Qual o perfil do empreendedor de Food Trucks
Conhecer o perfil do empreendedor de food trucks é o primeiro passo para quem deseja investir neste negócio, que vem crescendo no mundo inteiro.
A moda dos Food Trucks é relativamente recente no Brasil e por isso os dados estatísticos sobre o mercado e o perfil típico do empreendedor neste segmento ainda não são muito claros.
Não se precocupe, não é por isso que você que está interessado em montar um food truck ficará sem estes dados.
O Empreendedores Web foi buscar essa informação em uma publicação do site Small Food Business, especializado em pequenos empreendimentos no segmento de comida.
Os dados são interessantes e alguns números batem com o perfil do empreendedor em food trucks aqui no Brasil.
O perfil do dono de food trucks nos EUA e Canadá
Na análise do perfil do empreendedor de food trucks feita pelo site, mais de 40% dos donos de food trucks tem mais de quarenta anos.
Do total de empreendedores pesquisados, 43,8% trabalhava em um sehmento completamente diferente do setor de alimentação, 34,4% afirmou já ter trabalhado no segmento e 21,9% estava desempregado ou nunca havia trabalhado antes.
Um dado que chama atenção é o índice de satisfação dos empreendedores nesse ramo de negócio. Nada menos que 97% deles afirmou não conseguir se imaginar trabalhando em outro segmento que não o de food trucks.
Os números do negócio
O valor inicial médio investido para montar um food truck nos Estados Unidos é de U$ 25.000, bem mais barato do que aqui no Brasil.
Dos empreendedores pesquisados, 48% informou que seu food truck fatura mais de U$ 75.000 por ano e o preço médio de uma refeição nos Estados Unidos e Canadá oscila entre U$ 5 e U$ 7.
Do total de empreendedores pesquisados, 73,4% deles afirmou que tem no máximo dois empregados para cuidar do negócio.
Mais dados sobre o mercado de food trucks
Ainda segundo a pesquisa, 88,6% dos donos de food trucks afirmou que as condições climáticas exercem um forte impacto sobre o faturamento do negócio.
Os entrevistados também afirmaram que os custos de estacionamento, licenças da prefeitura e manutenção do veículo são as principais despesas depois do custo dos ingredientes para confecção dos pratos.
Outro dado interessante revelado pela pesquisa é referente a divulgação de um food truck.
Os empreendedores afirmaram que gastam aproximadamente U$ 2.500 para a divulgação do negócio.
Segundo os entrevistados, seu maior canal de divulgação as redes sociais, uma característica desse negócio, com um destaque especial para o Instagram.
Na esteira da moda dos food trucks, outro movimento que vem crescendo também são as food bikes, versões em menor escala desse tipo de negócio.
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