Quer saber se montar uma agência de marketing digital em casa é uma boa opção de negócio? Então aproveite essa oportunidade e descubra como faturar alto em um mercado em plena expansão no Brasil.
Quer saber se montar uma agência de marketing digital em casa é uma boa opção de negócio? Então aproveite essa oportunidade e descubra como faturar alto em um mercado em plena expansão no Brasil.

Montar uma agência de marketing digital em casa é uma boa opção de negócio online

Quer saber se montar uma agência de marketing digital em casa é uma boa opção de negócio? Então aproveite essa oportunidade e descubra como faturar alto em um mercado em plena expansão no Brasil.

Muita ente se interessa em montar uma agência de marketing digital em casa, já que trabalhar em qualquer atividade a partir de um home office, é uma alternativa cada vez mais interessante para os profissionais de diversas áreas.

Aos poucos, a barreira do trabalho com presença física vem sendo rompido em função das tecnologia disponíveis hoje em dia e visando um aumento da produtividade e qualidade de vida, principalmente nas maiores cidades brasileiras. Neste cenário, montar uma agência de marketing digital em casa passa a ser um negócio bastante viável.

Desenvolver uma atividade de marketing digital em home office está se tornando cada vez mais uma tendência no mundo em virtude das facilidades que são oferecidas pela tecnologia digital que dispomos atualmente. Fazer uma vídeo conferência ou compartilhar uma tela é possível, através de muitos aplicativos grátis e amplamente disseminados.

Oportunidades de trabalho no marketing digital em um Home Office

No Brasil, o mercado publicitário digital caminha rapidamente, mas nos deparamos com um sério problema, a falta de mão de obra no marketing digital. A demanda cresce a cada dia, mas infelizmente ainda não temos profissionais suficientes e qualificados em marketing online para satisfazer a procura tão grande nesta área.

Como resultado, nos deparamos com uma explosão de salários no marketing digital, deixando os profissionais dessa área muito satisfeitos, mas por outro lado os custos das agências estão muito elevados, fazendo que percam competitividade e consequentemente os clientes, principalmente os pequenos e médios empresários.

Como se não bastasse isso, o quadro do marketing digital brasileiro piora, com o caos nas cidades todos os dias, fazendo com que esses profissionais percam mais tempo em engarrafamentos, na distância e com as filas em estacionamentos que além de caros, nem sempre oferecem as vagas para todos os carros que circulam pelas ruas e avenidas.

O trabalho remoto como solução

Com todos esses problemas citados, ainda temos a questão dos altos custos de um escritório na cidade. Nos grandes centros urbanos brasileiros os alugueis de salas comerciais são altíssimos e em função disso muitas agências estão optando pelo trabalho remoto otimizando os custos, e ao mesmo tempo, formando uma equipe de profissionais com uma qualidade de vida muito melhor o que resulta em um desempenho acima do normal.

No trabalho em marketing digital existem tarefas e objetivos a serem atingidos como em todas as profissões e de fácil mensuração. Portanto, pode ser conduzido, com toda a qualidade necessária, a partir do ambiente doméstico.

Relações de trabalho abertas

Com a evolução rápida e as facilidades tecnológicas disponíveis atualmente, montar uma agência digital em casa é viável como contratação efetiva ou em tarefas free lancer, que está cada vez mais comum neste segmento.

Veja como montar uma agência de marketing digital em casa
Veja como montar uma agência de marketing digital em casa

O profissional que tem uma boa formação em marketing digital tem um mercado muito promissor no Brasil, especialmente se focar os pequenos e médios empresários, os quais são geralmente ignorados pelas grandes agências digitais.

Se levarmos em consideração que menos de quinze por cento dos pequenos e médios empresários brasileiros possui uma presença digital efetiva, tanto pelos seus sites, e alguns através das mídias sociais, esse mercado tem um grande potencial de crescimento.

Basta identificar esse mercado e traze-lo para o seu portfólio. Em nossos cursos o número é cada vez maior de participantes que buscam uma especialização em marketing digital  para poderem se estabelecer como consultores de marketing digital e trabalhar a partir de um home office.

Disciplina é necessária no trabalho de marketing digital em home office

A atividade de marketing digital em um home office é plenamente viável e existe um fator fundamental para ter sucesso neste tipo de empreitada: Disciplina. Sem ela o profissional acaba se perdendo com afazeres domésticos e outras atividades as quais estamos sujeitos quando desenvolvemos um trabalho profissional em um escritório em casa.

Com um número cada vez maior de ferramentas para serem usadas e de forma a se atingir uma sinergia em marketing digital  e que nos possibilite ganhos de eficiência,  concentração é fundamental.

Se os apelos externos do lar estiverem interferindo em seu trabalho, certamente perderá eficiência e o profissionalismo. É preciso estabelecer claramente o que é Home e o que é Office. Sem isso, será difícil manter a concentração e oferecer qualidade e eficiência aos seus clientes. Trabalhar em casa é compreender o conceito, que vai muito além do Home Office.

   Leia mais no artigo Como Manter a Disciplina no Home Office

Custos reduzidos geram um diferencial competitivo

Uma atividade de marketing digital desenvolvida a partir de um home office, tem uma grande vantagem, que é o baixo custo operacional se for comparado a uma agência digital estabelecida. Os custos com aluguel, condomínio, IPTU e outros, típicos de uma empresa formalmente estabelecida, simplesmente somem quando se trabalha em um home office, e essa é uma ótima chance para criar um diferencial competitivo e disputar o mercado com as agências, de igual para igual.

Já que os seus custos são bem mais reduzidos, você pode ser sensato o suficiente para repassar essa redução dos custos para sua tabela de preços, ficando assim em uma posição muito mais acessível que a maioria das agências digitais.

Preste atenção, não estamos falando em prostituição do serviço profissional, com preços aviltantes, mas sim adequando o preço do serviço oferecido aos custos. Vou mais além, é preciso reconhecer o trabalho mais dedicado e personalizado que pode ser oferecido por um profissional focado aos seus poucos clientes. Alguma dúvida sobre isso?

Pronto para o desafio?

Com esse artigo, o meu intuito não foi dizer que estabelecer um trabalho de marketing digital em home office é fácil e sim, expus de maneira clara e objetiva os vários obstáculos existentes nesta empreitada.  Minha intenção é de mostrar uma nova oportunidade de trabalho, e que até a pouco tempo poderia parecer impensável.

Com a velocidade e agilidade das ações proporcionadas pelas mídias digitais, quebrou o que era proposto pelo modelo econômico herdado da revolução industrial e que estipulava local e hora para as atividades de trabalho, e elevou o desafio profissional e empreendedor a um novo patamar.

Hoje em dia, a eficiência está totalmente associada à agilidade operacional e os baixos custos, o que coloca a atividade profissional de marketing digital em home office, um passo à frente da estrutura atual do mercado digital no Brasil.

Mantenha-se informado sobre a opção de montar uma agência de marketing digital em casa e outros negócios online, assinando nosso Boletim Informativo.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá Eliane

    Na maioria dos municípios brasileiros não é necessário qualquer tipo de autorização para o funcionamento.

    Quanto a contratação, você mesma é que precisará prospectar seus clientes.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  2. Olá!
    Obrigado pelas informações mas ainda ficou umas bem importantes também:
    1)Exigências legais de abrir uma em casa.
    2)Lugares que contratam.

  3. Olá pessoal! Agradeço bastante as dicas sobre como montar uma agência de marketing digital em casa. Sou profissional de marketing e realmente já estou cansada do esquema de agência, e por isso mesmo estou pensando em oferecer esse trabalho como freela em home office.

  4. Os artigos da sua redação são simplesmente Demais, seu site já está na minha páginas de favorito. Toda vez que preciso de informação de qualidade sobre empreendedorismo é aqui que venho buscar. Parabéns! Descobri agora que vocês tem cursos online, com certeza meu próximo curso será aqui.

  5. olá meu nome é Tereza moro em Curitiba Pr no ano de 2013 comprei um curso e uma oferta de trabalho online e paguei p/ isso mas nunca recebi material , nem resposta ou juda de ninguém muito menos me mandaram qualquer trabalho ! ai penso essa de trabalhar assim p/ rede dará certo c/ a gente tem garantia ?

  6. Com o aparecimento de tantas empresas de MMN no Brasil hoje, as oportunidades de crescer à partir de um home office ficam bem mais atraentes.
    Parabéns pelo artigo.

  7. Olá,

    Excelente artigo. Realmente a necessidade da mão de obra no Marketing Digital aumenta a cada dia e o número de pessoas capacitadas é muito baixo. Isso mostra que a internet é uma grande oportunidade de negócio lucrativo e sustentável e a tendência é que haja mais oportunidades na Internet a cada dia.

    Com certeza aqueles que enxergarem a minha de outro que está por trás da internet e investir nesse caminho, irá se dar muito bem.

    Abraços e sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA