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Franquias baratas e muito lucrativas

Dicas de franquias baratas e muito lucrativas

É cada vez maior o número de empreendedores que apostam em franquias baratas e lucrativas para iniciar o seu negócio e as opções são inúmeras.

De quiosques a lojas existem muitas franquias realmente baratas no mercado brasileiro com investimento inicial baixo, o que facilita a entrada dos novos empreendedores neste mercado.

Franquias da FOM custam a partir de 120 mil

Dicas de franquias baratas e muito lucrativas
Dicas de franquias baratas e lucrativas
A FOM começou como um projeto, em 2002. Durante a exposição Gênios do Design, a empresa criou um pufe para a rede Tok&Stok. A produção de pufes, almofadas e travesseiros começou na casa dos fundadores, Betina Lafer e Sidney Rabinovitch.

Hoje, a FOM conta com duas fábricas para abastecer mais de 40 unidades com 180 modelos de produtos. No ano passado, a rede faturou R$ 10 milhões de reais. As franquias são vendidas no formato de loja, com até 35 metros quadrados ou quiosque, com 9.

Investimento inicial: de R$ 120 mil (quiosque) a R$ 300 mil (loja)
Prazo para retorno do capital: de 18 a 30 meses

Nutty Bavarian tem retorno a partir de 6 meses

A Nutty Bavarian é um exemplo de franquia que só atua no modelo quiosque. As operações, que vedem nozes glaceadas, precisam de investimento entre 69 mil e 79 mil reais.

Criados em Orlando, na Flórida, em 1989, hoje são 800 quiosques no mundo, instalados em shoppings centers, aeroportos, pontos turísticos e em eventos. No Brasil, a marca só chegou em 1996.

Investimento inicial: a partir de R$ 69 mil
Prazo para retorno do capital: de 6 a 18 meses
Mais informações: Franquia Nutty Bavarian

Chilli Beans tem franquias de quiosque e lojas

A rede foi criada em 1997 e vende óculos de sol e outros acessórios, como relógios. Hoje, são 230 pontos de venda comercializando 1,3 milhão de produtos por ano.

A Chilli Beans foi uma das marcas pioneiras em franquias quiosque. O primeiro modelo foi aberto em 2000, em São Paulo.

O valor exigido para a abertura de um quiosque – 78 mil reais – inclui o estoque inicial e o próprio quiosque. A rede tem ainda um modelo intermediário, chamado loja light, que custa a partir de 138 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 78 mil
Prazo para retorno do capital: de 11 a 18 meses

Franquia Cone Pizza custa a partir de R$ 59,5 mil

Criada em 2005, pelo empresário italiano Marco Bonatti, a Cone Pizza surgiu em Fortaleza. Vendida para uma empresa franqueadora, a rede tem hoje 72 unidades em 23 estados. São 147 funcionários e um centro de produção instalado em Fortaleza.

Com faturamento de 2,1 milhões de reais por mês, a rede trabalha com modelos de loja e também quiosques. Cobra 59,5 mil reais pela franquia quiosque. A loja custa até 120 mil reais.

Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Brasília, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás, Sergipe, Piauí, Paraíba, Pará, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Amapá, Minas Gerais, Manaus e Rondônia já abrigam unidades da Cone Pizza.

Investimento inicial: a partir de R$ 59,5 mil
Prazo para retorno do capital: de 18 a 24 meses

Franquia Bendita Fruta custa a partir de R$ 150 mil

Mais uma marca que apostou no mercado de frozen yogurt, a Bendita Fruta, do Grupo Parmê, foi aberta há menos de dois anos. Hoje são doze unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal.

Mais quatro lojas devem ser abertas em 2010. Brasília e Sorocaba estão na lista de cidades que vão receber unidades. Para 2013, o plano da rede é agressivo: conseguir mais 20 franquias.

São dois modelos de negócios: loja, com 40 m² e faturamento médio de 90 mil reais, e o quiosque, com 9 m² e faturamento de 35 mil reais. A loja pode custar até 250 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Prazo para retorno do capital: de 18 a 36 meses

Weeze tem investimento inicial de R$ 85 mil

A empresária Manuella Bossa administra três marcas de cosméticos: a Truss, a K’Dor e a Weeze. Para a última, só produz cosméticos com base 100% vegetal e apostou na expansão por meio de franquias. A marca foi criada em 2004 e virou franqueadora em 2010.

De um laboratório em São José do Rio Preto, saem os produtos que abastecem as 12 unidades da rede, que deve faturar R$ 8 milhões em 2011. Hoje, uma unidade da Weeze fatura, em média, de R$ 18 mil a R$ 65 mil por mês.

Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
Prazo para retorno do capital: de 18 a 48 meses

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