Veja nesta matéria quais são os segredos das lanchonetes famosas. O que faz uma rede de lanchonetes se destacar tanto das outras. Confira as dicas e análises para saber quais lições você pode tirar destes cases de sucesso.
Veja nesta matéria quais são os segredos das lanchonetes famosas. O que faz uma rede de lanchonetes se destacar tanto das outras. Confira as dicas e análises para saber quais lições você pode tirar destes cases de sucesso.

Conheça os segredos das lanchonetes famosas

Como o segmento de lanchonetes é um dos que mais cresce no Brasil, muita gente anda interessada em saber qual é o segredo do sucesso das lanchonetes famosas.

Justamente por isso, hoje falaremos sobre algumas características que as lanchonetes famosas tem em comum, seja uma grande rede de franquias multinacionais ou mesmo aquela, da sua cidade que cresceu além da conta e todo mundo sabe do que se trata.

Nem todas as lanchonetes famosas tem as mesmas dimensões da gigante McDonald’s, ou mesmo um Habbib’s ou Giraffas, temos as lanchonetes famosas da cidade, ou até mesmo do bairro.

Aqui em nosso site já falamos sobre como montar uma lanchonete, mas agora o assunto é como elas se tornaram famosas e quais os fatores que influenciaram para isso.

Veja abaixo uma lista de itens que se pode encontrar de comum entre todas estas lanchonetes e veja o que você pode fazer para melhorar o seu estabelecimento.

Tradição – Nenhuma lanchonete ficou famosa do dia para noite

Uma grande partes das lanchonetes famosas (bairro, cidade, nicho, etc..) é causada pela tradição, aquela lanchonete esta ali a tanto tempo, que você já a conhece, seja por ela ser o point pós balada que fica aberta 24Horas ou por ser a que faz aquele molho especial que todo mundo gosta, não importa, se você já tem anos de idade com certeza você já tem sua clientela.

Mas então você me pergunta, é só esperar que minha lanchonete também vai ficar famosa? Não, veja bem, você precisa formar uma clientela e a tradição é só o primeiro item da lista, continue lendo.

Diferencial – Seja no atendimento ou no sabor, tenha crie um diferencial

Grandes marcas não surgem por serem medíocres ou apenas “mais uma”. Ter um diferencial é importantíssimo e com certeza irá te ajudar a formar a sua história.

Para ter um diferencial você precisa conhecer bem a sua concorrência, se possível, você também deverá viajar ou pesquisar bastante sobre como as pessoas trabalham em outras cidades e estados.

Alguns diferenciais mais comuns são:

  • Horário de atendimento – Muitas lanchonetes ficam famosas por seu horário de funcionamento, pois são estratégicas para quem esta voltando da balada e quer fazer um lanche antes de cair na cama.
  •  Localização – Muitas lanchonetes em pontos de alta visitação da cidade acabam ficando famosas, se você se destacar em um ponto turístico ou no ponto comum de encontro de jovens (ou não?) da sua cidade, com certeza você se tornará referência.

Ambientação – Criar um ambiente adequado ao seu público é essencial

Como já falamos em outros textos, o ambiente de uma lanchonete é importantíssimo para seu crescimento e o principal é a adequação ao público.

Se você deseja atender jovens, saiba que eles vão fazer bagunça, piadas e etc, portanto contrate profissionais que tenham pré-disposição para este tipo de coisa e o principal, não seja rabugento, eles são seus fregueses e devem se sentir em casa.

O mesmo vale para públicos mais velhos, adeque seu atendimento e todo o ambiente, como música e paredes para que eles não se sintam deslocados.

Sabor – Crie um sabor único e diferenciado para se destacar

Se todos os seus concorrentes tem o mesmo cardápio, com certeza o diferencial será o preço e o sabor, como não queremos vender coisas baratas eu sugiro recorrer ao bom sabor do produto.

Seja com uma maionese ou qualquer outro tempero diferenciado, você deve ter certeza que seu lanche irá se destacar.

Padrão de qualidade – Quando uma pessoa gosta de algo e volta

É normal ignorarmos o fator “padrão” em lanchonetes pequenas, principalmente se tiver 2 ou mais cozinheiras/salgadeiras. Mas se o seu cliente gostou do que comeu e voltar a sua lanchonete, ele com certeza quer comer a mesma coisa, diferenças no tempero vão gerar uma experiência terrível e com certeza ele não voltará com a mesma frequência que voltaria.

O grande ponto das grandes lanchonetes famosas é a garantia da qualidade e padrão dos seus produtos, se eu vou ao Habib’s, sei exatamente como será minha esfirra, se vou na lanchonete que frequento desde criança la no bairro, sei exatamente como será o molho especial.

Portanto, estabeleça padrões para o seu estabelecimento e crie uma rotina de preparo e compra de matéria prima, para ter certeza que nada sairá diferente.

Acredito que estas sejam os grandes segredos das lanchonetes famosas. Quer deixar a sua famosa? Fale mais nos comentários e mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

1 COMENTÁRIO

  1. Se tem uma coisa que dá dinheiro é algo relacionado a comida !!! fome todos tem..independente de crise

DEIXE UMA RESPOSTA