PUBLICIDADE

 

Quiosques de Franquias

 

Quiosques de Franquias – Opção de franquias baratas

Os quiosques de franquia são um bom exemplo de franquia barata que vem ganhando espaço no Brasil. Atualmente já é possível abrir alguns quiosques de franquia com um investimento inicial em torno de R$12.000 mil, o que vem atraindo diversos empreendedores.

Esse tipo de negócio é ideal para o empreendedor que possui um espaço limitado e não deseja investir uma quantia mais volumosa em uma franquia de grande porte.

O modelo tem chamado a atenção dos administradores de franquias que tem lançado variações das franquias originais neste formato de forma a agregar um outro canal de distribuição e ter mais uma fonte de divulgação de suas marcas.

O franchising oferece diversas opções nesse segmento atualmente.

Interesse por quiosques de franquia

Por demandarem menos espaço e poderem estar presentes em espaços privilegiados onde normalmente as lojas não poderiam estar, os quiosques de franquia tem atraído a atenção de diversos empreendedores sendo um dos segmentos do franchising que mais cresce no Brasil segundo dados do relatório da ABF em 2014.

O baixo investimento viabiliza o ingresso de pequenos empreendedores no mercado já que o modelo por ser reduzido reduz o volume de capital necessário para o início do negócio.

Com o volume de capital investido em uma loja pode-se montar até três franquias de quiosque. Com a redução do tamanho, ocorre também uma redução dos custos fixos do negócio e consequentemente um aumento da rentabilidade, o que vem animando ainda mais os novos empreendedores do setor.

O empreendedorismo é baseado na descoberta de novas opções e a busca por franquias baratas tem aumentado muito ultimamente já que muitos empresário optam por este modelo para experimentarem o mercado e adquirirem experiência no setor para então poderem partir para investimentos mais arrojados.

Por estar em um local de grande visibilidade, o giro de comercialização pode ser maior, promovendo, então, o rápido retomo do investimento

O perfil do franqueado

Quiosque de Franquias. Veja algumas opções de quiosques de franquias que são uma ótima opção de franquias baratas e de baixo investimento
Algumas opções de quiosque de franquias

Muito embora os quiosques de franquias tenham como uma das suas principais características a de ser uma operação um pouco mais simples, eles também exigem as mesmas características comportamentais do candidato a franqueado e tanto cuidado quanto uma loja.

A capacitação e atitude seguem a mesma linha das franquias de lojas tanto que é muito comum que o próprio franqueado de uma loja adquira a franquia de um quiosque da mesma marca em andares diferentes do shopping como forma de abrir mais um canal de comunicação e exposição ao público e passar a funcionar como um complemento à franquia da loja.

Se por um lado os franqueadores fazem uma seleção criteriosa de seus novos parceiros, cabe também ao empresário interessado em adquirir uma franquia dessas,  uma análise minuciosa do mercado e escolher um produto que tenha boa aceitação como em qualquer outro negócio.

Os problemas com franquias de quiosques

Embora o negócio seja ideal para quem está começando, as franquias de quiosque encontram alguns problemas. De maneira geral, os contratos de locação de espaços em shoppings para este tipo de negócio tem prazos muito curtos e até mesmo indeterminado, o que deixa o empreendedor em uma situação bem vulnerável, já que o shopping pode pedir que o franqueado saia de uma hora para outra.

Para evitar este tipo de problema, muitos franqueados preferem procurar lugares alternativos como postos de gasolina e prédios comerciais, pontos que também apresentam um mercado crescente e de alto potencial.

Quando de trata de quiosques de franquias, não se deve perder de vista a localização do ponto, que neste tipo de negócio tem suas peculiaridades, pois devem aproveitar o momento de consumo, ou seja, devem estar em locais onde as pessoas estejam previamente preparadas para comprar.

Existem casos de quiosques de franquias montados em estações de metrô que apesar do movimento, apresentavam faturamento baixo uma vez que as pessoas nestes locais estão geralmente com pressa.

As opções para quiosques de franquias

As opções para aquisição de franquias baratas nesse neste setor são diversas e tendem a serem ainda mais variadas já que os administradores de franquias estão cada vez mais interessados neste modelo de negócio, que possibilita uma maior exposição de suas marcas e a ocupação de espaços alternativos nos grande shoppings e locais de grande concentração de pessoas.

Atualmente já existem mais de 40 opções quiosques de franquias e é esperado que esse número venha a dobrar nos próximos dois anos em função da expansão deste modelo de negócio dentro do setor de franchising e da proximidade de eventos como as Olimpíadas.

Veja algumas opções já analisadas pela nossa equipe:

E você? Possui alguma experiência com quiosques de franquias que deseje compartilhar com nossos leitores? Deixe seu comentário e participe da discussão sobre o assunto.

Quiosques de Franquias
5 (100%) 1 voto

você pode gostar também