Veja qual é o perfil dos empreendedore de food trucks segundo pesquisa realizada pelo site Small Food Business com donos de food trucks nos Estados Unidos e no Canadá, uma visão do mercado desse tipo de negócios nestes dois países.
Veja qual é o perfil dos empreendedore de food trucks segundo pesquisa realizada pelo site Small Food Business com donos de food trucks nos Estados Unidos e no Canadá, uma visão do mercado desse tipo de negócios nestes dois países.

Qual o perfil do empreendedor de Food Trucks

A moda dos Food Trucks é relativamente recente no Brasil e por isso os dados estatísticos sobre o mercado e o perfil típico do empreendedor neste segmento ainda não existem, mas não é por isso que você que está interessado em montar um food truck ficará sem estes dados.

O Empreendedores Web foi buscar essa informação em uma publicação do site Small Food Business, especializado em pequenos empreendimentos no segmento de comida. Os dados são interessantes e alguns números batem com o perfil do empreendedor em food trucks aqui no Brasil.

O perfil do dono de food trucks nos EUA e Canadá

Na análise do perfil do empreendedor de food trucks feita pelo site, mais de 40% dos donos de food trucks tem mais de quarenta anos. Do total de empreendedores pesquisados, 43,8% trabalhava em um sehmento completamente diferente do setor de alimentação, 34,4% afirmou já ter trabalhado no segmento  e 21,9% estava desempregado ou nunca havia trabalhado antes.

Um dado que chama atenção é o índice de satisfação dos empreendedores nesse ramo de negócio. Nada menos que 97% deles afirmou não conseguir se imaginar trabalhando em outro segmento que não o de food trucks.

Os números do negócio

O valor inicial médio investido para montar um food truck nos Estados Unidos é de U$ 25.000, bem mais barato do que aqui no Brasil. Dos empreendedores pesquisados, 48% informou que seu food truck fatura mais de U$ 75.000 por ano e o preço médio de uma refeição nos Estados Unidos e Canadá oscila entre U$ 5 e U$ 7.

Do total de empreendedores pesquisados, 73,4% deles afirmou que tem no máximo dois empregados para cuidar do negócio.

Confira o perfil do empreendedor de food trucks e outros dados sobre o setor
Confira o perfil do empreendedor de food trucks no mercado dos Estados Unidos e no Canadá e outros dados sobre o setor

Mais dados sobre o mercado de food trucks

Ainda segundo a pesquisa, 88,6% dos donos de food trucks afirmou que as condições climáticas exercem um forte impacto sobre o faturamento do negócio. Os entrevistados também afirmaram que os custos de estacionamento, licenças da prefeitura e manutenção do veículo são as principais despesas depois do custo dos ingredientes para confecção dos pratos.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa é referente a divulgação de um food truck. Os empreendedores afirmaram que gastam aproximadamente U$ 2.500 para a divulgação do negócio, sendo seu maior canal de divulgação as redes sociais, uma característica desse negócio.

Mantenha-se atualizado sobre o mercado de food trucks no Brasil e no mundo assinando nosso Boletim Informativo.

No votes yet.
Please wait...

1 COMENTÁRIO

  1. VOCês sabem como é o mercado de food truck no brasil? números? problemas? dentre outros??

DEIXE UMA RESPOSTA