Franquia Box30 – Uma franquia da rede Habib´s
A franquia Box30 é uma das marcas de franquias da rede Habib’s lançada no ano passado e especializada em salgados.
É uma loja menor e mais barata do que as tradicionais unidades da rede Habib´s, deverá alcançar 1.000 unidades em cinco anos. Para realizar este objetivo, o grupo está em busca de novos franqueados.
De acordo com João Penna, diretor de franquias do Habib’s, a previsão é de que a franquia Box 30 chegue a marca de dez lojas até o final do ano.
Para 2014, o objetivo é abrir pelo menos 20 unidades. A projeção é do diretor de franquias do grupo, João Penna. De acordo com ele, ainda em 2012, 14 lojas da nova bandeira entrarão em operação.
“Nosso objetivo era ocupar o espaço de franqueados que buscavam lojas menores com um custo de investimento inicial reduzido”, diz Penna.
Na Box 30, o investimento inicial é de R$ 300 mil, e a área média, de 50 metros quadrados. Uma loja tradicional do Habib´s consome de R$ 700 mil a R$ 1 milhão em investimento inicial e demanda uma área de 350 metros quadrados.
A primeira unidade da rede foi inaugurada na região de Jabaquara, em São Paulo, no final de 2010. Após um período de adaptação e ajustes, a rede abriu uma segunda loja em Santos, no ano passado.
Segundo Penna, há negociação em andamento para a abertura de lojas da Box30 no Rio de Janeiro, na rua Augusta, em São Paulo, e em Florianópolis. O negócio é formatado para regiões com grande circulação de pedestres com um mix de cerca de 50 itens do cardápio do Habib´s e da rede de comida italiana Ragazzo. “Há salgados e alguns pratos para o almoço que são mais solicitados”, diz Penna.
O funcionamento da rede de franquias Box30
O conceito da Box 30 são lojas de tamanho pequeno, localizadas em locais de alta circulação de pessoas. Não há salgados em vitrine, tudo é frito ou assado na hora. Os produtos são semi-preparados na central de produção do grupo em Itapevi e finalizados na loja.
A rede de franquias Box 30, que trabalha com a venda de salgados prima pela variedade de produtos. São diversos itens disponíveis em seu cardápio, permitindo que o cliente possa experimentar novos sabores. Uma de suas promoções permanentes garante o dobro de mercadoria para o consumidor que leva mais de 30 produtos do seu cardápio, a Promoção 60 Por 30.
A marca segue o conceito de preço baixo do Habib’s, mas com lojas menores que tem entre 30 a 100 m2 e não exigem salão o que facilita bastante na hora da escolha do ponto comercial.
A franquia Box 30 é uma opção de franquia de baixo investimento ideal para empreendedores que estão iniciando no setor de franquias de alimentação.
Quanto custa ter uma franquia Box 30
A franquia Box 30, além de ser uma loja mais barata que o Habib’s, que custa entre R$ 800 mil a R$ 1,2 milhão, a Box 30 demora menos para ficar pronta: 30-40 dias contra 90-120 dias da rede árabe.
A expectativa para 2012 é abrir 15 lojas, sendo que 10 pontos já estão em fase de locação.
Tipo de negócio | Alimentação |
Data de fundação da empresa | 2010 |
Investimento inicial | A partir de R$300.000 |
Taxa de Franquia | R$ 45.000 |
Royalties | 5% |
Taxa de publicidade | 4% |
Faturamento médio mensal | Não informou |
Prazo médio de retorno do investimento | A partir de 24 meses |
Prazo de contrato | 5 anos |
Regiões de interesse | SP,PR,SC,MG,RJ,GO,DF,ES,BA e PE |
Área mínima da unidade | A partir de 30 m2 |
Funcionários | De 8 a 12 |
aurelisa.pereira@habibs.com.br | |
Telefone | (11) 3755-7201 |
A franquia Box 30 é uma boa opção de investimento na área de franquias de alimentos e conta com o suporte de uma empresa com muita tradição no setor. Para se manter atualizado sobre a franquia Box 30 e outras franquias de alimentos assine nosso Boletim Informativo.