Nuera surge como alternativa para fashion market no Brasil

Nuera surge como alternativa para fashion market no Brasil

O e-commerce de moda no Brasil vem ganhando cada vez mais relevância no segmento. Segundo dados do relatório Webshoppers, pesquisa sobre o comércio eletrônico no Brasil, o segmento de moda ocupa o primeiro lugar em termos de faturamento, tendo registrado um volume de R$ 2,8 bilhões somente no primeiro semestre de 2014.

Diante deste cenário, novas opções surgem para os empreendedores que desejam vender seus produtos pela Internet, e entre essas opções, surgem novidades que ajudam o pequeno e médio empresário a vencer o desafio de inserção de suas empresas no varejo eletrônico. Uma dessas novidades é a plataforma Nuera.

Um marketplace de moda online

o Nuera é um marketplace online especializado em atacado de moda que oferece novos formatos de negócios para atacadistas que pode gerar uma economia de até 75%, em relação aos gastos de grifes com showrooms físicos.

Oferecer um ambiente virtual prático e seguro para o fechamento de negócios no segmento de moda. Este é o principal objetivo do Nuera, um marketplace de atacado online do Brasil especializado no setor de moda, que já está em funcionamento com showrooms abertos de duas grandes marcas, referências no mercado.

Nos moldes de plataformas já consolidadas nos EUA, a startup chega com a proposta de revolucionar o Fashion Market nacional e surge como uma alternativa para incrementar as vendas e aproximar marcas e revendedores.

O sistema do Nuera permite que as marcas criem showrooms virtuais, expondo os produtos que desejam comercializar. Para acessar e fazer pedidos, os revendedores devem se cadastrar usando um CNPJ e precisam pedir autorização para visualizarem os showrooms das marcas.

A plataforma de e-commerce também oferece opções de personalização dos ambientes, tanto em relação ao layout quanto filtrando o que cada comprador pode visualizar. É possível hospedar no sistema diversos showrooms simultaneamente.

A plataforma ainda gera relatórios de faturamento e de desempenho de vendas, entre outras facilidades.

As vantagens do Nuera

O canal funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. Os valores para pacotes de visualização custam a partir de R$ 500. O Nuera permite uma economia que varia entre 17% e 75%, em relação aos gastos com showrooms físicos.

Grifes renomadas, como Guess, Mondaine, Zibba e Afghan, já confirmaram presença no Nuera. Além disso, a startup está em negociação com outras grandes marcas de roupas e acessórios femininos, masculinos e infantis.

Essa opção de negócio pode ser usada como complementação de um e-commerce de moda ou como momento de teste para lojistas que desejam participar desse mercado.

Com o fim do Fashion Rio e a perda de força das feiras de negócios de moda, o sistema surge como uma alternativa para as marcas aumentarem as vendas no atacado. Além disso, é uma tecnologia facilmente aplicada ao modelo de reposição de produtos.

“Criamos um ambiente completo e fácil de usar, para que todo o ciclo de compras no atacado, tanto físico quanto virtual, seja realizado da maneira mais rápida e simples” destaca Juliana Tostes, diretora do Nuera.

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