Confira nesta matéria algumas dicas a respeito de mentiras sobre negócios online que vêm iludindo muita gente, prometendo “fórmulas secretas” para deixar você “rico e poderoso” mas que na verdade escondem muitas armadilhas.
Confira nesta matéria algumas dicas a respeito de mentiras sobre negócios online que vêm iludindo muita gente, prometendo “fórmulas secretas” para deixar você “rico e poderoso” mas que na verdade escondem muitas armadilhas.

Mentiras sobre negócios online e fórmulas mágicas para ganhar dinheiro na Internet

Existem algumas mentiras sobre negócios online, que de tanto serem repetidas, acabam virando verdade para o público que não conhece realmente como a coisa funciona. Isso não teria problema algum, se não trouxesse prejuízos a muita gente.

O fato é que muita gente vem sendo enganada pelos “vendedores de potes de ouro” que invadiram a Internet brasileira nos últimos tempos, oferecendo fórmulas milagrosas de sucesso no mundo digital.

Essas mentiras sobre negócios online vêm causando sérios prejuízos a muita gente e desacreditando um segmento, que quando tratado de forma séria, pode sim ser uma ótima alternativa de investimento para novos empreendedores.

A coisa é baseada no emocional

Nas propagandas e vídeos dos vendedores de milagres online, existe uma nítida manipulação do emocional, com apresentadores e afiliados super empolgados e jurando que basta você adquirir o tal curso e pronto, “seus problemas acabaram”. Melhor do que as Organizações Tabajara.

Um sujeito se apresenta dizendo que está ali para “mudar a sua vida” com o método que ele levou anos para desenvolver. Empolgado e sem saber direito como a coisa funciona, você acaba se envolvendo e … Pinba! Mais um iludido na rede!!!

Imagens paradisíacas

Já reparou que em toda propaganda de negócios miraculosos na Internet tem sempre um cara com um notebook em uma praia? Tudo é montado para que você se imagine ganhando dinheiro fácil e sem o menor esforço.

Os caras que realmente ganham dinheiro online não ficam em uma praia no Caribe ou Tailândia, apenas calculando seus lucros, mas sim, em seus escritórios ou home offices, trabalhando muito. Essa história de ganhar dinheiro fácil na Internet não existe.

Se todos os empreendedores online vivem em praias paradisíacas, por que os vendedores de potes de ouro continuam em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e outras cidades sem as tais das praias? Medo da radiação solar?

A celebridade online instantânea

É curioso como de uma hora para outra apareceram tantas “celebridades digitais”. São verdadeiros gurus dos negócios online que antes dos métodos milagrosos por eles desenvolvidos, não eram conhecidos por ninguém sério no ambiente dos negócios digitais. Parece um Big Brother Brasil online.

O marketing bem estruturado para alavancar o nome e a “fama” destes gurus é tão bem fechado que as pessoas realmente acreditam que são verdadeiras referências da web. O problema é que ninguém fora da máquina de promoção online nunca ouviu falar deles.

Se são tão experientes assim, por que não existe nenhuma referência séria à maioria deles nos ambientes profissionais de peso, como o LinkedIn? Estranho, não acha?

Sistema “automático” não existe

Mentiras sobre negócios onlineUm dos argumentos dos vendedores de “potes de ouro online” é que eles podem ensinar a você como ganhar dinheiro na Internet, através de um “sistema automático” onde você só precisa ir ao banco e sacar o seu lucro para depois gastar em viagens ao Caribe e outros paraísos.

Isso simplesmente não existe no mundo online, e acredito, em nenhum outro lugar. Você pode até automatizar algumas funções do marketing online, mas existem outras, vitais à manutenção do negócio, que envolvem muito trabalho e dedicação. Essa história de método automático é mais um dos mitos sobre a Internet.

Se o tal do sistema automático existe, por que seus vendedores estão sempre online em infindáveis web seminários, para te convencer a comprar o produto deles?

Se é para ficar rico, porque eles ainda trabalham?

Uma coisa curiosa sobre os vendedores de potes de ouro online é que eles afirmam que você pode ficar rico com as “fórmulas” que eles dizem que vão ensinar a você, mas eles mesmos, continuam trabalhando, e muito, para vender seus “segredos”.

São infindáveis hangouts que não raramente vão até tarde da noite, falando sobre como a sua vida vai mudar se você comprar o método para ganhar seis dígitos com o seu negócio na Internet. Se fosse assim, eles mesmos estariam dormindo ao invés de ficarem nessas pregações.

Se a ideia é ficar rico sem trabalhar muito, não faz o menor sentido ficar até altas horas da noite em um hangout se existe a opção de estar na balada se divertindo. Seria esse sacrifício só para te ajudar? Me poupe!

Liberdade financeira praticamente sem investimento

Essa é mais uma das mentiras sobre negócios online. O que os “gurus do sucesso online” se esquecem de dizer em suas propagandas é que você precisará investir uma boa grana em anúncios do AdWords e Facebook Ads, para fazer a coisa toda funcionar.

Depois que você compra o tal do método é que os magos da fortuna online revelam, bem no final do curso, que você vai ter que investir um bom dinheiro em propaganda, além é claro, dominar as técnicas de uso dessas ferramentas. Se você não souber, não tem problema, eles têm um curso de um amigo ou amiga que ensina isso também.

Vamos lá. Se dá para ganhar rios de dinheiro na Internet sem investir quase nada, qual seria o sentido em investir em outros negócios? Estaria todo mundo ganhando dinheiro com esses métodos milagrosos, concorda?

A promessa de liberdade de tempo

Uma coisa que seduz muita gente é a tal da “liberdade de tempo” prometida pelos vendedores da prosperidade. Isso também é pura enrolação, pois sabemos que para atingir algum resultado online é necessário realizar vários testes nos mais diversos canais e ferramentas.

Um teste A/B de página de captura, para ser estatisticamente confiável, exige, no barato, mais de trezentos eventos analisados. Para conseguir isso, quando você está começando, é necessário um bom tempo de desenvolvimento, conquista de público e análise.

Dizer que profissionais com outra ocupação e sem conhecerem as técnicas de otimização de páginas de captura podem atingir esse objetivo no curto prazo é simplesmente cretinice. Se fosse, consultores renomados mundialmente como Tim Ash, um verdadeiro guru de páginas de captura, não tão bem remunerados como são.

Conferindo. Se houvesse um negócio em que você pudesse ganhar muito dinheiro sem ter que empreender tempo para obter resultados, as praias estariam cheias de empreendedores digitais.

Eu tenho um método infalível para ganhar dinheiro online!!!

Ah!!! Eu sem tenho um método infalível para você ficar rico trabalhando na Internet, e para sua surpresa, vou lhe ensinar gratuitamente e não te cobrar nada, nada mesmo por isso. O método é simples e nada revolucionário.

Primeiro, tenha uma boa ideia e valide essa ideia antes de colocar seu tempo e dinheiro nela. O segundo passo é buscar capacitação e profissionais que realmente possam lhe ajudar a transformar essa ideia em realidade.

O terceiro elemento, esse sim essencial, é trabalhar muito e ser perseverante. Não existe dinheiro na Internet que apareça sem muitas horas de trabalho, capacitação técnica, inúmeras garrafas de café e uma verdadeira paixão pelo que se está fazendo.

Mantenha-se informado sobre dicas para ganhar dinheiro de verdade na Internet, de maneira consistente e duradoura, assinando nosso Boletim Informativo.

No votes yet.
Please wait...

21 COMENTÁRIOS

  1. Bacana. Quem acha que ganhar na internet é possível só trabalhando 1 hora por mês… vai esperar sentado!

  2. – A malandragem dos enganadores é tão grande, tão ilusório (conforme diz o Alberto Valle), antes mesmos de fazer dos negócios, mostram fotos de uma mansão, iates, viagens, praias, etc.. e ao longo das explicações vão falando sem nunca dizer o que os candidatos terão que fazer, etc.
    – Pelo meus 30 anos de vendas, dificilmente caio nessas baboseiras, quero sim, algo sério onde vou me dedicar parte do meu tempo em vender algum produto ou serviços e ser recompensando em dinheiro vivo.
    -Nada de atingir pontos, etc. para depois trocar por prêmios????… imaginou você ganhar 500,00 e ser trocado por uma panela que vale 50,00 kkkkkkk… tá parecendo o bau da felicidade, na troca do seu carne, pagava o preço de dois produtos…
    Quero algo que seja consistente, se alguém tem ou souber, estou a procura, tenho tempo integral, sou aposentado.

  3. Eu também acho que muitos produtores de cursos fazem uma ´oferta irresistível´ na hora de vender o curso e acabam criando uma imagem de que conseguir resultados grandes é algo muito fácil.

    Tem cursos maravilhosos sim e com um conteúdo muito bom, e em um momento ou outro quem quer montar um negocio online vai adquirir um desses cursos.

    Eu mesmo já comprei e não me arrependo, agora fácil não é de jeito nenhum, e é isso que as pessoas precisam entender, e os produtores também antes de fazer Anúncios e promessas como essas !

  4. E tem uns jumentos por ai que prometem ensinar vc a importar roupas, tenis, relogio,perfume etc….dos U.S.A e da china, pagando pouco, e garantindo que vc pode ter uma renda de 5.000 / mes no minimo ; o grande “benfeitor” que quer que vc receba 5 mil dolares por mes , vende todos os truques e conhecimentos, que segundo ele, é resultado de mt tempo de pesquisa por modicos 390,00 – apenas isso, 390,00 !!! é ou nao insultar a inteligencia das pessoas ? o cara esta dizendo que troca, 5 mil reais por 390,00 reais – é ou nao um candidato a santo um sujeito desses ? se eu soubesse como ganhar, 5.000 mil reais por mes, eu iria ensinar isso para outras pessoas ? e SE eu tivesse mesmo que ensinar isso, eu iria cobrar APENAS 390,00 reais ? é ou nao vagabundice ? e tem diversos desses caras com essa ideia aki na net…………um desses ainda teve a cara de pau de dizer :” eu quero revelar meu metodo para vc, pq eu nao consigo dar conta de tantas vendas !!!” é mesmo ?? entao esse cara nunca ouviu falar em aumentar o negocio…….se minha loja esta vendendo muito, eu estou ganhando muito dinheiro, é somente eu me mudar para um espaço maior, contratar um equipe de vendas e ir crescendo correto ? se eu sei onde o tesouro esta escondido, eu vou revelar o local ?

  5. Olá.

    Em primeiro lugar parabéns pelo artigo super autêntico e que muita gente têm medo de falar.

    Gostei demais, já está mais que na hora dos gurus pararem com essa bobagem de mostrar caras com notebook na praia como você bem falou. até é possível que isso aconteça mas deve-se ter um trabalho árduo para se tornar realidade.

    Grande abraço.

  6. Muito Bom! Pela primeira vez encontrei uma matéria sobre negócios online, que não esteja bombardeada de links afiliados nos comentários, essas idéias “milagrosas” de ganhar dinheiro fácil já passou dos limites, parecem até aqueles golpes de presidiários do tipo, “Você ganho um carro bla bla bla”. hajaaa paciência…

  7. Olha, cara eu não sou muito de deixar comentários não, mais aqui vou deixar meu parecer, valeu por postar essas dicas e com esse tom de ” cansei de ser enganado” ficou bem mais empolgante abss.. obrigado, boa sorte.

  8. OBRIGADO PELA PUBLÍCAÇÃO DESSE ARTIGO, ME AJUDOU MUITO, SO DEUS PRA ILUMINAR NOSSO CAMINHO PRA NAO CAIR NESSES BURACO ESCUROS DA VIDA.

  9. Enfim, em meio tantas palavras ilusórias espalhadas pela internet, encontrei algo que me deu uma base mostrando realidade e algumas ferramentas para iniciar.

    Obrigado

    É um excelente conteúdo

  10. Excelentes e verdadeiras as colocações feitas no artigo.

    Dinheiro fácil não existe em lugar nenhum. Tudo depende de trabalho, foco e determinação em fazer até acontecer. Não se pode, entretanto, generalizar, pois existem excelentes cursos que ensinam sim, a ganhar dinheiro com empreendimentos digitais. O que não pode acontecer é se decidir pela aquisição de um produto que “promete demais”, porque na maioria das vezes, é enganoso…

    Sucesso!

    Cláudio Corgozinho

  11. Tudo verdade! Sabe o que é pior? A cada dia surgem “Gurus” aplicando essas mesmas estratégias para iludir pessoas Honestas a comprarem o curso, dando impressão de que tudo será facilidade.

    É uma grande falta de respeito! Uma grande mentira sobre os negócios online e uma grande enrolação.

    Um bom curso tem que deixar claro o que será ensinado, o investimento em ferramentas e ainda tem a obrigação de disponibilizar todo o conteúdo necessário para quem comprou aprenda essas ferramentas. Sem essa de Curso de Amigo, primo e etc.

    Abraços!

  12. Organização tababajara. Essa foi a melhor.
    Parabéns pelo excelente artigo!

  13. Realmente são muito verdadeiras as suas palavras. E o emocional conta muito. Não sei até quando este meu comentário será visualizado, mas imagino agora no final de 2015, com a crise financeira que nosso país passa, quantas pessoas (empregadas ou não) estão desesperadas por uma fonte de renda alternativa e se deparam com estas promessas.

    Para quem já está à algum tempo na internet, rapidamente, consegue identificar alguns elementos em vídeos ou cartas de vendas que, no mínimo, nos deixam com o “pé atrás”.

    Mas existem sim pessoas honestas e procedimentos que se replicados corretamente trazem bons resultado. O que não pode ficar “no ar” é a impressão que isto se conquista facilmente. Lembro quando sai do ensino médio e entrei para a Faculdade. Foi um “choque”. Sai de uma velocidade de 10kmh de conhecimento para uma de 120kmh e sem ter tempo para reclamar pois era muito conteúdo para ser absorvido por bimestre/semestre/ano.

    Sempre que nos depararmos com o novo haverá um choque. Por mais ampla que seja sua curva de aprendizado você precisará desprender um bom tempo para adquirir um novo conhecimento e colocar ele em prática como é ensinado.

    Mas como disse é possível, existem sim treinamentos com boa didática e suporte. O que eu aconselharia é “jamais adquiram qualquer treinamento/curso sem antes tirar todas as suas dúvidas”. Seu dinheiro foi muito difícil de ser conquistado para você investir as cegas em algum produto.

  14. Acho que tem cursos sérios, mas concordo: não é tão fácil como eles fazem parecer, principalmente para quem tem outra atividade 8 h/dia. Embora não precise investir tanto dinheiro como em um negócio presencial, é preciso investir em publicidade online para vender um produto digital seja como produtor ou afiliado e muitas vezes isso é inviável para quem não tem recursos financeiros.

  15. Olá Sergen

    Infelizmente esse golpe vem ganhando força na Internet brasileira. Outro dia vi um cara anunciando um curso de consultor de marketing digital, com a possibilidade de ganhar de R$ 80 mil a R$ 110 mil por mês, sem que a pessoa tivesse o menor conhecimento do funcionamento das ferramentas de marketing digital. Segundo ele, seria apenas um “orientador”.

    Acho isso, antes de tudo, um crime, além de ser uma baita de uma picaretagem. Fazer o que? Embarca nessa quem quer.

    Um grande abraço e sucesso!

    Alberto Valle

  16. Excelente Alberto! Já caí nesse conto algumas vezes, mas hoje consigo separar o joio do trigo. Parabéns pelo artigo e sucesso!

  17. Excelente artigo. Excelente Site. Esse sim é um guia para o empreendedor.
    Avante!

  18. Parabéns pelo post concordo plenamente não existem milagres na internet.
    Existe é muito trabalho e dedicação sou fã do site empreendedoresweb.com.br está me ajudando muito.
    Continuem sempre assim…

DEIXE UMA RESPOSTA