Confira nesta matéria algumas dicas a respeito de mentiras sobre negócios online que vêm iludindo muita gente, prometendo “fórmulas secretas” para deixar você “rico e poderoso” mas que na verdade escondem muitas armadilhas.
Confira nesta matéria algumas dicas a respeito de mentiras sobre negócios online que vêm iludindo muita gente, prometendo “fórmulas secretas” para deixar você “rico e poderoso” mas que na verdade escondem muitas armadilhas.

Mentiras sobre negócios online e fórmulas mágicas para ganhar dinheiro na Internet

Existem algumas mentiras sobre negócios online, que de tanto serem repetidas, acabam virando verdade para o público que não conhece realmente como a coisa funciona. Isso não teria problema algum, se não trouxesse prejuízos a muita gente.

O fato é que muita gente vem sendo enganada pelos “vendedores de potes de ouro” que invadiram a Internet brasileira nos últimos tempos, oferecendo fórmulas milagrosas de sucesso no mundo digital.

Essas mentiras sobre negócios online vêm causando sérios prejuízos a muita gente e desacreditando um segmento, que quando tratado de forma séria, pode sim ser uma ótima alternativa de investimento para novos empreendedores.

A coisa é baseada no emocional

Nas propagandas e vídeos dos vendedores de milagres online, existe uma nítida manipulação do emocional, com apresentadores e afiliados super empolgados e jurando que basta você adquirir o tal curso e pronto, “seus problemas acabaram”. Melhor do que as Organizações Tabajara.

Um sujeito se apresenta dizendo que está ali para “mudar a sua vida” com o método que ele levou anos para desenvolver. Empolgado e sem saber direito como a coisa funciona, você acaba se envolvendo e … Pinba! Mais um iludido na rede!!!

Imagens paradisíacas

Já reparou que em toda propaganda de negócios miraculosos na Internet tem sempre um cara com um notebook em uma praia? Tudo é montado para que você se imagine ganhando dinheiro fácil e sem o menor esforço.

Os caras que realmente ganham dinheiro online não ficam em uma praia no Caribe ou Tailândia, apenas calculando seus lucros, mas sim, em seus escritórios ou home offices, trabalhando muito. Essa história de ganhar dinheiro fácil na Internet não existe.

Se todos os empreendedores online vivem em praias paradisíacas, por que os vendedores de potes de ouro continuam em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e outras cidades sem as tais das praias? Medo da radiação solar?

A celebridade online instantânea

É curioso como de uma hora para outra apareceram tantas “celebridades digitais”. São verdadeiros gurus dos negócios online que antes dos métodos milagrosos por eles desenvolvidos, não eram conhecidos por ninguém sério no ambiente dos negócios digitais. Parece um Big Brother Brasil online.

O marketing bem estruturado para alavancar o nome e a “fama” destes gurus é tão bem fechado que as pessoas realmente acreditam que são verdadeiras referências da web. O problema é que ninguém fora da máquina de promoção online nunca ouviu falar deles.

Se são tão experientes assim, por que não existe nenhuma referência séria à maioria deles nos ambientes profissionais de peso, como o LinkedIn? Estranho, não acha?

Sistema “automático” não existe

Mentiras sobre negócios onlineUm dos argumentos dos vendedores de “potes de ouro online” é que eles podem ensinar a você como ganhar dinheiro na Internet, através de um “sistema automático” onde você só precisa ir ao banco e sacar o seu lucro para depois gastar em viagens ao Caribe e outros paraísos.

Isso simplesmente não existe no mundo online, e acredito, em nenhum outro lugar. Você pode até automatizar algumas funções do marketing online, mas existem outras, vitais à manutenção do negócio, que envolvem muito trabalho e dedicação. Essa história de método automático é mais um dos mitos sobre a Internet.

Se o tal do sistema automático existe, por que seus vendedores estão sempre online em infindáveis web seminários, para te convencer a comprar o produto deles?

Se é para ficar rico, porque eles ainda trabalham?

Uma coisa curiosa sobre os vendedores de potes de ouro online é que eles afirmam que você pode ficar rico com as “fórmulas” que eles dizem que vão ensinar a você, mas eles mesmos, continuam trabalhando, e muito, para vender seus “segredos”.

São infindáveis hangouts que não raramente vão até tarde da noite, falando sobre como a sua vida vai mudar se você comprar o método para ganhar seis dígitos com o seu negócio na Internet. Se fosse assim, eles mesmos estariam dormindo ao invés de ficarem nessas pregações.

Se a ideia é ficar rico sem trabalhar muito, não faz o menor sentido ficar até altas horas da noite em um hangout se existe a opção de estar na balada se divertindo. Seria esse sacrifício só para te ajudar? Me poupe!

Liberdade financeira praticamente sem investimento

Essa é mais uma das mentiras sobre negócios online. O que os “gurus do sucesso online” se esquecem de dizer em suas propagandas é que você precisará investir uma boa grana em anúncios do AdWords e Facebook Ads, para fazer a coisa toda funcionar.

Depois que você compra o tal do método é que os magos da fortuna online revelam, bem no final do curso, que você vai ter que investir um bom dinheiro em propaganda, além é claro, dominar as técnicas de uso dessas ferramentas. Se você não souber, não tem problema, eles têm um curso de um amigo ou amiga que ensina isso também.

Vamos lá. Se dá para ganhar rios de dinheiro na Internet sem investir quase nada, qual seria o sentido em investir em outros negócios? Estaria todo mundo ganhando dinheiro com esses métodos milagrosos, concorda?

A promessa de liberdade de tempo

Uma coisa que seduz muita gente é a tal da “liberdade de tempo” prometida pelos vendedores da prosperidade. Isso também é pura enrolação, pois sabemos que para atingir algum resultado online é necessário realizar vários testes nos mais diversos canais e ferramentas.

Um teste A/B de página de captura, para ser estatisticamente confiável, exige, no barato, mais de trezentos eventos analisados. Para conseguir isso, quando você está começando, é necessário um bom tempo de desenvolvimento, conquista de público e análise.

Dizer que profissionais com outra ocupação e sem conhecerem as técnicas de otimização de páginas de captura podem atingir esse objetivo no curto prazo é simplesmente cretinice. Se fosse, consultores renomados mundialmente como Tim Ash, um verdadeiro guru de páginas de captura, não tão bem remunerados como são.

Conferindo. Se houvesse um negócio em que você pudesse ganhar muito dinheiro sem ter que empreender tempo para obter resultados, as praias estariam cheias de empreendedores digitais.

Eu tenho um método infalível para ganhar dinheiro online!!!

Ah!!! Eu sem tenho um método infalível para você ficar rico trabalhando na Internet, e para sua surpresa, vou lhe ensinar gratuitamente e não te cobrar nada, nada mesmo por isso. O método é simples e nada revolucionário.

Primeiro, tenha uma boa ideia e valide essa ideia antes de colocar seu tempo e dinheiro nela. O segundo passo é buscar capacitação e profissionais que realmente possam lhe ajudar a transformar essa ideia em realidade.

O terceiro elemento, esse sim essencial, é trabalhar muito e ser perseverante. Não existe dinheiro na Internet que apareça sem muitas horas de trabalho, capacitação técnica, inúmeras garrafas de café e uma verdadeira paixão pelo que se está fazendo.

Mantenha-se informado sobre dicas para ganhar dinheiro de verdade na Internet, de maneira consistente e duradoura, assinando nosso Boletim Informativo.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA