Montar um Home Office – Veja algumas dicas

Montar um Home Office – Veja algumas dicas

0 12190
Como montar um home office. Veja algumas dicas práticas sobre como montar um escritório em casa.
Como montar um home office. Veja algumas dicas práticas sobre como montar um escritório em casa.
PUBLICIDADE

Aprenda a montar o seu Home Office

Atualmente montar um home office é um sonho para muita gente que planeja trabalhar em casa e fugir do caos urbano além de ganhar em termos de qualidade de vida.

O Home Office transformou-se em um ambiente importante da vida moderna e as vezes uma opção de vida.

Em alguns casos o escritório em casa pode servir exclusivamente para a execução de tarefar domésticas simples como pagar contas, organizar a vida doméstica e outros afazeres burocráticos do dia a dia, mas muita gente faz do home office um meio de vida como no caso das franquias home based, cada vez mais comuns no Brasil.

Seja qual for o objetivo, montar um home office exige alguns cuidados e planejamento e para isso o Empreendedor Online pesquisou e trouxe algumas dicas para quem pretende criar este espaço de trabalho em sua própria residência.

Afinal, com o caos urbano que reina na maioria das metrópoles brasileiras, trabalhar em casa em um ambiente especialmente projetado para você passa a ser uma ideia tentadora, não acha?

Por onde começar para montar um Home Office

Como montar um home office. Veja algumas dicas práticas para quem quer montar seu escritório em casa
Como montar um home office – Veja algumas dicas práticas

O primeiro passo para quem vai criar um home office é definir que tipo de atividades vão ser desenvolvidas nesse espaço e também em que horário isso se dará.

Com base nisso você poderá determinar qual espaço da casa é mais adequado para montar o seu tão sonhado escritório em casa.

Uma vez escolhido o local para o seu home office é hora de pensar no mobiliário. Para começar, uma mesa, cadeira confortável e ergonomicamente correta, prateleiras e gavetas para organização de material de trabalho são essenciais.

Não se esqueça da decoração do home office, afinas de contas, você vai passar boa parte do seu dia nesse ambiente e por isso ele além de prático e funcional, deve ser também visualmente agradável.

Equipamentos eletrônicos para montar um home office

Não adianta oferecer resistência, estamos na era Tech e inevitavelmente, na hora de criar um home office você vai ter que se preocupar com toda a parafernália eletrônica que o negócio envolve.

Em primeiro lugar, você vai precisar de um computador de alta performance. Não precisa nada de turbinado com placa de vídeo de última geração, apenas uma máquina que ofereça uma boa navegação na Internet e possibilite o trabalho com os principais programas gerenciais como o Excel e Word.

Em segundo lugar, uma boa impressora é peça fundamental para quem está pensando em montar um escritório em casa. Dê preferência para equipamentos que agreguem o máximo possível de funcionalidades para economizar o precioso espaço do seu home office. Existem opções no mercado que agregam impressora, fax, scanner e telefone por volta de R$300.

Suprimentos para o seu home office

A maior dificuldade para quem trabalha em casa é manter a concentração, por isso é necessário eliminar qualquer ponto de distração.

Por incrível que pareça, a falta de suprimentos de escritório ou informática é um dos maiores fatores de quebra de ritmo para quem trabalha em casa.

Dicas para quem deseja criar um home office. Como deixar o seu escritório em casa funcional e prático

Por isso, ao montar o seu home office, faça uma lista do material que irá precisar e vá as compras. Não se preocupe com as batatas fritas ou barrinhas de cereais, essa a gente pode comprar no supermercado.

Planeje sua nova rotina antes de criar seu home office

Trabalhar em casa exige muita rotina e por isso, antes de partir para a fase de montar o seu home office, planeja as alterações que irão ocorrer em sua vida pessoal. É bom que você saiba que trabalhar em casa requer método e muita disciplina. desde o início você deverá aprender a separar o home do office.

Determine horários, posicionamentos e rotinas de trabalho a serem cumpridas. Deixe claro para sua família que aquele é um local de trabalho e não apenas o “cantinho” do papai ou da mamãe.

Se você quer saber como montar um home office essas dicas já são um bom ponto de partida, além de outras que você encontra em nosso site na seção Home Office. Mantenha-se atualizado(a) assinando nosso Boletim Informativo.

Montar um Home Office – Veja algumas dicas
2 votos, 5.00 média - Avaliação de 97%

ARTIGOS RELACIONADOS

Veja algumas dicas práticas sobre como manter a disciplina no home office.

0 935
Conheça as vantagens do home office e como ele pode trazer mais qualidade de vida para você.

1 4249

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma Resposta