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As três perguntas do verdadeiro empreendedor digital

Antes de se perguntar sobre como ganhar dinheiro online existem três perguntas do verdadeiro empreendedor digital deve se fazer. Veja quais são elas nesta matéria e tente respondê-las.

Como ganhar dinheiro online – As três perguntas do verdadeiro empreendedor digital

Se você fizer uma pesquisa no Google para o termo “como ganhar dinheiro online”, garanto que ficará espantado com a quantidade de informações que encontrará. Algumas dessas informações são verdadeiras… Outras nem tanto.

Mas o fato é que muitas dessas informações são contraditórias, o que nos faz ficar confusos e sem saber em quem confiar.

Quando eu comecei a iniciar minha jornada como profissional de internet marketing em 2009, eu buscava incessantemente informações e ideias que me pudessem fazer ganhar dinheiro pela internet de uma forma séria e duradoura.

Eu queria fugir de todos esses “esquemas” que vemos por aí que prometem que qualquer pessoa pode ficar rica da noite para o dia sem precisar fazer quase nada.

Foi então que comecei a estudar os grandes profissional de internet marketing e vi o que eles tinham em comum: o foco em vender.

Essa mentalidade sobre as vendas é o que difere as pessoas que ganham pouco dinheiro online daquelas que conseguem construir verdadeiros impérios.

E é sobre isso que quero mostrar a você nesse artigo. Como você pode ganhar dinheiro online, mesmo trabalhando em casa, mas pensando de uma forma empreendedora, sem procurar atalhos.

As 3 perguntas para se ganhar (muito) dinheiro online

Esqueça as “modinhas” que aparecem a toda hora que prometem ensinar a você a ganhar dinheiro através da internet. Essas ficam como conteúdo para a seção de mentiras sobre negócios online, como comentado recentemente aqui no Empreendedores Web.

Quando falamos em marketing, existem alguns pilares que não mudam de jeito nenhum, independentemente se o nosso negócio for tradicional ou online.

Para identificar esses três pilares e fazer com que você ganhe mais dinheiro, faça as seguintes perguntas:

Quais os benefícios dos produtos que você está vendendo?

Vamos supor que você desenvolveu um produto que você acha extraordinário. Antes de querer vende-lo, comece a se perguntar quais os benefícios do seu produto às pessoas. Porque eu deveria compra-lo? Que tipo de problema ele resolve? O que ele faz? Que tipo de transformação ele proporciona a quem compra-lo? É o que chamamos de validação de uma ideia.

Essas perguntas são importantíssimas para que você possa ter sucesso e começar a ganhar dinheiro. Antes de começar a fazer qualquer tipo de ação de marketing pela internet para querer vender seu produto, é preciso que você saiba exatamente seus benefícios até mesmo para poder criar um bom conteúdo explicativo ou uma ação de publicidade para sua audiência.

Para quem é esse produto?

Há um pensamento que diz mais ou menos assim: “Se você quer vender a todo mundo, acabará não vendendo a ninguém”. Se você quer mesmo ganhar dinheiro online, precisa criar a sua persona, que nada mais é do que o público que você acha ideal para seu produto. Qual é a idade dessa pessoa? É homem ou mulher? Qual seu estilo de vida? Quanto ela ganha? Qual região ela vive?

Saber exatamente para qual público você deve é imperativo para que você tenha sucesso nos negócios online. Se a sua estratégia é atirar para todos os lados, muito provavelmente você não acertará nenhum alvo.

Qual a sua história?

Essa pergunta pode fazer você ganhar mais dinheiro do que imagina. Há alguns anos li um livro extraordinário chamado Contar Histórias para Vencer do autor Peter Guber. Nesse livro, ele mostra vários exemplos do poder extraordinário que as histórias exercem nas pessoas.

Depois de você saber quais os benefícios dos produtos ou serviços que você está oferecendo e já saber também qual o público ideal desse produto, chegou a hora de contar sua história às pessoas.

Como você começou sua jornada nos negócios pela internet? Como os produtos que você está recomendando têm transformado a vida das pessoas? Quais os obstáculos que você teve que enfrentar e vencer? Enfim, as pessoas adoram histórias. E, como já sabemos, as pessoas compram muito mais com a emoção do que com a razão, por isso, as histórias são ferramentas sensacionais para que você consiga se conectar melhor com as pessoas.

Concluindo…

Sem dúvida alguma a internet mudou a forma de fazermos marketing, mas os fundamentos de um negócio sólido e altamente lucrativo permanecem os mesmos.

Obviamente, também é importante nos profissionalizarmos, saber como ter tráfego para nossas ofertas, trabalhar com email marketing, saber construir um funil de marketing e muitas outras coisas.

Mas, se você tiver o seu foco voltado sempre em oferecer valor às pessoas, ajuda-las a resolver seus problemas, e souber como promover suas soluções, então você não terá dificuldades em ganhar dinheiro.

Esqueça as modinhas passageiras que muitos “gurus” insistem em querer ensinar e preocupe-se sempre em ajudar as pessoas da melhor forma possível com o seu trabalho.

Mantenha-se atualizado sobre essa e outras questões envolvendo os negócios online, assinando nosso Boletim Informativo.

Por Tiago C. Simões

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