Mensagem aos empreendedores em 2016

Mensagem aos empreendedores em 2016

Estamos começando um novo ano que promete ser bastante complicado em função dos problemas na economia, que devem se agravar ainda mais neste início de ano.

Um cenário difícil? Não, um cenário tenebroso, mas que certamente irá nos ensinar a sermos mais fortes e ainda mais realizadores.

Não podemos nos entregar ao desânimo e inércia, achando que não adianta fazer nada, pois o que está aí não irá mudar.

A situação atual me remete a uma paródia sobre duas rãs que caíram em um balde de leite muito alto. O raciocínio das rãs e a disposição de luta iria determinar seus destinos.

A primeira rã, mais acomodada e menos afeita a desafios, calculou a altura do balde e sua capacidade de pulo e viu que, mesmo usando o máximo da sua força, jamais conseguiria pular tão alto, a ponto de sair do balde. Resignada, relaxou e morreu afogada no leite.

A segunda rã, mesmo sabendo que não conseguiria pular tão alto a ponto de superar a altura do balde, não se conformou com aquela morte ridícula, e mesmo que fosse apenas para morrer tentando, saltou, saltou e saltou.

O resultado é que de tanto saltar e agitar o leite, ele acabou se transformando em manteiga e proporcionando um patamar mais elevado, o que possibilitou que lá pelas tantas, seu salto fosse o suficiente para ultrapassar a beira do balde e conseguir sair.

Que tipo de rã você pretende ser em 2016? A acomodada e inevitavelmente morta, ou a rã tinhosa que criou sua própria saída, mesmo quando todas as chances apontavam para o impossível?

Não fomos nós que criamos a crise, mas podemos acabar com ela

É claro que não fomos nós, empreendedores e trabalhadores honestos que criamos esse cenário tenebroso que está aí, mas lhe digo uma coisa: Nós podemos e devemos acabar com ele.

Se você foi demitido e se viu de uma hora para outra sem a fonte de renda para sustentar sua família, não se deixe abalar e muito menos entre em desespero. Essa pode ser a sua chance de iniciar um negócio próprio e proporcionar aos seus uma vida bem melhor do que a que tinham quando você era empregado de alguém.

Não há vergonha nenhuma em estar desempregado. Vergonha existe em ser acomodado e se render às esmolas sociais que o Gobierno oferece para manter a população dependente de suas benesses.

Se você empresário atravessa um momento difícil na sua empresa, isso não é sinal de que seu esforço não valeu a pena. É uma oportunidade para encarar o desafio da adversidade e virar a mesa, tornando-se um empreendedor ainda melhor.

Se você, trabalhador ou empresário, está insatisfeito com isso tudo que está aí, não caia na armadilha de ficar reclamando da situação. Vamos aproveitar esse novo ano e reverter tudo isso, tanto do ponto de vista econômico, quanto político e social.

Não quero migalhas nem esmolas sociais

A rã que conseguiu se safar não ficou esperando ajuda de alguém para tirá-la do balde e muito menos se resignou com a morte certa. Ela lutou, e mesmo com todos os indicadores apontando para o seu fracasso, ela venceu. Por que você não pode fazer o mesmo?

Se todos falam que existe uma crise, ótimo, responda simplesmente que você não irá participar dessa crise. Reaja, invente, adapte-se e vença esse momento difícil. Você sabe porque o país chegou ao ponto que chegou? Porque muita gente queria uma solução fácil, uma “ajuda” do tal governo.

Que 2016 seja um ano de iniciativas para todos os trabalhadores e empreendedores sérios deste país. Que tenhamos força para “pular” cada vez mais forte para criar um novo patamar em termos de desenvolvimento econômico e social.

Vamos concentrar nossos esforços para superar a crise econômica de 2016 e virar a mesa. Este será um esforço que demandará criatividade e muito jogo de cintura, mas que certamente deixará uma mensagem para o futuro.

A proposta do Empreendedores Web sempre foi a de incentivar a força e iniciativa do brasileiro. Nosso compromisso com a realização de cada um de nossos leitores será ainda maior este ano, e acreditamos que juntos conseguiremos “sair do balde”.

Desejamos a todos um feliz 2016 e que todos os sonhos, das pessoas realmente comprometidas, corajosas e lutadoras se concretizem.

PS – A rã que conseguiu sair do balde nos mandou um e-mail dizendo que adicionou alecrim e outras especiarias ao leite e em 2016 estará lançando uma linha gourmet de manteiga, a Stubborn Frog – rã teimosa. Sempre inovando, uma versão sem lactose deverá ser lançada já em fevereiro. Brevemente em um mercado perto de você!

No votes yet.
Please wait...

2 COMENTÁRIOS

  1. Entrei o ano de 2016 um pouco percimista mais ao lê a estória dessa rã me deu uma força de leão vai ser um ano de trabalho e vitórias

DEIXE UMA RESPOSTA