Franquias multimarcas oferecem maior competitividade no mercado
O modelo de negócio de franquias é um investimento que vem atraindo milhares de investidores. Sejam franquias de produtos ou serviços, existem diversas opções no mercado que oferecem um formato pronto para instalar e vender, mas, também há regras.
Basicamente existem dois grandes grupos de franquias: as franquias de marca exclusiva, que comercializam apenas produtos e serviços assinados pela franchising, um bom exemplo são as agências Tam Viagens e CVC, e as franquias multimarcas, que estão habilitadas a vender mais opções de produtos e serviços oferecidos por empresas parceiras cadastradas junto à rede.
Um exemplo de franquia multimarca e multisserviços é a rede de franquias de agências de viagem Clube Turismo, que oferece um modelo de agência onde o franqueado tem a possibilidade de comercializar produtos e serviços de diversos fornecedores homologados à Rede
“Muitas franquias de agências de viagem nascem já vinculadas a uma operadora específica, para vender exclusivamente os produtos que apenas esta operadora oferece. Nosso diferencial é poder oferecer as opções desta mesma operadora e de várias outras, garantindo o melhor preço para o nosso cliente e uma maior diversidade de produtos e serviços. Isso nos propicia as melhores condições de pagamento por termos negociações firmadas com diversos fornecedores, sem estarmos limitados a um em específico”, comenta Ana Virgínia Falcão, Diretora da rede franchising que atua há mais de 12 anos no mercado de Turismo e Lazer.
Franquias multimarcas aumentam a competitividade
Entre as redes de franchising no mercado brasileiro, as franquias multimarcas destacam-se por contribuir para a competitividade no seu setor, possibilitando uma maior abertura para novas empresas ingressarem em um mercado de marcas consolidadas e o cliente é o grande beneficiado, com mais possibilidades de negociação.
Tal oportunidade oferece aos investidores de uma franquia multimarca melhores condições, maior diversidade de produtos e, o grande objetivo de toda empresa: a satisfação do cliente.
Quem é a Clube Turismo
A Clube Turismo é uma empresa 100% brasileira e reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil, com mais de 400 franqueados espalhados por todas as regiões do país.
A empresa oferece diversos formatos para o negócio. Você pode montar uma franquia de turismo online, trabalhando no modelo home office, ter um quiosque, loja ou escritório, o que dá mais opções para o empreendedor que deseja investir neste segmento.
Presente no mercado desde 2003, a Clube é chancelada desde 2012 com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franquias, às melhores franquias brasileiras.
A empresa foi também classificada pelo terceiro ano consecutivo (2013, 2014 e 2015) entre as melhores franquias do segmento lazer pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, consolidando o título de mais premiada franquia de agências de viagens do Brasil.
Investimentos em tecnologia, recursos humanos, treinamentos, novos produtos e serviços são o foco da franquia que, com uma experiência de mais de 12 anos no segmento de viagens e turismo, é hoje apontada por consultores e empreendedores como a melhor opção para aqueles que pretendem abrir uma franquia de Agência de Viagens.
Mantenha-se atualizado sobre franquias multimarcas e outras opções de investimento no segmento do franchising, assinando nosso Boletim Informativo.