Veja nesta matéria algumas ótimas oportunidades de investimento no e-commerce em 2016. Quais são os setores do e-commerce que apresentam as melhores perspectivas este ano.
Veja nesta matéria algumas ótimas oportunidades de investimento no e-commerce em 2016. Quais são os setores do e-commerce que apresentam as melhores perspectivas este ano.

Setores do e-commerce para investir em 2016

Fizemos uma pesquisa sobre os melhore setores do e-commerce para investir em 2016, buscando mostrar mais uma opção de para quem deseja montar seu próprio negócio ou expandir um já existente.

Conversamos com consultores e outros profissionais de mercado para saber de suas expectativas e impressões sobre o comércio eletrônico brasileiro em 2016. Além disso, analisamos os dados de algumas consultorias, para traçarmos um cenário o mais realista possível.

O resultado foi uma lista com as melhores opções de setores do e-commerce para investir em 2016 que compartilhamos com nossos leitores.

A escolha certa é fundamental para o sucesso

Para Alberto Valle, diretor do Curso de E-commerce, escola especializada em treinamentos na área co comércio eletrônico, o setor possui um ótimo potencial de crescimento em 2016, apesar da crise.

“As oportunidades existem, mas é fundamental escolher o setor e o nicho certo”, afirma o consultor.

Essa opinião é compartilhada por Rodrigo Lima, consultor de e-commerce e marketing digital, responsável pelo site Guia de E-commerce, especializado em produtos e serviços para comércio eletrônico.

Setores do e-commerce para investir em 2016“Existem setores do e-commerce que se beneficiarão bastante com a crise que estamos passando, e isso já se sente pela retomada de interesse para abertura de novas lojas virtuais”, garantiu Rodrigo.

Para Renato Pelissaro, diretor de Marketing do PayPal para a América Latina, o momento do mercado oferece oportunidades, mas é preciso analisar o momento.

“É muito importante que os varejistas desenvolvam estratégias para aproveitar o mercado do e-commerce neste momento”.

Com tanta gente de peso apostando no crescimento do mercado, vejamos então quais os melhores setores do e-commerce para investir em 2016.

Saúde e Beleza

Nossa primeira indicação de setores do e-commerce para investir em 2016 é o de saúde e beleza, um segmento que vem apresentando um desempenho muito bom nos últimos anos.

Além desse histórico, pesa na indicação o fato deste ser um dos setores que resistem muito bem às crises econômicas, e portanto, deve ser menor impactado pelos problemas pelos quais passa o país.

Alimentação

Outro dos setores para investir no e-commerce em 2016 é o de alimentos. Este é um setor que cresceu muito nos últimos anos e deve se consolidar em 2016 por três motivos principais.

O primeiro deles é a busca pela comodidade de receber em casa alimentos mais elaborados. Em segundo lugar, a própria crise econômica ajudou, reduzindo a procura pela refeição fora de casa e estimulando os pedidos online.

Em terceiro lugar, a evolução da logística do e-commerce brasileiro, que evita que o produto estrague ou fique sem sabor antes de chegar ao cliente.

Bebidas especiais

Este é outro setor para investir no e-commerce em 2016 que tem características muito parecidas com o de alimentação. O segmento de bebidas especiais vem crescendo bastante nos últimos anos.

O destaque fica por conta do segmento de vinhos e cervejas. Os consumidores buscam conforto e sabor também no segmento de bebidas e isso vem impulsionando o setor. Clubes de assinaturas e nichos de mercado merecem destaque.

Artigos Para Festas

Outro setor com boas perspectivas é o de artigos para festas infantis, outro que tem como característica não sofrer tanto assim com a crise, pois envolve paixão no produto.

Além disso, como muitas cidades brasileiras não possuem muitas opções de compras de itens de decoração e lembrancinhas para festas infantis, por exemplo, as lojas virtuais que tem preço baixo e oferecem a comodidade de entrega em casa estão ganhando terreno.

O destaque do setor fica por conta de itens de decoração e, principalmente o de confeitaria, como acessórios para bolos e doces, devem crescer em 2016, e por isso, incluímos o setor em nossa lista.

Artigos Para Lazer

Outro destaque entre os setores do e-commerce para investir em 2016 é o de lazer. Com a redução da renda das famílias em função do agravamento da crise econômica, as pessoas tendem a buscar formas de lazer de baixo custo.

Por isso, o setor ligado ao lazer, como bicicletas e outras atividades outdoor tendem a ter um bom momento nestes tempos difíceis. O importante neste caso é focar em nichos de mercado que não sejam conflitantes com as grandes lojas já existentes.

Brechós Online

Esse é outro dos setores do e-commerce para investir em 2016 que apresenta um alto potencial e que por incrível que pareça ainda é muito pouco explorado no Brasil. Os preços mais em conta certamente vão levar uma legião de consumidores para o setor este ano.

Além de extremamente lucrativo este é um negócio que você pode montar com um investimento muito baixo como você pode conferir no artigo Como Montar Um Brechó Online. Vale a pena pensar com muito carinho nesta opção.

Agora que você já tem uma boa ideia dos melhores setores do e-commerce para investir em 2016, é apenas uma questão de escolher o que mais se encaixa em se perfil empreendedor e colocar a mão na masse. Mantenha-se atualizado sobre essa e outras opções de negócios na área do e-commerce, assinando nosso Boletim Informativo.

Conheça o Guia de E-commerce

No votes yet.
Please wait...

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelentes dicas!!

    Como o título mostra esses são setores para atuar. Ao escolher um setor é preciso escolher um nicho para que seja possível oferecer produtos e serviços especializados, pois é praticamente impossível atender a todos os públicos de cada setor.

  2. Gostei muito das dicas sobre setores para investir no e-commerce em 2016. O empreendedor tem que se dedicar e acreditar mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA