Franquia Subway – Uma boa opção de franquia de alimentos

Franquia Subway - Uma boa opção de franquia de alimentos
Franquia Subway – Uma opção no segmento de lanchonetes

A franquia Subway desponta como uma boa opção de franquia no segmento de alimentação. A Subway, chegou ao Brasil em 1993 e de lá para cá seus sanduíches vem conquistando o gosto do brasileiro por ser uma opção de refeição rápida e saudável. Atualmente a franquia Subway já conta com mais de 900 unidades espalhadas pelo país e uma taxa de crescimento invejável. É uma franquia de alimentos em forte expansão no Brasil.

Para os novos empreendedores, a franquia Subway aparece como uma opção de investimento atrativa, principalmente por não exigir um investimento inicial muito grande, levando-se em consideração o valor necessário para a aquisição de outras franquias na área de alimentos.

Para quem deseja saber como montar uma franquia Subway, fizemos uma pesquisa e damos algumas informações neste artigo.

Quanto custa uma franquia Subway

Para abrir uma franquia Subway o investimento inicial começa em R$ 180 mil reais podendo chegar a R$ 600 mil dependendo do porte do projeto que pode ir desde uma pequena loja de 32 m² podendo chegar a instalações maiores de até 100m².

Veja os indicadores da franquia Subway:

  • Investimento Inicial: de R$180 mil a R$600 mil
  • Taxa de franquia: US$10 mil
  • Taxa de royalties: 8% do faturamento líquido
  • Taxa de publicidade: 4,5% do faturamento líquido
  • Capital de giro: R$10.000,00
  • Faturamento Médio Mensal: R$65 mil
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Site da empresa: http://www.subway.com.br/franqueados

A popularidade da marca aliada ao prazo de retorno do investimento e o preço da franquia Subway são os grandes atrativos das franquias Subway para os novos empreendedores do setor de alimentos, lanchonetes e sanduiches. A rede Subway já está presente em mais de 90 países com mais de 33 mil pontos de venda espalhados ao redor do mundo.

Para quem está interessado em saber como abrir uma lanchonete, a franquia da Subway, em função da força da marca e o apelo do produto, é uma boa opção neste setor. Agora que você já sabe quanto custa uma franquia Subway, vamos dar uma olhada no modelo de negócio.

O modelo de negócio das Franquias Subway

A franquia Subway foi fundada por Fred DeLuca e Peter Buck nos Estados Unidos a mais de 45 anos e atualmente é representada pela empresa Doctor`s Associates INC, atual detentora da marca comercial SUBWAY®. A proposta da franquia é oferecer refeições rápidas e saudáveis dentro do seu conceito SUBWAY FRESH FIT™ que busca harmonizar estes dois elementos.

Quanto custa uma franquia Subway
Franquia Subway – Quanto custa uma franquia Subway

O diferencial do modelo das franquias Subway é a opção do cliente montar o seu próprio sanduiche a partir de um cardápio que oferece 16 opções. Os sanduiches podem ser feitos de seis diferentes tipos de pães com acompanhamentos compostos por três tipos de queijo e vegetais como tomate, alface, cebola roxa, pimentões e azeitonas, dependendo da vontade do cliente.

Pelo baixo investimento e curto espaço de tempo para retorno do investimento inicial, a franquia Subway é presença obrigatória no leque de opções de quem deseja entrar nesse setor. Para se manter atualizado sobre as franquias Subway e outras franquias de alimentos, assine nosso Boletim Informativo.

Clique aqui e conheça o Guia de Franquias Brasil

Franquia Subway
5 (100%) 1 voto