gerir toda a estrutura do blog, nada melhor do que um curso para entender o funcionamento do WordPress, a plataforma predileta de 10 entre 9 blogueiros.

6 – Criação de Ebooks

Ainda na área de criação de conteúdo, uma outra opção de trabalho em casa pela Internet muito lucrativa e de baixíssimo investimento, é a criação de ebooks, livros digitais, para venda em plataformas digitais como a Monetizze e Hotmart, ou até mesmo na Amazon.

Se você domina um determinado assunto, você pode sistematizar este conhecimento e coloca-lo na forma de um e-book. O importante nesta opção é produzir um e-book de qualidade, tanto de conteúdo como gráfica.

É uma opção de trabalho em casa pela Internet, que pode render muito dinheiro, pois na verdade, se você se dedicar a pesquisar e sistematizar a informação que está solta pela Internet, você poderá criar e-books sobre praticamente tudo.

7 – Cursos Online

Outra forma, que eu considero sensacional de trabalho em casa pela Internet é a venda do conhecimento que você tem sobre um determinado assunto através de cursos online, ebooks ou mentorias.

Entre as ideias para ganhar dinheiro na Internet, esse é um dos modelos mais bem sucedidos, se você tiver um conteúdo de qualidade e uma plataforma de vendas eficiente, como a Monetizze, por exemplo.

Para saber mais detalhes sobre o trabalho em casa pela Internet neste modelo, sugerimos que você leia o nosso artigo Como Ganhar Dinheiro Com Cursos Online.

Ideias para trabalhar em casa pela Internet

8 – Mentoria Online

Ainda na área de disseminação do conhecimento, outra forma de trabalho em casa pela Internet é criar uma mentoria online, ou seja, o ensino de um determinado conhecimento de forma personalizada pela Internet.

As mentorias online vêm crescendo muito nos últimos tempos, como por exemplo, as mentorias do marketing digital. As pessoas estão em busca de conhecimento e se você é uma referência em sua área, pode ganhar muito dinheiro com isso.

Este é um modelo de trabalho em casa pela Internet que não exige um grande investimento, pois na verdade você só precisará sistematizar o seu conhecimento e instalar um aplicativo de reuniões online.

9 – Trabalho Freelancer

O trabalho em casa pela Internet ganhou um grande impulso com o que chamamos de Gig Economy, ou seja, trabalhos pontuais sem vínculo empregatício, ou trabalho freelancer, como é mais conhecido.

Nessa área o que não faltam são oportunidades nas mais diversas áreas do conhecimento, como design e tecnologia, serviços e reparos domésticos, moda e beleza e muitas outras áreas. Seja qual for a sua área de atuação, existe sempre alguém precisando de serviços pontuais nesta área.

Para desenvolver e captar clientes no formato de trabalho em casa pela Internet, basta que você se inscreva em plataformas especializadas como a GetNinjas, por exemplo, que trabalha com serviços gerais.

10 – Assistente Virtual

Outro tipo de trabalho em casa pela Internet que vem crescendo bastante nos últimos tempos é o de assistente virtual, principalmente e, função da institucionalização do trabalho remoto após a pandemia.

Pessoas que têm uma agenda muito apertada, precisam organizar seus horários e atender seus clientes e para quem quer trabalhar pela Internet, essa é uma boa oportunidade para se inserir no mercado de trabalho.

Para conseguir uma oportunidade neste mercado crescente não é nada difícil, bastando para isso que você se cadastre em sites especializados como o Workana e 99Freelas, e faça a divulgação do seu trabalho também através das redes sociais.

Trabalho em casa pela Internet

11 – Marketing Digital

Cada vez mais empresas procuram a Internet para divulgar seus produtos e por isso, uma das opções para trabalhar em casa pela Internet é na área do marketing digital.

Com um bom conhecimento na área, você pode oferecer o serviço de marketing online para micro, pequenos e médios empresários que precisam divulgar seus produtos e serviços, mas não sabem como.

Esse tipo de serviço para pequenas contas, não atrai muita atenção das agências de marketing digital de maior porte, abrindo assim uma ótima oportunidade para empreendedores neste segmento.

É necessário ter uma boa noção de técnicas como SEO, links patrocinados, e-mail marketing e redes sociais. A melhor opção neste caso é buscar por cursos de especialização na área, como os oferecidos pela Academia do Marketing.

12 – Franquias de Marketing Digital

Outra opção dentro da área do marketing digital é a aquisição de uma franquia de marketing digital. Existem diversas opções neste segmento como as franquias de marketing digital da Guia-se, Elefante Verde e Liguesite.

Todas ela podem ser montadas a partir de um home office e oferecem a vantagem de ter uma rotina já estabelecida e também uma orientação completa para quem está começando.

Para saber mais sobre essa oportunidade de trabalho em casa pela Internet, lendo o nosso artigo Franquias de Marketing Digital.

Seja qual for a sua opção de trabalho em casa pela Internet, uma coisa deve ficar muito clara. É preciso se dedicar e trabalhar de forma muito profissional, porque da mesma forma que a Internet expande o alcance das pessoas, ela também abre as portas para uma concorrência muito acirrada.

Se você tiver interesse em conhecer mais detalhes sobre estas opções de trabalho em casa pela Internet, sugerimos que acesse a nossa seção de artigos sobre Negócios Online.

Como você pode ver, o trabalho em casa pela Internet pode ser uma ótima opção para os novos empreendedores, basta escolher uma opção e se dedicar muito, pois ao contrário do que muitos imaginam, ganhar dinheiro na Internet não é nada fácil. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Artigos Relacionados

17 COMENTÁRIOS

  1. Estou ingreçando e aprendendo a trabalhar no marketing digital agora, e seu poster esta sendo o primeira passo em aprendisado.

  2. Ótimo artigo, mas não é fácil, da muito trabalho pra quem esta iniciando e pelo fato de levar algum tempo pra dar os primeiros resultados, da um desanimo e vontade de parar, é o que eu vejo em algumas pessoas que relatam isso, eu estou nessa pegada e ainda não obtive resultados, mas não desisto.

    • Olá Edivan

      Realmente, trabalhar em casa pela Internet é um processo que, até começar a dar os primeiros resultados, leva um bom tempo, como a maioria dos outros negócios no mundo físico. O importante é ser perseverante a trabalhar em um negócio que realmente tenha escala suficiente para gerar uma receita tal, que possa lhe proporcionar sua independência financeira.

      Um grande abraço e suce$$o.

    • E aí Edivan tudo bem cara?

      Eu trabalho com internet a algum tempo e tem algumas coisas que eu sempre penso antes de iniciar um projeto de presença na internet.

      São os cinco passos que eu uso para os meus projetos e para os projetos dos meus clientes… lá vai:

      1 – Definir objetivos do projeto
      2 – Entender o comportamento (online) dos clientes
      3 – Definir quais os pontos de contato para criar a presença online
      4 – Definir como anunciar a presença online para gerar tráfego
      5 – Medir e Analisar os resultados para descobrir o que funciona e fazer os Ajustes e Adaptações necessárias no projeto para sempre buscar melhorar os resultados.

      Um forte abraço e bons negócios!

  3. Gostaria de trabalhar em casa para isso preciso fazer um curso .Presencial para tirar todas minhas dúvidas.

    • Olá Jorgenete

      No artigo demos diversas opções para você trabalhar em casa pelo computador. Leia a matéria mais uma vez e certamente você encontrará uma que se adapte ao seu caso.

      Um grande abraço e suce$$o

  4. Acredito que a longo prazo da certo, porém tem que se dedicar muito primeiro, e no meu caso que preciso de grana pra ontem, talvez não seja uma boa ,me parece que o retorno financeiro para este tipo de negócio demora. Se eu estiver errada , alguém

    • Olá Camila

      Realmente, trabalhar em casa pela Internet não é o tipo de negócio que dê dinheiro a curto prazo. É preciso sim amadurecer o negócio para que ele dê um retorno significativo.

    • Olá Thiessen

      Ficamos bastante satisfeitos em saber que a nossa matéria sobre trabalho em casa pela Internet foi de seu agrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Negócios Online

Renda Extra no Instagram

Renda extra no Instagram - Opções para você ganhar dinheiro Muita gente pensa em ganhar uma renda extra no Instagram, mas muitas das vezes não...

Mais Lidos em Negócios Online

Buscar no Site

Últimas Publicações