Confira algumas franquias para ganhar dinheiro na crise. Veja quais são os segmentos, que mesmo em tempos de crise, oferecem boas opções de negócios no segmento de franquias.
Confira algumas franquias para ganhar dinheiro na crise. Veja quais são os segmentos, que mesmo em tempos de crise, oferecem boas opções de negócios no segmento de franquias.

Franquias para ganhar dinheiro na crise

Nosso tópico de hoje são franquias para ganhar dinheiro na crise, pois mesmo em tempos difíceis como os que passamos hoje, existem alguns segmentos que são mais resistentes à retração do mercado e essa pode ser uma ótima oportunidade para você montar seu negócio próprio e superar esses tempos de vacas magras.

Existe também algumas franquias, que mesmo em tempos de crise, proporcionam algumas opções bastante interessantes para você ganhar dinheiro. O segredo é saber avaliar o segmento de atuação. Quando falamos em franquias para ganhar dinheiro na crise, estamos focando nestes segmentos.

A crise econômica que se abateu sobre o Brasil, pelo menos neste início, tem sido bastante seletiva. O setor industrial foi bastante impactado e no comércio, segmentos como o de moda e acessórios, calçados e móveis, estão sofrendo bastante com o desaquecimento da economia, portanto, apostar em franquias nestas áreas é bastante arriscado no momento.

Por outro lado, outros segmentos, como saúde e beleza, educação, manutenção automotiva, reparos e alimentação, estão se saindo muito bem, o que abra uma janela de oportunidades para serem aproveitadas pelos novos empreendedores.

Outro ponto a ser observado é que com a retração dos investimentos, muitas franquias estão oferecendo condições mais vantajosas para seus futuros franqueados, como a redução da taxa de franquia ou até mesmo parcelamentos generosos na hora do pagamento.

Dicas de franquias para ganhar dinheiro na crise
Dicas de franquias para ganhar dinheiro na crise

É claro que o momento econômico é difícil, mas de nada adianta ficar reclamando ou então esperar a crise passar. Uma hora ela vai passar, mas até lá, existe muita coisa a ser feita.

Uma das principais características de um empreendedor é a proatividade, portanto respire fundo e encare o desafio.

Para sobreviver à crise econômica é preciso ter coragem, aliada à prudência e além de tudo, muita disposição de trabalho.

A crise econômica não afeta todos os segmentos de mercado de maneira uniforme e obviamente existem muitos negócios que crescem em momentos de crise. O segredo é identificar estes setores e investir com uma menor dosa de risco.

Pesquisamos o mercado e selecionamos algumas indicações de franquias baratas que você pode abrir sem um investimento muito alto. Confira nossas dicas!

Opções de franquias para ganhar dinheiro na crise

A equipe do Empreendedores Web selecionou algumas franquias para ganhar dinheiro na crise em alguns dos segmentos que oferecem mais opções de escolha.

Setor de alimentação

Esse é um campeão entre os setores que resistem à crise e certamente é nossa maior aposta. Em nossa seleção demos preferência às franquias de menor investimento e que atuam em um segmento de maior demanda e menor valor agregado.

Espetinhos Mimi – Essa é uma das franquias que já analisamos aqui no site e além de se enquadrar no requisito de baixo valor agregado do produto, tem um valor de investimento baixo. Clique aqui e veja nossa análise.

Nutri Bavarian – Uma franquia de quiosques que certamente desperta o interesse de que passa. Nozes e castanhas carameladas que só pelo cheirinho já abrem a carteira de qualquer consumidos. Veja nossa análise sobre a Nutri Bavarian clicando aqui.

Cacau Show – Uma franquia um pouco mais cara, mas em se tratando de franquias para ganhar dinheiro na crise, o setor de chocolates, apesar da sazonalidade é sempre um bom segmento a ser analisado. Leia a análise sobre a Cacau Show.

Setor de serviços

Nesse segmento demos preferência às franquias para montar em casa, que exigem um investimento bem menor, já que não envolvem a locação de um ponto comercial, e algumas outras de baixo investimento.

Dr. Resolve – O setor de reformas e manutenção deve ter um bom desempenho em 2016, já que com a redução de renda, as pessoas tendem a reformas seus imóveis ao invés de comprar novos.  Veja detalhes da Dr. Resolve nesta matéria.

Master House – Essa é outra franquia neste segmento que surge como opção de negócio nesta área. A empresa possui diversos formatos de franquias para atender os diferentes perfis de empreendedores. Veja essa matéria sobre a empresa.

Franquias de idiomas

Outro setor em que apostamos como boas indicações de franquias para ganhar dinheiro na crise, são as franquias na área do ensino, especialmente no setor de idiomas. Nesse segmento destacamos:

Top English – A Top English está há 18 anos no mercado inovando no ensino de inglês. Sua metodologia própria e exclusiva prioriza a conversação durante as aulas para turmas enxutas, com no máximo cinco estudantes. Veja mais detalhes clicando aqui.

Yes! – A Yes! é outro destaque na área de franquias de idioma. Atuando no Brasil desde 1972, com cursos de idiomas nos segmentos do inglês e português, a empresa começou seu projeto de franchising em 2006  a empresa vem crescendo ano a ano.

Wizard – Esta é outra opção de franquias de idiomas que tem uma boa projeção nacional e conta com um forte suporte de marketing. Por se tratar de uma empresa tradicional no setor do franchising, acreditamos ser também um boa opção em nossa lista de franquias para ganhar dinheiro na crise.

Agora que você já tem algumas dicas de franquias para ganhar dinheiro na crise, é uma questão de aprofundar sua pesquisa, avaliar as opções e partir para colocar a mão na massa. Mantenha-se informado sobre outras opções de negócios assinando nosso Boletim Informativo.

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA