Veja nessa matéria algumas dicas de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, um mercado em plena expansão e que pode gerar uma boa grana para quem se dedicar e souber se diferenciar da concorrência.

Como ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Em tempos de crise, ganhar dinheiro vendendo quentinhas é uma boa opção para quem deseja montar um negócio próprio sem precisar investir muito. Como todos nós sabemos, os negócios no segmento de alimentos são sempre uma boa opção.

Com o preço das refeições em restaurante subindo, o cenário nunca foi tão bom para quem quer ganhar dinheiro vendendo quentinhas, que por serem mais baratas, são a primeira opção para quem trabalha fora.

Os segredos para ganhar dinheiro vendendo quentinhas

Embora à primeira vista a venda de quentinhas possa parecer uma atividade simples, a verdade é que como em qualquer tipo de negócio, esse também tem seus segredos, e a equipe do Empreendedores Web pesquisou para facilitar a sua iniciativa empreendedora.

A estrutura de um negócio de venda de quentinhas não é complicada, mas nem por isso você pode deixar de lado a questão do planejamento, essencial para o sucesso de qualquer tipo de negócio.

Definindo o seu modelo de negócio

Em primeiro lugar você precisará determinar que modelo de negócio você irá criar para vender quentinhas, pois isso vai mexer com a estrutura que você irá precisar. Existem basicamente duas estruturas.

  • Venda de quentinhas em um endereço físico
  • Venda de quentinhas no sistema delivery

No primeiro caso, seu investimento inicial será mais alto, pois você terá que alugar um espaço para atender às pessoas, investir em mobiliário e outros itens que irão encarecer o processo. Além disso, você terá que cuidar de toda a parte burocrática, como alvarás e licenças de diversos órgãos.

A segunda opção é bem mais viável, principalmente se você tiver muito pouco dinheiro para investir, pois a única instalação que você precisará é a do local onde será preparada a comida, e sabemos de casos onde as pessoas começaram cozinhando na própria cozinha de casa. A entrega é feita de moto ou bicicleta, o que também não requer grandes investimentos.

Saber comprar é saber lucrar

Confira as dicas de como ganhar dinheiro com quentinhas
Confira as dicas de como ganhar dinheiro com quentinhas

Se você quer saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, uma das dicas mais importantes é saber comprar bem os ingredientes do seu cardápio e assim, manter seu custo de produção bem baixo e a margem de lucro alta.

Pesquise diariamente os preços da sua lista de ingredientes e saia em busca de promoções. Não caia na armadilha de comprar nos mercados mais próximos somente pela comodidade. Fazer suas compras em vários lugares, em função dos preços apresentados, pode ser mais cansativo, mas em compensação, será bem mais lucrativo.

Outra dica importante para quem quer ganhar dinheiro vendendo marmitex é buscar sempre trabalhar com produtos de época, que geralmente estão mais baratos em função da alta oferta no mercado. Isso vai baratear ainda mais seus pratos e aumentará sensivelmente sua receita.

Cuidados na hora de abrir um negócio de venda de marmitex

Embora seja um dos negócios mais rentáveis do mundo, ganhar dinheiro com comida também exige alguns cuidados. Listamos abaixo alguns itens para você levar em consideração na hora de montar o seu negócio de venda de quentinhas.

Analise a demanda e também a concorrência

Faça uma pesquisa prévia sobre a demanda por quentinhas que existe na região onde você pretende montar o seu negócio. Veja se a região que você pretende atender ter realmente uma boa demanda para sustentar o seu negócio.

Outro item importante para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é fazer uma análise da concorrência. Veja quantos outros fornecedores estão atuando na área e de que forma eles estão atendendo o mercado. Tente identificar brechas e aproveite-as para criar o seu diferencial competitivo.

Localização

Se você for optar pelo modelo de venda de quentinhas em uma loja, tenha sempre em mente que a localização é fundamental e por isso, busque um local de fácil acesso e grande circulação preferencialmente.

Se o modelo for apenas de delivery, esse ponto não chega a ser tão importante assim, mas lembre-se que é essencial que seu centro de produção seja perto da área onde você pretende atender. Isso reduz tempo de entrega e custos.

Cardápio simples

Um dos maiores segredos para ganhar dinheiro vendendo marmitex é trabalhar com um cardápio simples e bem elaborado. No início, um único prato por dia já está de bom tamanho. Depois, conforme a demanda, você pode aumentar o número de opções.

A vantagem de ter uma única opção no começo é que você ganha em termos de escala e com isso consegue preços melhores para seus ingredientes e ao mesmo tempo ganha tempo, podendo dedicar esse tempo a uma maior atenção com o preparo.

Divulgação do negócio

Como ganhar dinheiro vendendo marmitexEsse é outro macete para ganhar dinheiro com quentinhas. Quem opta por esse tipo de refeição, geralmente não tem muito tempo sobrando no trabalho, e por isso, você deve estar sempre lembrando sua marca a seus consumidores.

Invista em panfletos e ímãs de geladeira e outros itens que sejam bastante acessíveis. Lembre-se que você precisa ser uma solução rápida e fácil para o fornecimento de refeições, portanto tenha seus contatos sempre disponíveis.

Parta também para o marketing ativo. Não fique esperando apenas que as pessoas te liguem, ligue para elas oferecendo suas opções de refeição. Essa é uma estratégia que fará muita diferença, pois a maioria dos vendedores não a adota.

Um bom atendimento é fundamental

Esse é outro macete no segmento de quentinhas. Atender bem e rápido é essencial para quem deseja ganhar dinheiro vendendo quentinhas. Como na questão anterior, quem tem fome tem pressa e você não pode bobear na hora de receber seus pedidos.

Tenha pelo menos dois telefones de acesso e se possível um telefone para suas ligações. Uma outra boa ideia é fazer o atendimento através de redes sociais e também o WhatsApp, uma tendência cada vez mais utilizada nesse segmento.

Inove para se destacar!

Nestes tempos de crise, nossa principal dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo quentinhas é buscar a inovação. Não fique na zona de conforto do modelo de negócio tradicional e traga inovações para o seu negócio.

Saia à rua em busca do seu cliente! Uma sugestão é montar um Quentinha Bike, no modelo dos Food Bikes, como uma forma de levar seu produto até onde seus clientes podem estar. Tire o S da Crise e crie algo que o diferencie dos outros.!

Além dessas dicas, encontramos também um material bem interessante disponibilizado pelo SEBRAE, sob o título Como Montar uma Fornecedora de Refeições em Marmita, que pode ser acessado clicando aqui.

Agora que você já tem boas dicas de como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, planeje sua operação, defina cardápios e formas de divulgação e mãos à obra!!! Mantenha-se atualizado sobre essa e outras boas ideias de negócios, Deixe se comentário e assine nosso Boletim Informativo.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

39 COMENTÁRIOS

  1. Com essas dicas me encorajou+ há montar esse projeto de vender quentinhas

  2. Eu comecei meu negocio há 2 meses vendendo marmitex. Comecei vendendo três por dia e agora no segundo mês estou com 20 marmita por dia. Suas dicas são valiosíssimas. O retorno financeiro ainda não existe. Estamos investindo mais e recuperando 0,0. Aceito sugestoes.

  3. Ola sou o everton . Estou pensando em montar um disk marmitex tenho poucas idéias e queria saber mais por onde posso dar o primeiro passo se alguém poder me ajudar com ideias e palpites agradeço . So me chamar no wgats app 11 996764375

  4. Olá trabalho no ramo de disk entregas de marmitex se alguém quiser trocar ideias cardápios esse e meu zap
    64(9)84571886

  5. Sempre tive o espírito empreendedor, gosto de vender, adoro falar,conchecer pessoas, trocar ideias e conhecimentos.
    Ha 13 anos vendo produtos de cosméticos e há 1 mês, comecei, a fazer e vender quentinhas, adoro cozinhar e realmente o grande segredo da satisfação dos clientes é a dedicação, carinho e Amor ao fazer os alimentos, criei um diferencial, entrego tds os dias suco da fruta natural bem geladinho, de cortesia,fico muito feliz só ve_los satisfeitos, agradeço muito a Deus pela vontade e dedicação que tenho, sou muito feliz vc por isso, pra mim não existe crise, aciono os talentos dados por Deus, assim consigo atingir os meus objetivos.

  6. Eu abri meu negócio de venda de quentinhas em uma rua parada, mas uso as redes sociais e outros recursos para promover o meu negócio. Gostaria de alguém para trocarmos cardápios e sugestões. Um ajudar o outro.

  7. Olá Marizabeth

    Bom saber que podemos te dar esse incentivo com o seu negócio de venda de quentinhas, ou marmitex como chamam em alguns lugares do Brasil!

    Desejamos muito sucesso para você!

    Equipe Empreendedores Web

  8. Adorei suas dicas.Começo ainda esse mês a vender minhas quentinhas.Obrigada.

  9. Eu trabalho vendendo quentinha o segredo é um bom tempero fazer com amor e carinho fis 3 meses dia 22 hoje vendo de 60 a 80 quentinhas e o sucesso do seu negócio é entregar nas mãos de Deus

  10. Olá Maria

    Infelizmente não existe negócio que você possa montar sem um mínimo de capital para iniciar. O próprio negócio de venda de quentinhas, descrito nesta matéria, exige um capital mínimo para começar. Uma solução seria você encontrar uma sócia para montarem um negócio juntas.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  11. Gostaria muito abrir o meu próprio negocio como começar sem dinheiro fui mandada em embora e não recebi o meu salário o dono só fechou as portas.

  12. Gostei muito da matéria sobre como ganhar dinheiro vendendo quentinhas. Estou desempregada e já vinha pensando nessas possibilidade e depois de ler o artigo fiquei bastante animada.

  13. Parabéns pelo seu blog, além de um design fera, seus artigos, como esse sobre como ganhar dinheiro vendendo marmitex, estão muito bem escritos.

  14. Excelente post, informações claras, ponto de vista importante pois neste momento de crise, falta dinheiro para investir, mas gostaria de saber quais são os riscos para começar na cozinha de casa, poderiam me ajuda?e como melhorar a estrutura da minha cozinha

  15. Ótimo artigo sobre como ganhar dinheiro com quentinhas pessoal. Valeu mesmo pelas dicas.

  16. Nossa adorei o texto!!
    Explica tudo direitinho e me deu uma visão melhor para começar. Obg

  17. Boa noite meu nome e claudio,ja estouva 4 meses e olha nao esta facil nao,recebo inumeros elogios pela qualidade e sabor da comida mas ta muito mas muito parado,qndo comecei combpouca divulgacao vendia uma media de 20 todos os dias agora com mais divulgacao v3nso no dia bom 5 marmitas nao sei mais oq fazer
    Nao sei se e melhor parrir p outra ou insistir e peesistir

    Obrigado ae alguem tiver alguma ideia pode me mandar no zapp 984246979

  18. OI, gostei do seu site e da inúmeras dicas para vender marmitas, estou pesando em fazer na cozinha de casa e ir vender em algum ponto. Alimento mesmo em crise sempre é uma boa ideia.
    Pensei que somente eu tinha medo rsrs. Obrigado pela inspiração

  19. estou pensando em montar uma empresa de quentinhas…gostei das suas dicas pq estava c medo…mas agora sinto me encorajada a seguir em frente..muito obrigada

  20. Olá Maria

    No artigo sobre como ganhar dinheiro vendendo quentinhas damos algumas dicas sobre como buscar o público para o seu negócio. Quanto ao medo de começar o seu negócio próprio, isso é natural, mas com planejamento e persistência, o caminho do sucesso irá se abrir para você.

    Para administrar melhor o medo de abrir o seu negócio, recomendamos a leitura de um artigo bem interessante publicado no portal Mulheres Empreendedoras no endereço http://www.mulheresempreendedoras.net.br/como-perder-o-medo-de-abrir-um-negocio/

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  21. olá, estou pensando em montar um negocio com quentinhas eu e meu filho, estou com medo de não dar certo pois tenho duvidas de como procurar meu publico, gostaria de uma sugestão de inicio

  22. já trabalho com marmitex, mais essas dicas abril mais minha mente para alcançar novos clientes e nos motivou ainda mais, obrigado….

  23. Bom dia ,gostei das dicas e tenho certeza que vou arrebentar pois vou dar início a partir do dia 15/03 e será a melhor comida do meu bairro pois tenho muito experiência no ramo trabalhei prós outros hoje vou por toda a força que Deus me der e creio que já deu tudo certo obrigado

  24. Com certeza essas dicas irao me ajudar muito. Ja estou na fase de planejamento e na proxima semana comecarei a comprar os materias com fé em Deus tudo vai dar certo
    Sera a melhor quentinha da região

  25. Boa tarde, gostei muito da matéria, mas queria uma dica.Sou formada em gastronomia ha 8 anos, e fui mandada embora, comecei com um negócio de refeições fit, congeladas, e está dando super certo. Porém cozinho em um apartamento vazio, onde consegui instalar alguns equipamentos profissionais como fogão industrial e freezer, e outros eletro-domésticos. Só trabalho com delivery e queria muito legalizar e passar para um ponto fixo, mas é muito caro!!! Que dica você daria para um próximo passo.

  26. Olá Douglas

    Desejamos muito sucesso em sua empreitada!

    Equipe Empreendedores Web

  27. MT bom,vlw MSM pelas dicas,em nome de Jesus começarei semana que vem,e se for da vontade dele tudo dará certo.

  28. Olá Andréia

    Uma boa sugestão é usar o WhatsApp. Várias pessoas que atuam no segmento de venda de quentinhas tem usado esse canal para divulgar o negócio.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  29. Estou nesse ramo ja a uns 4 meses apesar de já ter panfletado mesmo assim estou com dificuldades de divulgar nas redes sociais mais adorei as dicas.

  30. Olá André

    A melhor propaganda será a qualidade das quentinhas e seu atendimento. Uma propaganda em massa vale a pena, mas o grande desafio será fazer com que os antigos clientes voltem a comprar com vocês. O caminho é justamente qualidade.

    Vá em frente e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  31. Olá ! Minha esposa já trabalhou vendendo quentinhas em casa. Ela trabalhava com a família dela e conseguia vender bem. Como eles cresceram o olho, não deu certo. Estou querendo parar de trabalhar para os outros e abrir com ela a quentinha de novo, porém estou com receio de não conseguirmos alcançar as clientelas novamente. Será que com a divulgação em massa consigo resgatar a antiga clientela dela ? Abraços

  32. Obrigada pelo esclarecimento tinha algumas dúvidas sobre como ganhar dinheiro vendendo quentinhas, obrigada!

  33. Amei a ideia as dicas são ótimas, para mim que estou iniciando nesse negocio, obrigada!

  34. Olá Vilma

    Realmente, para iniciar um negócio é preciso investir em equipamentos, mas se você for crescendo aos pouco, dá para comprá-los com os rendimentos do próprio negócio. Essa é inclusive uma das regras de ouro para um negócio bem sucedido, reinvestir seus lucros.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  35. Gostaria muito de abrir meu próprio negocio . O meu ponto de negocio fica na minha própria residência. Mais pra abrir preciso. Das prateleiras balança digital e um freezer. E comprar as coisas pra começar a negociar.

  36. Oi…gostei das dicas,e pretendo começar vendendo delivery. Quanto eu precisaria para começar.

  37. Quero muito trabalhar com refeições. Gostei muito da suas dicas, Pois é o meu sonho. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA