Confira nesta matéria quais são os melhores setores para abrir uma franquia no Brasil. Veja quais são os segmentos mais promissores para quem deseja montar uma franquia e escolha a sua.
Confira nesta matéria quais são os melhores setores para abrir uma franquia no Brasil. Veja quais são os segmentos mais promissores para quem deseja montar uma franquia e escolha a sua. Melhores segmentos de franquias disponíveis no mercado.

Quais são os melhores setores para abrir uma franquia

O segmento do franchising é um dos mais procurados pelos novos empreendedores e conhecer quais são os melhores segmentos para abrir uma franquia é sem sombra de dúvida um bom começo para quem deseja abrir um negócio de sucesso.

Confira quais são os melhores setores para abrir uma franquia no Brasil. Veja quais são os segmentos mais promissores para quem deseja montar uma franquia.
Confira quais são os melhores setores para abrir uma franquia

O setor de franquias é um dos que vem apresentando um dos mais expressivos níveis de crescimento na economia nacional. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o segmento apresentou um crescimento de 8,8% no ano de 2014 e tem uma projeção de crescimento entre 7,5% e 9,5% em 2015.

Para ajudar os novos empreendedores a tomarem uma decisão consciente e embasada em fundamentos sólidos, a equipe do Empreendedores Web analisou quais são os melhores segmentos para abrir uma franquia no Brasil e discute essa escolha no texto abaixo.

Os segmentos mais promissores para abrir uma franquia

A equipe do Empreendedores Web fez uma pesquisa e chegou a quatro, que seriam os melhores setores para abrir uma franquia no Brasil. Confira abaixo nossas indicações das melhores franquias para investir em 2015.

Franquias no setor de prestação de serviços

O segmento de prestação de serviços é nossa primeira indicação em termos de melhores setores para abrir uma franquia no Brasil. Este é o segmento do franchising que vem apresentando o maior crescimento nos últimos anos.

Por ser um setor que abrange diversas categorias, o empreendedor possui um leque bem extenso de opções e nele certamente encontrará um que se adapte às suas preferências e orçamento. Existem franquia para todos os bolsos, deste franquias home based até operações mais sofisticadas.

Outra característica desse segmento é que geralmente são franquias de retorno rápido, ou seja você não precisa esperar muito tempo para ter o retorno do dinheiro investido inicialmente. O prazo médio de retorno gira em torno de 12 a 18 meses, o que é um período bem curto se comparado a outros segmentos.

Alguma opções de franquias neste segmento

Franquias no setor de beleza e saúde

Um dos melhores setores para abrir uma franquia é o de beleza e saúde, pois além de estar apresentando um crescimento expressivo nos últimos anos, é caracteristicamente um segmento onde o investimento inicial pode ser muito baixo se compararmos com outras opções disponíveis no mercado.

Com o crescimento da renda do brasileiro nos últimos tempos, as franquias do segmento de saúde e beleza ganharam um grande impulso e cada vez mais empresas se lançam nesse mercado, abrindo um bom leque de opções para os novos empreendedores do segmento do franchising.

Existem diversas opções cobrindo um grande espectro de atividades. Na área de beleza e estética, temos desde franquias home based como a Light Depil, até operações maiores como a franquia Emagrecentro. Já no segmento de saúde temos opções que vão desde venda de suplementos alimentares até academias de ginástica.

Alguma opções de franquias neste segmento

Franquia no segmento de alimentação

Esse é o segmento com o maior número de franquias e formatos no Brasil. De redes de lanchonete como a Subway, a franquias de vendas de espetinho, como a Espetinhos Mimi, passando pelo food truck como a Salgado Mania, temos de tudo e para todos os orçamentos. É certamente um dos setores que apresenta as melhores franquias para se investir.

O setor ganha com a tendência cada vez maior do brasileiro de realizar refeições fora de casa e também com o crescimento do serviço de delivery. Um segmento que vem ganhando destaque também neste setor é o de alimentos naturais como saladerias e outras redes que se especializaram em uma alimentação saudável e balanceada.

Alguma opções de franquias neste segmento

Segmento de franquias virtuais

Outra área que deverá apresentar um crescimento expressivo é o de franquias virtuais. Com o crescimento da base de usuários de Internet no Brasil e o acesso cada vez maior à banda larga, os negócios online vêm apresentando uma taxa de crescimento extremamente elevada.

Qualificamos o segmento entre os melhores setores para abrir uma franquia em função do potencial de crescimento que inegavelmente ainda apresenta para os próximos anos. O destaque neste segmento fica por conta das franquias de marketing digital e das franquias de turismo online.

Para Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing, o segmento de negócios online é promissor mas é preciso ter cuidado. “Entrar no mercado sem ter uma boa noção das ferramentas de marketing digital e funcionamento das diversas formas de negócios online é muito perigoso. O mercado brasileiro já está bastante amadurecido e por isso mesmo exige qualificação.” afirmou o consultor.

Decidindo por uma franquia

Embora tenhamos comentado sobre os melhores setores para abrir uma franquia, devemos chamar atenção para o fato que não basta apenas escolher um e pegar a primeira franquia que parecer mais interessante.

É necessário que em primeiro lugar o empreendedor se identifique com o segmento e em segundo lugar, que faça uma pesquisa sobre a empresa e sua trajetória.

Agora que você já tem uma ideias sobre quais são os melhores segmentos para abrir uma franquia, o momento é de muita pesquisa e depois mãos à obra. Para se manter informado de novas opções, assine nosso Boletim Informativo.

No votes yet.
Please wait...

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi gostaria de saber se é possível abri uma franquia usando uma marca de cosmético q representó na mimha região

  2. Empreender certamente é uma saída para aqueles que perderam o emprego…um setor de Franquias que está crescendo muito é o de franquias ligadas a Educação. Principalmente em tempos de crise, onde a verba familiar reservada à Educação é a última a ser cortada! Um exemplo disso é a Franquia Supera, que só neste final de ano inaugura mais 30 unidades….

DEIXE UMA RESPOSTA