Montar um Home Office – Veja algumas dicas

 

Montar um Home Office – Veja algumas dicas

0 14488
Como montar um home office. Veja algumas dicas práticas sobre como montar um escritório em casa.
Como montar um home office. Veja algumas dicas práticas sobre como montar um escritório em casa.
PUBLICIDADE

Aprenda a montar o seu Home Office

Fugir do caos urbano e melhorar a qualidade de vida, tem sido o objetivo de muita gente que pensa em montar um home office e realizar o sonho de trabalhar em casa.

Na vida moderna, o home office tornou-se um importante ambiente, muitas vezes até mesmo uma opção de vida.

É cada vez mais comum no Brasil empreendedores manterem um escritório em casa não apenas para a execução de tarefas domésticas, afazeres burocráticos do dia a dia ou, até mesmo, para pagar as contas, mas sim para manter um home office como um meio de vida, como nas franquias home based.

Independente do objetivo, para montar um home office é necessário planejamento e alguns cuidados. Nós do Empreendedor Online estamos trazendo algumas dicas para quem planeja montar este espaço de trabalho em sua casa.

Afinal, com o caos urbano que reina na maioria das metrópoles brasileiras, trabalhar em casa em um ambiente especialmente projetado para você passa a ser uma ideia tentadora, não acha?

Primeiro passo para montar um Home Office

Como montar um home office. Veja algumas dicas práticas para quem quer montar seu escritório em casa
Como montar um home office – Veja algumas dicas práticas

Comece definindo que tipo de atividades serão trabalhadas, e também qual o horário que isso se dará. Esse é o passo mais importante para quem vai criar um home office, o planejamento.

Com essas informações você consegue definir qual o espaço mais adequado para o tão sonhado escritório em casa.

Com o local já escolhido, é hora de pensar nos móveis. Uma mesa e uma cadeira confirtável e ergonomicamente correta. Material para a organização de trabalho como prateleiras e gavetas é essencial.

Não deixe passar em branco a decoração do home office. Além desse espaço ser prático e funcional, será onde voce passará a maior parte do dia. Ele deve ser visualmente agradável também.

Equipamentos eletrônicos para montar um home office

Tentar fugir na tecnologia é insensatez. Para criar um home office, umas das preocupações necessárias é analisar todos os equipamentos que o seu negócio vá precisar.

De ínicio, podemos citar um bom computador. Não há necessidade de uma placa de vídeo de última geração, apenas uma máquina que não atrapalhe sua rotina de navegação pela Internet e te ajude a gerenciar programas como Excel e Word, que são os mais usados para escritórios.

Um outro ponto é uma boa impressora. Para quem planeja montar um escritório em casa é uma peça fundamental. Equipamentos que compactem a maior parte de funções num só é a melhor pedida para não ocupar tanto espaço no seu home office. As opções no mercado que agregam impressora, fax, scanner e telefone estão por volta de R$300.

Suprimentos para o seu home office

Os pontos de distração se tornam a maior dificuldade. A concentração é muito importante, então se torna necessário eliminar qualquer ponto de distração.

Por incrível que pareça, o que mais quebro o ritmo de quem trabalha em casa é a falta de suprimentos de escritório ou informática.

Dicas para quem deseja criar um home office. Como deixar o seu escritório em casa funcional e prático

Por isso, faça uma lista de todo o material necessário e vá as compras. Não se preocupe com as barrinhas de cereais no seu home office, essas a gente compra no supermercado.

Antes de criar seu home office, planeje a nova rotina

Para trabalhar em casa é necessário muita rotina, por isso o passo mais importante é o planejamento. Veja as alterações que vão acontecer na sua vida pessoal. Trabalhar em casa requer método e principalmente disciplina. É preciso aprender a separar o home do office.

Avise a família, determine seus horários, e rotinas que deverão ser cumpridas. Afinal, seu escritório em casa não é apenas aquele “cantinho” do papai ou da mamãe.

Essas dicas já são um bom ponto de partida se você procura saber como montar um home office. Você também pode encontrar outras dicas em nosso site acessando a seção Home Office. Mantenha-se atualizado(a) assinando nosso Boletim Informativo.

Montar um Home Office – Veja algumas dicas
4 votos, 5.00 média - Avaliação de 98%

ARTIGOS RELACIONADOS

Veja como fazer o seu escritório em casa de maneira a criar um ambiente propício ao trabalho produtivo. O trabalho em home office é uma tendência que veio para ficar e você precisa tomar alguns cuidados para torna-lo realmente produtivo.

17 17885
As opções de franquias para trabalhar em casa atraem cada vez mais empreendedores para o segmento de microfranquias. Veja como funcionam essas microfranquias baratas que você pode montar em um home office com um baixo investimento inicial.

10 14623

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma Resposta