Veja nesta matéria quais são as melhores franquias em 2017, levando-se em consideração o potencial do mercado e o momento difícil pelo qual passa o Brasil. Apesar dos pesares, ainda existem ótimas opções no franchising em 2017.
Veja nesta matéria quais são as melhores franquias em 2017, levando-se em consideração o potencial do mercado e o momento difícil pelo qual passa o Brasil. Apesar dos pesares, ainda existem ótimas opções no franchising em 2017.

As melhores opções de franquias em 2017

Você sabe quais são as melhores opções de franquias em 2017? A equipe do Empreendedores Web fez uma pesquisa e elaborou uma lista das melhores opções no segmento em função do potencial do mercado e perspectivas do setor.

A opção pelo franchising vem ocupando cada vez mais a lista de alternativas dos novos empreendedores brasileiros e por isso mesmo nossa equipe se debruçou para analisar quais seriam as melhores opções de franquias em 2017, já que o mercado oferece uma grande variedade de alternativas.

A crise econômica que se abateu sobre o Brasil promete ter sequência em 2017, mas mesmo assim, existem alguns setores que resistem às crises e por essa característica, entram como favoritas no setor do franchising como alternativa de investimento.

Tentamos focar as opções em franquias baratas e de baixo investimento, que geralmente são as mais procuradas pelos micro, pequenos e médios empreendedores, principal foco no nosso site.

O resultado foram diversas opções de franquias que prometem ótimos resultados em 2017 apesar de todas as dificuldades que devemos enfrentar.

Setor de franquias de Beleza & Estética

As franquias do setor de beleza e estética vem apresentando crescimento acelerado no Brasil nos últimos anos e mesmo em um cenário de crise se mostrou um setor extremamente resistente, por isso mesmo, consideramos uma das dez melhores opções de franquias para 2017.

Para quem quer montar um salão de beleza e quer começar com todo o know-how, é uma das melhores opções.

O mercado brasileiro oferece atualmente diversas opções de franquias de beleza e estética e aquelas ligadas a procedimentos não invasivos como a Home Depil e outras continuam sendo boas indicações para quem deseja investir no setor.

Microfranquias continuam seu crescimento

Conheça as melhores opções de franquias em 2017O segmento de microfranquias já representa 6% do mercado brasileiro e vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos, é aposta certa para 2017.

Como o investimento de no máximo 80 mil reais é possível abrir uma franquia nos mais diversos segmentos, o que vem chamando a atenção de diversos empreendedores que desejam entrar neste mercado.

As franquias ligadas a serviços domésticos de reparos e manutenção, como a Dr. Resolve e outras do segmento são boas opções neste segmento e por isso mesmo merecem ser incluídas nas melhores franquias para investir.

Segmento de serviços em expansão

O setor de serviços é outro que oferece ótimas perspectivas em termos de franquias em 2017. Este é um outro segmento que conta com uma dupla infalível: Baixo investimento inicial e possibilidade de criação de uma franquia home based.

As opções são muito variadas indo desde consultorias profissionais, passando pelo setor de viagens, marketing e serviços domésticos.

Entre as melhores opções de franquias em 2017 no segmento de serviços, apostamos nos setores de reformas e manutenção e os voltado a saúde como a Home Angels, por exemplo.

Franquias virtuais ganham destaque

O segmento de franquias virtuais é um dos que vem apresentando a maior taxa de crescimento no Brasil e certamente é uma das melhores opções de franquias para 2017.

Caracterizadas pelo baixo investimento inicial e até mesmo a possibilidade de criação do negócio em um home office, este é um modelo que ganha cada vez mais adeptos entre os novos empreendedores.

As franquias de lojas virtuais são o grande destaque nesse segmento em função do crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil. Para Alberto Valle, consultor da equipe do Curso de E-commerce o setor ainda deve crescer mais.

“O e-commerce está apenas começando no Brasil e temos ainda muito espaço para expansão.” afirmou ele. Evite programas do tipo marketing multinível, que deram muita dor de cabeça nos últimos anos, como a TelexFree e BBom.

Franquias de marketing digital crescem no Brasil

Outro segmento online com boas perspectivas para 2017 é o de franquias de marketing digital, que embora ainda engatinhe no Brasil, tem um ótimo potencial de crescimento nos próximos anos.

Para ingressar no segmento é necessário que o empreendedor adquira conhecimentos na área do marketing online o que pode ser feito através de cursos e treinamentos em marketing digital, mas o investimento compensa.

Neste segmento temos algumas opções como a Guia-se e Elefante Verde, que vem investindo no crescimento do mercado brasileiro com a abertura de novas unidades.

Franquias ligadas ao setor Pet

Outro segmento que vem apresentando crescimento acelerado no Brasil é o de Pet Shops e tudo que está ligado a cuidados especiais com animais domésticos e por isso mesmo é um segmento de franquias que apostamos muito em 2017.

Mesmo em tempos de crise e grana curta, as pessoas não abrem mão de oferecer o melhor a seus bichinhos de estimação e por isso, o impacto das crise econômica não deve ser tão grande neste segmento.

Algumas opções de franquias como a PetShop Móvel vem se destacando nesse setor e por isso mesmo passam à nossa lista de melhores opções de franquias para 2017.

Setor de alimentação continua em alta

O setor de alimentação é tradicionalmente o que mais cresce no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Atualmente existem mais de quinhentas opções no mercado, com investimentos para todos os bolsos.

No Brasil esse crescimento também está associado ao aumento da renda do trabalhador, como em outros setores, e mesmo com os problemas que o país atravessa, o setor vem resistindo muito bem.

Nossa aposta neste segmento fica com o segmento de pizzarias, no formato tradicional ou então delivery que requer um investimento menor. Outra indicação é o setor de lanchonetes como a franquia Subway entre outras.

E você? Quais são suas apostas para as melhores opções de franquias em 2017. Deixe seu comentário e assine nosso Boletim Informativo para se manter atualizado.

Por Maria Paula, editora do Guia de Franquias Brasil

Clique aqui e conheça o Guia de Franquias Brasil

As melhores opções de franquias em 2017
5 (100%) 24 votos