Veja nesta matéria quais são as melhores franquias em 2016, levando-se em consideração o potencial do mercado e o momento difícil pelo qual passa o Brasil. Apesar dos pesares, ainda existem ótimas opções no franchising em 2016.
Veja nesta matéria quais são as melhores franquias em 2016, levando-se em consideração o potencial do mercado e o momento difícil pelo qual passa o Brasil. Apesar dos pesares, ainda existem ótimas opções no franchising em 2016.

As melhores opções de franquias em 2016

Você sabe quais são as melhores opções de franquias em 2016? A equipe do Empreendedores Web fez uma pesquisa e elaborou uma lista das melhores opções no segmento em função do potencial do mercado e perspectivas do setor.

A opção pelo franchising vem ocupando cada vez mais a lista de alternativas dos novos empreendedores brasileiros e por isso mesmo nossa equipe se debruçou para analisar quais seriam as melhores opções de franquias em 2016, já que o mercado oferece uma grande variedade de alternativas.

A crise econômica que se abateu sobre o Brasil promete ter sequência em 2016, mas mesmo assim, existem alguns setores que resistem às crises e por essa característica, entram como favoritas no setor do franchising como alternativa de investimento.

Tentamos focar as opções em franquias baratas e de baixo investimento, que geralmente são as mais procuradas pelos micro, pequenos e médios empreendedores, principal foco no nosso site.

O resultado foram diversas opções de franquias que prometem ótimos resultados em 2016 apesar de todas as dificuldades que devemos enfrentar.

Setor de franquias de Beleza & Estética

As franquias do segmento de beleza vem apresentando crescimento acelerado no Brasil nos últimos anos em função do aumento de renda da população e por isso são consideradas uma das dez melhores opções de franquias para 2016.

Para quem quer montar um salão de beleza e quer começar com todo o know-how, é uma das melhores opções.

Franquias de tratamentos e procedimentos não invasivos como Home Depil e outras continuam sendo boas indicações para quem deseja investir no setor.

Microfranquias continuam seu crescimento

As melhores opções de franquias em 2016. Conheça as melhores opções de franquias no mercado brasileiro para se investir em 2016
Conheça as melhores opções de franquias em 2016

O segmento de microfranquias já representa 5% do mercado brasileiro e vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos, é aposta certa para 2016.

Como o investimento de no máximo 80 mil reais é possível abrir uma franquia nos mais diversos segmentos, o que vem chamando a atenção de diversos empreendedores que desejam entrar neste mercado.

As franquias ligadas a serviços domésticos de reparos e manutenção, como a Dr. Resolve e outras do segmento são boas opções neste segmento e por isso mesmo merecem ser incluídas nas melhores franquias para investir.

Segmento de serviços em expansão

O setor de serviços é outro que oferece ótimas perspectivas em termos de franquias em 2016. Este é um outro segmento que conta com uma dupla infalível: Baixo investimento inicial e possibilidade de criação de uma franquia home based.

As opções são muito variadas indo desde consultorias profissionais, passando pelo setor de viagens, marketing e serviços domésticos.

Entre as melhores opções de franquias em 2016 no segmento de serviços, apostamos nos setores de reformas e manutenção e os voltado a saúde como a Home Angels, por exemplo.

Franquias virtuais ganham destaque

O segmento de franquias virtuais é um dos que vem apresentando a maior taxa de crescimento no Brasil e certamente é uma das melhores opções de franquias para 2016.

Caracterizadas pelo baixo investimento inicial e até mesmo a possibilidade de criação do negócio em um home office, este é um modelo que ganha cada vez mais adeptos entre os novos empreendedores.

Franquias de lojas virtuais são o grande destaque nesse segmento em função do crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil. Para Alberto Valle, consultor da equipe do Curso de E-commerce o setor ainda deve crescer mais.

“O e-commerce está apenas começando no Brasil e temos ainda muito espaço para expansão.” afirmou ele. Evite programas do tipo marketing multinível, que deram muita dor de cabeça nos últimos anos, como a TelexFree e BBom.

Franquias de marketing digital crescem no Brasil

Outro segmento online com boas perspectivas para 2016 é o de franquias de marketing digital, que embora ainda engatinhe no Brasil, tem um ótimo potencial de crescimento nos próximos anos.

Para ingressar no segmento é necessário que o empreendedor adquira conhecimentos na área do marketing online o que pode ser feito através de cursos e treinamentos em marketing digital, mas o investimento compensa.

Neste segmento temos algumas opções como a franquia WSI, que vem investindo no crescimento do mercado brasileiro com a abertura de novas unidades.

Franquias ligadas ao setor Pet

Outro segmento que vem apresentando crescimento acelerado no Brasil é o de Pet Shops e tudo que está ligado a cuidados especiais com animais domésticos e por isso mesmo é um segmento de franquias que apostamos muito em 2016.

Mesmo em tempos de crise e grana curta, as pessoas não abrem mão de oferecer o melhos a seus bichinhos de estimação e por isso, o impacto das crise econômica não deve ser tão grande neste segmento.

Algumas opções de franquias como a PetShop Móvel vem se destacando nesse setor e por isso mesmo passam à nossa lista de melhores opções de franquias para 2016.

Setor de alimentação continua em alta

O setor de alimentação é tradicionalmente o que mais cresce no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Atualmente existem mais de quinhentas opções no mercado, com investimentos para todos os bolsos.

No Brasil esse crescimento também está associado ao aumento da renda do trabalhador, como em outros setores, e mesmo com os problemas que o país atravessa, o setor vem resistindo muito bem.

Nossa aposta neste segmento fica com o segmento de pizzarias, no formato tradicional ou então delivery que requer um investimento menor. Outra indicação é o setor de lanchonetes como a franquia Subway entre outras.

E você? Quais são suas apostas para as melhores opções de franquias em 2016. Deixe seu comentário e assine nosso Boletim Informativo para se manter atualizado(a)

Rating: 5.0. From 5 votes.
Please wait...

14 COMENTÁRIOS

  1. Pesquisei sobre o segmento de factoring no Brasil, é o que está bombando no mercado!
    A crise favoreceu a praça de crédito e com certeza 2017 será um ano superaquecido neste segmento.
    Me indicaram uma empresa chamada Federal Invest, assisti a apresentação de negócios deles e fiquei bem convencido de que é um ótimo negócio…
    Boa sorte nos negócios para nós!

  2. Donizett

    Estou interessado em abrir uma franquia no seguimento de maquinas de cartao de credito!
    Alguem tem uma franquia neste seguimento possa passar algo?

  3. Olá pessoal, estou avaliando uma proposta de franquia home (Seguralta – Seguros)… investimento inicial baixo (20 mil)… como já trabalho no ramo de seguros, só não me arrisquei ainda, acredito eu, por “medo”… isso mesmo, “medo”… na região existem diversas corretoras com potencial alto e são agressivas quando se fala de preço. Penso eu, será que vou conseguir competir com os demais?

  4. Ser proprietário de uma lavandaria self-service Speed Queen é uma oportunidade comercial única que exige apenas alguns minutos dos seus dias, com um investimento reduzido e um retorno rápido. Usufrua de tempo para relaxar, pois a sua lavandaria self-service Speed Queen trabalha para si.
    Speed Queen foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a marca mais recomendada pelas mulheres, pelas suas máquinas de levar e secar de alta qualidade.

  5. Tenho interesse em abrir uma franquia de comida natural, sucos e afins… estou gostando das matérias.

  6. Boa tarde tenho interesse em montar uma franquia de MC DONALDS, como faço? Quais são os passos que devo tomar?

  7. Marcelo Sousa ! Essa franquia que VC fala de chocolate em Joinville que VC tem VC pode me falar qual é . obrigada

  8. Este assunto é muito empolgante. Gostaria de ser sócio de empreendedores e trabalhar junto assim como estou interessado em alternativas de franquias sólidas e lucrativas.

  9. excelente artigo realmente as franquias estão no auge, mais a melhor opção para quem deseja faturar uma boa grana e obter uma ótima renda crescente muito bom trabalhar com franquias, e ecommer-ce virtual…

    ótimo artigo…

  10. Sou franqueado da rede Fábrica di Chocolate que tem sede em Joinville-SC, e tenho um quiosque no maior shopping da minha cidade. Meu investimento foi baixo para um negócio como esse (menos de 100 mil).

    É importante que quem estiver buscando uma franquia, analise bem a estrutura da empresa, treinamentos, etc. Eu, por exemplo, tive 10 dias de treinamento, a equipe da franquia veio até minha cidade na inauguração e me deram todo apoio, e isso certamente influenciou para que hoje eu tivesse uma lucratividade bastante satisfatória mesmo em tempos de”crise”. Talvez pelo produto ser bem aceito e ter um preço baixo (menos de 10 reais), o retorno do meu investimento foi no primeiro ano!
    Recomendo essa franquia para quem busca realmente uma nova atividade. O produto é de total aceitação e a logística é simples.
    Espero ter ajudado, abraço!

  11. O problema é que as franquias com baixo investimento inicial são exatamente as franquias de empresas que não estão no seu auge, assim a empresa que mais tem garantia de retorno quase sempre pede investimentos milionários é por isso que o mercado evoluiu e existe novas opções como por exemplo os programas de afiliados.

    Parabéns pelo blog e pelo artigo, vou assinar sua lista de email!!!

  12. Franquias home based realmente tem crescido muito e pequenas e micro franquias tem atraído cada vez mais pessoas por possuir investimento inicial baixo se comparado a médias e grandes marcas.

    Ótimo artigo.

  13. O seguimento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos também é uma boa. A empresa Natura não teve essa visão de mercado, onde está perdendo o seu potencial para a Boticário que está dominando o mercado no seguimento. Não tenho nossa dos valores iniciais para investimento, porém acredito que é um diferencial e que consegui um retorno positivo. Espero que a Natura acorde para esse seguimento.

    abraços

  14. Excelente post realmente as franquias estão no auge. A melhor opção para quem deseja ganhar dinheiro e obter uma renda crescente é trabalhar com franquias, e e-commerce virtual.
    Trabalho a mais de 1 ano com a franquia Bortoletto na área de estética,beleza e perfumaria e tenho obtido excelentes resultados e o custo é bem acessivel para quem deseja iniciar um negócio próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA