InícioIdeias de NegóciosDelivery Pela Internet é Opção Para Pequenos Empresários

Delivery Pela Internet é Opção Para Pequenos Empresários

O delivery pela Internet é uma opção para pequenos empresários criarem mais um canal de vendas e neste momento difícil de pandemia, uma questão de sobrevivências para muitos pequenos negócios.

Delivery pela internet é opção para pequenos empresários

Uma tendência que veio para ficar é a delivery pela Internet e essa nova onda de negócios online abre as portas para novos empreendedores do mundo digital.

Boa parte dos desejos dos brasileiros está ao alcance de um clique. A facilidade de comprar pela Internet sem sair de casa e sem pegar filas ou trânsito tem seduzido milhares de brasileiro que aderiram ao e-commerce e sua praticidade.

A opção pela criação de uma delivery pela Internet já fazia muito sentido, pois de acordo com pesquisa realizada pela ComScore, 94% dos internautas brasileiros têm o hábito de fazer compras pela Internet.

Com o evento da pandemia, o serviço de delivery pela Internet simplesmente explodiu, já que fazer pedidos online evitava a exposição das pessoas e esse hábito acabou se incorporando ao comportamento do consumidor.

Desse total, 37% dos usuários com acesso à Internet, se concentram no eixo Rio-São Paulo. Então  por que não ampliar ainda mais esse mercado e incluir na lista de e-commerce pedidos de restaurantes e fastfood?

Esse hábito de fazer compras em sistema de delivery pela Internet, principalmente agora, com a chegada de inúmeros aplicativos de delivery, é uma tendência que veio para ficar.

Cresce o número de empresas de delyvery pela Internet no Brasil

Delivery pela internet é opção para pequenos empresários
Delivery pela Internet é opção para empreendedores

O Brasil é o sétimo país mais atrativo para investimentos e expansão de negócios de tecnologia. E foi por estar atento aos números que chegou às terras brasileiras o RestauranteWeb.

A iniciativa teve início em 2003 e possui na lista 2.000 restaurantes parceiros de 21 estados, números que consolidam o site como líder do segmento no Brasil.

A empresa faz parte do grupo dinamarquês Just-Eat, considerado o líder mundial no mercado de pedidos de refeições pela internet. “A ideia de criar o RestauranteWeb surgiu em 2001, durante um curso de pós-graduação focado em negócios na internet. Esse foi o projeto desenvolvido para o trabalho de conclusão de curso”, conta Juliana Barbiero, diretora de marketing do site.

O começo para qualquer negócio é sempre difícil e para a equipe do Restaurante Web não foi diferente. O desafio era buscar seus clientes.

“Quando um serviço é novo, revolucionário e quebra barreiras é necessário apresentá-lo, já que as pessoas desconhecem a solução. Assim, fomos buscar os famosos restaurantes de bairro e redes”, conta Juliana.

Hoje o RestauranteWeb possui uma equipe de vendas que atende aos restaurantes interessados em utilizar o serviço.

O site conta também com um time de marketing que faz pesquisas constantes sobre os hábitos de delivery para buscar estabelecimentos que ampliem a sua base e oferta.

“O mercado de foodservice movimenta no País quase R$ 200 bilhões. E com o estilo de vida das grandes cidades e, segundo pesquisa realizada pelo GS&MD, 59% dos brasileiros pedem comida em casa.

Seguindo esse caminho, o número de pedidos do RestauranteWeb aumentou 135% no último ano”, comemora Juliana.

O modelo de negócio de delivery pela Internet

O modelo de negócios do RestauranteWeb funciona por meio de uma comissão sobre cada pedido realizado pelo site. O consumidor não paga nenhuma taxa extra e o restaurante só paga se tiver receita.

A diretora de marketing afirma que o site possibilita uma redução de custo operacional – telefone livre e funcionário livre (pelo telefone, o tempo para decisão do usuário é sempre maior).

“Há também menor chance de falhas nos pedidos, que são feitos com maior entendimento e clareza pelo usuário”, lembra. “Além disso, o RestauranteWeb representa um novo canal de receita ao estabelecimento, que normalmente possui outras duas fontes – o salão e o delivery pelo telefone.”

Se você ficou interessado em investir no mercado de delivery pela Internet atento: Juliana alerta que, dentro do mercado de e-commerce, o segmento de delivery online agrega dois desafios para os serviços realizados pela internet, quebrando barreiras até então não enfrentadas.

Um é o imediatismo da entrega, uma vez que lidam com comida delivery, quando normalmente o e-commerce leva de um a dois dias para realizar as entregas.

“Outro é o serviço geolocalizado, já que os restaurantes têm um raio de entrega limitado e a oferta de restaurantes tem que estar diretamente relacionada a procura dos usuários”, finaliza. O modelo de delivery pela Internet tem suas peculiaridades que precisam ser observadas.

Diversos setores estão se beneficiando dessa nova tendência. As pizzarias foram praticamente as pioneiras em receber pedidos, ainda na era em que o telefone era ainda o único canal para isso. Com a chegada dos apps de delivery a coisa foi se espalhando.

Para complementar as informações apresentadas aqui, sugerimos que você leia o nosso artigo Como Montar Uma Pizzaria Delivery.

Hoje em dia um aplicativo de entregas atende a lanchonetes, hamburguerias, bares de espetinhos e toda sorte de empresas no setor de alimentação. O serviço de delivery pela Internet está presente em cada um desses casos.

Fica lançada então mais uma ideia de negócio para você que nos acompanha no Empreendedores Web, uma delivery pela Internet pode ser seu próximo negócio.

Outras Ideias de Negócios

Como montar um bar de espetinhos de churrasco Confira várias dicas interessantes para quem ainda não sabe como montar um bar de espetinhos de churrasco. Essa que pode ser uma ótima forma de começar trabalhar com um pequeno negócio investindo...

Mais Lidas na Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here