Como a tendência dos micro­serviços irá lhe ajudar a montar o seu negócio

Como a tendência dos micro­serviços irá lhe ajudar a montar o seu negócio

Com os resultados da crise e as expectativas de dificuldades e incertezas em 2016 afetando empresas e profissionais em todo o Brasil, a tendência dos micro serviços vem ganhando espaço, juntamente com o grande e crescente número de freelancers hoje disponíveis no mercado online.

Há inúmeros site para freelancers englobando as mais diversas categorias de profissionais do mercado. Há também a tendência em tornar a vida do usuário da internet cada vez mais prática ao navegar e fazer negócios através da mesma, com a apresentação da oferta e a demanda,surgiu no mercado a tendência aos micro serviços. Os micro serviços apresentam uma saída mais prática para os freelancers e, mais econômica para empresas, possibilitando o surgimento de novos empreendimentos, as vantagens são:

Os micro serviços são mais baratos

Na perspectiva do freelancer, servir micro serviços acaba sendo uma alternativa mais econômica, tendo como base o tempo usado diariamente para conseguir trabalho, já que hoje em dia nas plataformas disponíveis no mercado brasileiro, o freelancer precisa procurar por vagas diariamente, além de ter que enviar uma “cover letter”, juntamente com o currículo para cada vaga disponível, sendo que na maioria das vezes, aquela vaga é para um trabalho em que o freelancer irá receber por um única hora, ou uma pequena contribuição, assim, para não pesar no fim do mês, o freelancer precisará repetir o ciclo afim de que se alcance um salário mensal suficiente:

Este ciclo requer um investimento de tempo considerável, sem contar que na maioria das vezes o freelancer não terá sucesso em conseguir a vaga. Em contra­partida, tratando-­se de colocar os seus serviços no mercado,os micro serviços oferecem vantagens, pois o freelancer só precisa postar o serviço, dando bastante atenção a todos os detalhes sobre o que oferece, uma única vez e então aguarda a abordagem dos clientes, resultando em um menor consumo de tempo por parte do freelancer, que por sua vez, poderá descontar no valor de seus serviços, oferecendo um valor mais baixo e mantendo as expectativa de ganho no volume, o que ajuda a micro empreendedores individuais e a pequenas empresas a terem uma oportunidade de conseguir mais serviços pelo seu capital.

Os micro serviços são práticos e atendem a vida agitada dos empreendedores da atualidade

Quando se é um micro empresário, você não tem muito capital para investir, consequentemente você terá que usar muito, se não todo, o seu tempo na propaganda e marketing da sua empresa, no produto, na administração, entre outros. A praticidade em comprar serviços indispensáveis ao seu negócio como se entrasse em um supermercado para comprar alimentos, escolher o que precisar, pagar e sair, se torna um grande aliado na hora de investir o precioso tempo de todo micro empresário ou empreendedor individual.

Aliás, os micro serviços são consequência da tendência em “comprar tudo em um clique” que já é adotada no exterior e agora está chegando a todo o vapor no Brasil, devido a busca de objetividade na compra por parte do consumidor. Como há inúmeros concorrentes e inúmeras possibilidades na internet, independente do preço, a empresa que oferecer uma experiência mais rápida para o usuário, onde ele possa navegar rapidamente pelo site, encontrar o que precisa, pagar e sair, geralmente levará a venda.

Com os micro serviços, o empreendedor se expõe à grande variedade de serviços, novidade e métodos de marketing que talvez não conhecesse

Ninguém procura por algo que não conhece, e muitas vezes, o impulso que o seu produto ou serviço necessita para ganhar visibilidade no mercado, é exatamente aquele micro serviço que você nem ao menos conhecia.

Chegar a uma plataforma e encontrar freelancers das mais diversas áreas, só contribuirá na parte em que você já tem uma ideia formada do que quer, anuncia a vaga e aguarda a manifestação dos freelancers em relação àquela vaga, entretanto, você já parou para pensar que muito frequentemente há serviços disponíveis no mercado, novas tecnologias e metodologias que poderiam ser aplicadas ao seu empreendimento contribuindo muito positivamente em seu negócio, mas que você simplesmente desconhecia?

Assim, chegar em uma plataforma e, ao invés de procurar por determinados freelancers, você será exposto a milhares de serviços, com descrição de suas funcionalidades. Você, certamente, entra em um novo mundo de possibilidades e oportunidades para o seu negócio.

Diante de todos estas vantagens, não é de se estranhar que a tendência dos micro serviços ajudará a tirar muitas empresas do papel, além de dar oportunidades à milhares de freelancers a manterem-­se em sua área usando o tempo economizado em aperfeiçoamento profissional, aumentando suas chances de sucesso na busca de um emprego, uma vez que a recessão acabe, ou até mesmo a crescer em sua carreira como freelancer.

Por Brandy Lynn James – CEO e fundadora da Vinteconto.com.br

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA