Ideias de negócios na Internet. Veja algumas sugestões de negócios que você pode montar na Internet com algum conhecimento técnico e baixo investimento inicial.
Ideias de negócios na Internet. Veja algumas sugestões de negócios que você pode montar na Internet com algum conhecimento técnico e baixo investimento inicial.

Ideias de negócios na Internet

Quando se fala em ideias de negócios na Internet a maioria das pessoas pensa imediatamente em montar uma loja virtual, mas o universo dos negócios online é muito mais amplo.

Com a evolução tecnológica e facilidade de acesso a diversos serviços digitais, antes restritos a grandes empresas, montar um negócio na Internet é atualmente algo que está ao alcance de qualquer pessoa.

Todos os dias surgem boas ideias de negócios na Internet, mas muita gente acredita que levar essa ideia adiante envolveria muitos recursos e conhecimentos profundos sobre programação. Isso, nos dias de hoje não passa de um mito.

Existem diversos negócios para montar na Internet, que dependem muito mais de uma boa ideia do que da tecnologia envolvida. O segredo é perceber o que o público precisa e moldar o negócio no sentido de satisfazer essa demanda.

Para ajudar os leitores do Empreendedores Web a encontrar o caminho de bons negócios na Internet, pesquisamos e consultamos profissionais experientes nessa área e relacionamos alguma boas ideias de negócios online. Por isso, se você tem o perfil de um empreendedor digital, é hora de garimpar!

Nossa lista de ideias de negócios na Internet

Elaboramos uma lista de boas ideias de negócio que você pode montar na Internet. É claro, que algumas delas requerem que você tenha algum conhecimento técnico, mas a maioria, permite que alguém com poucos conhecimentos possa criar seu negócio online.

Criação de lojas virtuais

Como dissemos logo no início deste artigo, quando se fala em criar um negócio na Internet, a primeira coisa que vem a cabeça da maioria das pessoas é a criação de uma loja virtual. Esse, sem dúvida é um grande mercado que vem crescendo a uma taxa média de 25% ao ano no Brasil.

Criar uma loja virtual hoje em dia é relativamente fácil e o investimento não é tão grande assim se você escolher um bom sistema de e-commerce. Existem soluções de lojas virtuais alugadas que reduzem em muito o investimento inicial.

Blog profissional

Os blogs e sites de conteúdo específico são hoje em dia uma ótima opção de negócio que você pode montar na Internet sem um grande investimento em termos de capital inicial. O grande capital de um blog ou site de nicho é o seu conteúdo.

Já discutimos aqui no site algumas formas de como ganhar dinheiro com um blog, mas para quem perdeu essa parte da história, #FicaADica; Marketing de Afiliados. Esse é o primeiro caminho para quem deseja ganhar dinheiro na Internet com um blog.

É claro que existem outras formas de monetização de um blog ou site focado em um determinado conteúdo, como o modelo de negócio de assinatura de conteúdo, mas para quem está começando, o caminho mais curto é realmente o dos programas de afiliados.

Agência de viagens online

Outra boa ideia de negócio para montar na Internet que vem ganhando força nos últimos tempos no Brasil e no mundo é a criação de uma agência de viagens online. É um negócio que requer baixo investimento e além de muito lucrativo tem um grande potencial de investimento,

Nesta área você terá duas opções. A primeira é adquirir uma franquia de agência de viagens online e contar com uma plataforma pronta e todos os fornecedores de serviços já contratador. A outra é construir a sua própria agência online com a plataforma WordPress, por exemplo, e faturar com a venda de viagens e pacotes turísticos, além da receita de programas de afiliados.

  Leia mais no artigo Como Montar Uma Agência de Viagens Online

Agência de marketing digital em home office

Ideias de negócios para montar na InternetOutra boa opção de negócio a ser criado na Internet é o trabalho de marketing digital para pequenas e médias empresas em um sistema de home office.

Para o consultor em marketing digital, Alberto Valle, diretor da Academia do Marketing, esse é o caminho das pedras para quem está começando ou querendo montar seu próprio negócio online.

“É cada vez maior o número de participantes de nossos treinamentos que estão se capacitando para montar suas próprias agências digitais em um sistema de home office e acredito que esse seja o caminho para quem deseja se lançar no mercado e conquistar sua independência profissional.” Afirma o consultor.

Essa é uma área onde a qualificação é essencial para o sucesso do negócio. “O mercado está cada vez mais exigente, e quem quiser fazer história e dinheiro neste mercado, precisa se profissionalizar. Não há mais espaço para amadores.” Para ele, o marketing digital em home office é uma tendência irreversível.

Produção de conteúdo online

Esse é um ótimo mercado para jornalistas e profissionais de comunicação. Nunca a Internet precisou tanto de conteúdo de alta qualidade e técnica. Por isso, uma grande ideia de negócio na Internet é justamente a produção de conteúdo para terceiros.

Uma das estratégias mais eficientes do marketing digital moderno é o que se convencionou chamar de marketing de conteúdo, ou seja, a produção de conteúdo que expliquem o produto ou serviço para funcionar como ponto de atração para novos consumidores.

Nesse âmbito, os profissionais de comunicação encontram diversas áreas de atuação como:

  • Criação de textos para marketing de conteúdo
  • Produção de vídeos institucionais e educacionais
  • Conteúdo para publicação em mídias sociais

Fazer dinheiro com a produção de conteúdo para terceiros é um dos negócios online mais promissores do momento. Se você tem a capacitação necessária para atuar nessa área, fica ai uma ótima dica sobre como ganhar dinheiro na Internet.

Criação de Cursos Online

Outro segmento que vem crescendo a passos largos na Internet é o de cursos online. Cada vez mais pessoas buscam por qualificação profissional e os cursos pela Internet são a opção para quem está longe dos grandes centros urbanos.

Se você possui uma qualificação específica em uma determinada área, uma boa ideia de negócio para montar na internet é justamente a criação de cursos online. Com um conjunto de bons softwares para isso, como o Camtasia, por exemplo, é possível criar cursos online de altíssima qualidade.

O importante nesse segmento é desenvolver um material de altíssima qualidade, para que as pessoas se sintam recompensadas pelo investimento feito. Boas apresentações de PowerPoint, Quizes e vídeo aulas interativas são essenciais para o sucesso nessa área.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Cursos Online

As oportunidades existem, e muitas, mas uma coisa devemos deixar bem claro para que não se criem ilusões: Não existe dinheiro fácil na Internet. Entre os diversos mitos sobre os negócios online o mais infame é que é fácil ganhar dinheiro na web.

Para se manter informado(a) assine nosso Boletim Informativo e fique em dia com outras boas ideias de negócios na Internet que certamente publicaremos em nosso portal.

No votes yet.
Please wait...

16 COMENTÁRIOS

  1. Bom Artigo e você tocou num ponto muito forte para quem quer começar um negócio online, que é o de afiliados, acredito que é uma porta mais rápido e com menos investimento para se entrar em um negócio online e para quem não conhece existe forma grátis de começar ou com baixo investimento como nesse site investnegocios.top. Mas não se engana se começa com pouco ou com muito investimento o trabalho tem que ser sério para alcançar o sucesso.

  2. Realmente é preciso ter consciência clara de seus sonhos e objetivos, não podemos vender fantasias e nem ser mercadores de sonhos frustados, e de construção de riqueza da noite para o dia, o trabalho é uma semente que precisa ser plantada, adubada e regada, até aparecer os primeiros rebentos e os seus frutos. Acredite, se esforce, e aprenda com quem pode te ajudar, planeja-se e comece a plantar sua semente e verás com certeza o resultado que espera. Quero aproveitar para conheça meu site e encontre sua oportunidade de negócio.

  3. parabéns por todo conteúdo existente no site abre um leque de ideias para um futuro negocio próprio na internet.

  4. Matéria super relevante, gostei muito, pra quem pensa que não da pra fazer dinheiro online, ta ai ótimos exemplos de negócios.

  5. Eu estou escrevendo alguns artigos para blogs e tentando montar uma agencia de criação de conteúdos online, parabéns pelo artigo

  6. Olá Rodrigo

    Concordamos plenamente com você, tanto que aqui mesmo no site indicamos um Curso de LinkedIn que tem ajudado muitos empresários na criação de um perfil profissional de alta performance que no final acaba por gerar muitas oportunidades de negócios.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  7. Seja qual for seu negócio online, a coisa mais importante que existe é conseguir encontrar e conquistar a confiança do seu cliente, não é verdade?

    Felizmente com o Linkedin, que é a maior e melhor plataforma de negócios que existe no mundo, isso é resolvido de modo fácil!

  8. Olá muito bom o artigo. Eu conheci uma destas oportunidade de trabalhar na internet e estou gostando muito. As possibilidades são muitas, o ideal é escolher o que mais se identifica pessoalmente. Sucesso.

  9. Olá Jussara

    Empreender é pesquisar e correr atrás dos seus sonhos. Se ficar esperando que as pessoas batam à sua porta com as soluções, a coisa não anda. Não se conquista o sucesso sem trabalho árduo.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  10. Sou de Angola e estamos numa fase em que o governo esta incentivando ao empreendedorismo gostaria de abrir um negocio o que vcs me sugerem… o mercado aqui é fertil… quase que não há nada. sou Arquitecto…

  11. tenho uma empresa registada e gostaria de abrir uma empresa dedespachantes aduaneiros e nao tenho fundos,nao trabalho e sou recem formado o que faco?

  12. Olá, juan, eu sou suspeita para falar de infoprodutos porque gosto muito, mas de qualquer forma você já deu uma olhada nesse mercado, é bem interessante e lucrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA