Veja nessa matéria algumas dicas de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, um mercado em plena expansão e que pode gerar uma boa grana para quem se dedicar e souber se diferenciar da concorrência.

Como ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Em tempos de crise, ganhar dinheiro vendendo quentinhas é uma boa opção para quem deseja montar um negócio próprio sem precisar investir muito. Como todos nós sabemos, os negócios no segmento de alimentos são sempre uma boa opção.

Com o preço das refeições em restaurante subindo, o cenário nunca foi tão bom para quem quer ganhar dinheiro vendendo quentinhas, que por serem mais baratas, são a primeira opção para quem trabalha fora.

Os segredos para ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Embora à primeira vista a venda de quentinhas possa parecer uma atividade simples, a verdade é que como em qualquer tipo de negócio, esse também tem seus segredos, e a equipe do Empreendedores Web pesquisou para facilitar a sua iniciativa empreendedora.

A estrutura de um negócio de venda de quentinhas não é complicada, mas nem por isso você pode deixar de lado a questão do planejamento, essencial para o sucesso de qualquer tipo de negócio.

Definindo o seu modelo de negócio

Em primeiro lugar você precisará determinar que modelo de negócio você irá criar para vender quentinhas, pois isso vai mexer com a estrutura que você irá precisar. Existem basicamente duas estruturas.

  • Venda de quentinhas em um endereço físico
  • Venda de quentinhas no sistema delivery

No primeiro caso, seu investimento inicial será mais alto, pois você terá que alugar um espaço para atender às pessoas, investir em mobiliário e outros itens que irão encarecer o processo. Além disso, você terá que cuidar de toda a parte burocrática, como alvarás e licenças de diversos órgãos.

A segunda opção é bem mais viável, principalmente se você tiver muito pouco dinheiro para investir, pois a única instalação que você precisará é a do local onde será preparada a comida, e sabemos de casos onde as pessoas começaram cozinhando na própria cozinha de casa. A entrega é feita de moto ou bicicleta, o que também não requer grandes investimentos.

Saber comprar é saber lucrar

Confira as dicas de como ganhar dinheiro com quentinhas
Confira as dicas de como ganhar dinheiro com quentinhas

Se você quer saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, uma das dicas mais importantes é saber comprar bem os ingredientes do seu cardápio e assim, manter seu custo de produção bem baixo e a margem de lucro alta.

Pesquise diariamente os preços da sua lista de ingredientes e saia em busca de promoções. Não caia na armadilha de comprar nos mercados mais próximos somente pela comodidade. Fazer suas compras em vários lugares, em função dos preços apresentados, pode ser mais cansativo, mas em compensação, será bem mais lucrativo.

Outra dica importante para quem quer ganhar dinheiro vendendo marmitex é buscar sempre trabalhar com produtos de época, que geralmente estão mais baratos em função da alta oferta no mercado. Isso vai baratear ainda mais seus pratos e aumentará sensivelmente sua receita.

Cuidados na hora de abrir um negócio de venda de marmitex

Embora seja um dos negócios mais rentáveis do mundo, ganhar dinheiro com comida também exige alguns cuidados. Listamos abaixo alguns itens para você levar em consideração na hora de montar o seu negócio de venda de quentinhas.

Analise a demanda e também a concorrência

Faça uma pesquisa prévia sobre a demanda por quentinhas que existe na região onde você pretende montar o seu negócio. Veja se a região que você pretende atender ter realmente uma boa demanda para sustentar o seu negócio.

Outro item importante para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é fazer uma análise da concorrência. Veja quantos outros fornecedores estão atuando na área e de que forma eles estão atendendo o mercado. Tente identificar brechas e aproveite-as para criar o seu diferencial competitivo.

Localização

Se você for optar pelo modelo de venda de quentinhas em uma loja, tenha sempre em mente que a localização é fundamental e por isso, busque um local de fácil acesso e grande circulação preferencialmente.

Se o modelo for apenas de delivery, esse ponto não chega a ser tão importante assim, mas lembre-se que é essencial que seu centro de produção seja perto da área onde você pretende atender. Isso reduz tempo de entrega e custos.

Cardápio simples

Um dos maiores segredos para ganhar dinheiro vendendo marmitex é trabalhar com um cardápio simples e bem elaborado. No início, um único prato por dia já está de bom tamanho. Depois, conforme a demanda, você pode aumentar o número de opções.

A vantagem de ter uma única opção no começo é que você ganha em termos de escala e com isso consegue preços melhores para seus ingredientes e ao mesmo tempo ganha tempo, podendo dedicar esse tempo a uma maior atenção com o preparo.

Divulgação do negócio

Como ganhar dinheiro vendendo marmitexEsse é outro macete para ganhar dinheiro com quentinhas. Quem opta por esse tipo de refeição, geralmente não tem muito tempo sobrando no trabalho, e por isso, você deve estar sempre lembrando sua marca a seus consumidores.

Invista em panfletos e ímãs de geladeira e outros itens que sejam bastante acessíveis. Lembre-se que você precisa ser uma solução rápida e fácil para o fornecimento de refeições, portanto tenha seus contatos sempre disponíveis.

Parta também para o marketing ativo. Não fique esperando apenas que as pessoas te liguem, ligue para elas oferecendo suas opções de refeição. Essa é uma estratégia que fará muita diferença, pois a maioria dos vendedores não a adota.

Um bom atendimento é fundamental

Esse é outro macete no segmento de quentinhas. Atender bem e rápido é essencial para quem deseja ganhar dinheiro vendendo quentinhas. Como na questão anterior, quem tem fome tem pressa e você não pode bobear na hora de receber seus pedidos.

Tenha pelo menos dois telefones de acesso e se possível um telefone para suas ligações. Uma outra boa ideia é fazer o atendimento através de redes sociais e também o WhatsApp, uma tendência cada vez mais utilizada nesse segmento.

Inove para se destacar!

Nestes tempos de crise, nossa principal dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é buscar a inovação. Não fique na zona de conforto do modelo de negócio tradicional e traga inovações para o seu negócio.

Saia à rua em busca do seu cliente! Uma sugestão é montar um Quentinha Bike, no modelo dos Food Bikes, como uma forma de levar seu produto até onde seus clientes podem estar. Tire o S da Crise e crie algo que o diferencie dos outros.!

Além dessas dicas, encontramos também um material bem interessante disponibilizado pelo SEBRAE, sob o título Como Montar uma Fornecedora de Refeições em Marmita, que pode ser acessado clicando aqui.

Agora que você já tem boas dicas de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, planeje sua operação, defina cardápios e formas de divulgação e mãos à obra!!! Mantenha-se atualizado sobre essa e outras boas ideias de negócios, Deixe se comentário e assine nosso Boletim Informativo.

Ganhar dinheiro vendendo quentinhas
4.75 (95%) 8 votos