Como conseguir mais inscritos no YouTube – Confira as dicas!

Para quem deseja descobrir como conseguir mais inscritos no YouTube, este artigo irá mostrar quais os principais passos para vencer este verdadeiro desafio digital.

Um dos segredos do sucesso de um canal no YouTube está justamente na quantidade de inscritos que você tem, basicamente a sua audiência.

Seja usando o canal como uma ferramenta de marketing para sua empresa, seu site, blog ou loja virtual, ou usando o YouTube para ganhar dinheiro, uma boa base de inscritos é fundamental.

O problema para a maioria das empresas e YouTubers está justamente aí. Como conseguir mais inscritos no YouTube? O que é preciso fazer para que as pessoas assinem o canal e passem a acessar com certa frequência a página?

Neste artigo reunimos um conjunto de técnicas simples de serem implementadas, que certamente irão ajudar você a vencer este desafio e transformar o seu canal em um Campeão de Audiência.

Dicas para conseguir mais inscritos para seu canal no YouTube

Listamos abaixo algumas dicas para conseguir mais inscritos para seu canal no YouTube. Algumas são bem práticas, e você pode implementar em poucos minutos. Outras vão exigir de você uma preparação maior e um bom planejamento, mas valem a pena.

Crie uma estratégia de marketing digital para o seu canal

Nossa primeira dica sobre como ganhar mais inscritos para um canal no YouTube é desenvolver uma estratégia de marketing digital para ele, da mesma forma que faríamos para o site de uma empresa, loja virtual ou um blog.

Um canal no YouTube não se divulga por si só. É necessário sim, criar uma verdadeira estratégia de marketing digital para o seu canal, de forma que ele se torne mais conhecido e consequentemente, consiga mais inscritos.

Essa estratégia deve obrigatoriamente incluir a parte de marketing de busca, que já iremos ver daqui a pouco e também uma forte atuação em outras mídias sociais, como Twitter, Facebook e Instagram.

Se você for encarar o seu canal como um verdadeiro negócio e ganhar dinheiro com ele, como milhões de pessoas fazem mundo afora, é preciso trata-lo como tal, e por isso mesmo, uma boa estratégia de marketing digital será fundamental.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro no YouTube

Trabalhe apenas com vídeos de qualidade

Outro ponto fundamental para que deseja saber como conseguir mais inscritos no YouTube, parece óbvia, mas nem todo mundo seguir: Qualidade nos vídeos publicados. Sem isso é melhor nem pensar no resto, porque não irá dar certo.

Mesmo que você possua um canal “trash” como vários que conhecemos no YouTube, a qualidade, por exemplo, do roteiro, edição e áudio, é fundamental para que as coisas funcionem neste ambiente.

Conheça muito bem o seu público e identifique suas preferências, como temas mais desejados, tempo de duração do vídeo e outros elementos de criação de uma identidade com o público ao qual você desse atingir.

Crie um calendário de publicações

Essa é outra das dicas que consideramos importantes para quem deseja saber como conseguir mais inscritos no YouTube, a criação de um calendário editorial para o seu canal.

Já reparou que os canais de maior destaque no YouTube criam uma rotina de publicação, com dia certo na semana e hora certa para publicarem novos vídeos? Isso não é à toa. Agindo assim eles criam uma rotina fácil de ser seguida pelas pessoas que desejam acompanhar o canal.

Otimize os seus vídeos para ferramentas de busca

Outra boa dica para quem saber como ganhar mais inscritos no YouTube é trabalhar muito bem o processo de SEO em seus vídeos no YouTube, de forma a coloca-los em destaque tanto nas buscas realizadas no Google, quanto nas que são feitas dentro do próprio YouTube.

Um vídeo não chega às posições de destaque nas páginas de pesquisas do Google, ou do YouTube por acaso. Isso é fruto de muito trabalho e planejamento utilizando técnicas de Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO.

Existe uma série de técnicas que, quando aplicadas ao vídeo e seus elementos, fazem com que o Google o classifique como de maior relevância.

Para conseguir mais inscritos no YouTube utilize técnicas de SEO

Se você aplicar as técnicas de SEO em seus vídeos, sua exposição nas ferramentas de busca será maior, e consequentemente seus acessos também. Utilizando as técnicas aqui apresentadas, isso poderá gerar um número maior de inscritos em seu canal no YouTube.

  Assista ao vídeo Como Otimizar Um Vídeo no YouTube

Incentive as inscrições

Essa é uma técnica clássica para aumentar o números de inscritos em um canal no YouTube, que na verdade, herdamos do tempo dos blogs. Em todos os seus vídeos e na própria interface do seu canal no YouTube, crie incentivos para que as pessoas se inscrevam.

Ao contrário do que muita gente imagina, o internauta é passivo, ou seja, se você não o orientar sobre o que ele deve fazer, ele acaba não fazendo. Por isso é tão importante que você coloque um Call to Action de inscrição em seus vídeos e na home do seu canal.

Crie um pop-up na página inicial do seu canal

Essa é uma dica que certamente irá surpreender você. Todos nós sabemos que as janelas pop-up para coletar dados dos visitantes do site rendem um ótimo resultado quando o objetivo é conquistar assinantes para a newsletter do site, correto? Então por que não fazer isso em seu canal no YouTube?

O truque é bem simples e eu garanto que vai lhe render uma tonelada de novos inscritos no YouTube. Ao divulgar o seu canal, acrescente o seguinte parâmetro à URL: ?sub_confirmation=1.

Exemplo: https://www.youtube.com/user/academiadomarketing?sub_confirmation=1

‍Ao clicar no link, a página do canal se abrirá já com uma pop-up convidando o visitante a se inscrever no canal. Se o visitante já estiver inscrito, o pop-up não aparece, o que evita uma “chatice” comum neste tipo de pop-up.

Interaja com seus inscritos no YouTube

Como conseguir mais inscritos em seu canal no YouTube

Como em qualquer outra mídia social, a interação é fundamental para o sucesso da sua presença online, e no YouTube não é diferente. Talvez você se questione dizendo que se a pessoa já está inscrita no canal não é necessário interagir. Ledo engano.

Ao interagir com a sua audiência você conquistará a simpatia do público e irá tornar o canal ainda mais interativo. Nestas interações você poderá conhecer ainda mais os anseios dos seus inscritos, o que vai ajudar bastante no desenvolvimento de seus futuros vídeos.

Não se trata apenas de saber como conseguir mais inscritos no YouTube, mas como usar essa massa de pessoas como fonte de informações para o aperfeiçoamento do seu canal e consequente sucesso do negócio.

Divulgue seu canal nas redes sociais

Outra dica de como conseguir mais inscritos no YouTube é usar as redes sociais dentro da sua estratégia de marketing do canal. As mídias sociais se encaixam perfeitamente no ambiente de divulgação do YouTube e por isso são consideradas fundamentais em uma estratégia de marketing nesta área.

O ambiente do YouTube é de descontração e é justamente isso que a maioria das pessoas busca ao acessar as redes sociais. Por isso, mais que o marketing de busca e outras dimensões do marketing digital, as redes sociais podem ajudar em muito na sua estratégia de crescimento da audiência.

Se a sua dúvida era como conseguir mais inscritos no YouTube, o caminho das pedras está aí. Basta colocar a mão na massa. Mantenha-se atualizado assinando o nosso Boletim Informativo.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

Como conseguir mais inscritos no YouTube
4.5 (90.43%) 23 votos