Franquias Home Based. Conheça algumas opções de franquias que trabalham no sistema Home Based
Opções de Franquias Home Based

Franquias Home Based – Veja algumas indicações

Você sabe o que é uma franquia  home based? São pequenas franquias que podem ser abertas em casa, já bem conhecidas no Estados Unidos e que aos poucos, vão ganhando o mercado brasileiro.

“É uma forma de viabilizar um negócio mais ágil e segura”, afirma Luiz Felizardo Barroso, advogado especialista em franquias. Com a tendência de cada vez mais pessoas trabalharem em casa, essa passa a ser uma boa opção para o empreendedor digital.

As microfranquias, como são chamadas, têm valor de investimento mais baixo, poucos custos fixos e flexibilidade de horários. “Nosso público é principalmente classe C que quer deixar o emprego e ser dono do próprio negócio”, explica Artur Hipólito, diretor-presidente do Grupo Zaiom, que detém sete marcas deste tipo de franquia.

As franquias home based são uma boa opção de franquias baratas e em muitos casos podem ser adquiridas por menos de R$ 10 mil.

Franquias home based. Uma ótima idéia para quem deseja montar um negócio em casa
Sugestões de franquias home based – Monte sua franquia doméstica

Entre os cuidados que o negócio exige estão um maior capital de giro até consolidar a carteira de clientes, uma divulgação mais agressiva e muita disciplina para trabalhar em casa.

“O fato de ser home-based não significa que seja um negócio informal”, alerta Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems.

Amigo Computador

É uma franquia de manutenção de computadores e redes. São 25 franqueados que trabalham no esquema home based e atendem os clientes em casa mesmo.

O negócio é voltado para atender computadores domésticos, de profissionais liberais, micros, pequenas e médias empresas. O investimento para abrir a franquia é de 20 mil reais e o retorno deve acontecer após 1 ano.

Doutor Faz Tudo

É uma franquia de reforma e manutenção rápida de imóveis. Para ter um negócio como este não é preciso ser um expert em consertos e reparos. É uma opção de franquia para engenheiros, arquitetos, eletricistas e encanadores.

A rede conta hoje com 120 franqueados pelo Brasil, que atendem, como o nome sugere, a qualquer problema em casas e escritórios. O investimento mínimo é de 20 mil reais e o prazo de retorno estimado é de 12 meses.

Dr. Jardim

O negócio é oferecer serviços de manutenção para jardins e piscinas. Entre as opções, paisagismo, limpeza de piscinas e iluminação de áreas verdes. Normalmente, o franqueado vai precisar fazer a administração em casa apenas.

O perfil mais comum entre os franqueados é de paisagista, agrônomo e arquiteto. O custo inicial para ser um franqueado da rede é de 20 mil reais e o retorno do investimento leva ao menos 1 ano.

Guia-se Negócios pela Internet

Com um investimento de R$ 13 mil, o retorno da franquia de criação de sites e lojas virtuais Guia-se Negócios pela Internet acontece entre 6 e 10 meses. Com um computador e um pequeno espaço a franquia já pode entrar em operação. Veja detalhes da franquia Guia-se clicando aqui.

Home Angels

Hoje são 110 franqueados, entre empreendedores, médicos, enfermeiras e psicólogos, que com 20 mil reais puderam começar o negócio. O retorno do investimento inicial está estimado em 12 meses.

A franquia trabalha com assistência domiciliar a adultos, crianças, gestantes e novas mamães que precisam de ajuda em tarefas do dia a dia. É um modelo de franquia home based com grande aceitação do público e muito potencial de crescimento.

Ofertissima.com.br

O Ofertissima.com.br é um site que agrega os descontos dos portais de compras coletivas. Treze franqueados já desembolsaram ao menos 8,9 mil reais no negócio e esperam faturar até 40 mil reais por mês.

O retorno, segundo a empresa, pode vir em até 3 meses. O empresário vai precisar de um computador e uma linha telefônica para começar a operar. Cada franqueado é responsável por cuidar das ofertas de uma região.

Seguralta

A franquia da Seguralta é a única que opera como corretora de seguros franqueada. A empresa tem 40 anos e entrou para o franchising em 2008. Além do modelo padrão, a franquia atua também em sistema home based.

Para a opção que pode ser montada em casa, calcula-se que a receita mensal fique entre 3 mil e 8 mil reais. Hoje, a rede tem 80 franquias e quer chegar a 300 no ano que vem. O investimento inicial é de 12 mil reais e o retorno acontece em até 12 meses.

The Kids Club

Fundada na Inglaterra, em 1986, pela pedagoga Linda Ellis, a franquia usa um método inglês para ensinar o idioma para crianças a partir de 2 anos.

Chegou ao Brasil em 1994 e hoje conta com 100 franquias, que atendem 10 mil alunos. No mundo, são 400 franquias. Para fazer parte do empreendimento, o franqueado desembolsa 15 mil reais e tem o retorno do investimento entre 1 e 2 anos depois. No país, 70% dos franqueados trabalham em formato home-based.

Light-Depil – Franquia de depilação em domicílio

A franquia Light-Depil oferece serviços de fotodepilação na casa das clientes. Os futuros franqueados investem 6 mil reais no negócio e recebem um kit completo para começar a operar que inclui aparelho de depilação, panfletos e uniforme.

O prazo de retorno sobre o investimento é estimado em apenas dois meses. Esta é outra franquia até 10 mil reais que já tivemos a chance de avaliar aqui no site. Veja a publicação sobre a franquia Ligh Depil.

Tutores

Esta é a maior franquia do grupo Zaiom, com 130 franqueados no país. A Tutores oferece serviços de reforço escolar para alunos. Para dar as aulas particulares, o franqueado precisa ser graduado em áreas como pedagogia, letras, história ou matemática.

Todas as aulas são baseadas no material do aluno, ou seja, o franqueado quase não tem custos com o negócio que pode ser operado em casa mesmo. O investimento inicial exigido é de 20 mil reais e o retorno deve acontecer em 1 ano.

A franquias home based são certamente uma boa opção de franquias baratas para quem deseja gerenciar seus negócios em seu home-office. As franquias domésticas parecem ser uma tendência que chegou para ficas no Brasil.

E você? Tem alguma experiência em franquia home based? Deixe seu comentário.

No votes yet.
Please wait...

12 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de abrir em minha casa um home oficce ou home based mas não sei que área atuar.
    Sou desembaraçado,excelente comunicação por telefone,e-mail dentro desses itens…agora se for pessoalmente é uma negação…tenho muita criatividade e particidade para as coisas…assim dizendo….e uma vontade de fazer as coisas sempre pensando em formas para ganhar…mas até agora nada…o que se encaixaria no meu perfil.

  2. oi pessoal como faço pra iniciar em uma micro franquia e onde estao divulgadas as possiveis franquias?

  3. Eu sou um professor particular de Ingês, faz um ano que trabalho por conta própria. Essa experiência abriu minha visão e me fez mais independente como profissional. Abrir franquias baratas, oferecer seu serviço com freelancer, qualquer que seja a sua habilidade, sempre tem um público pra você, posso dizer isso por experiência. Quando você vê que é possível, que dá certo, você acaba querendo mais. Esse portal é muito bom, já estou cheio de novas ideias.

  4. Gostaria de ter uma home based que fosse baseada em assuntos de psicologia e psicanalise. Será que tem alguma coisa que seja possível ?

  5. Boa Noite
    Gostaria de montar algo na cidade de Araguaina-To , e não sei o que…………
    victor

  6. Gostei muito da matéria, gostaria de saber como entro em contato com os donos da franquie de amigo computador.

  7. Boa noite , gostaria de saber sobre franquias de cupcake e Confeitarias em geral e quanto é . Obrigada !!

  8. Olá gostaria de saber se existe alguma micro franquia Home Basid para ensinar espanhol e italiano. Sou formada nos dois idiomas.

  9. Olá,
    Quero uma ajuda. Estou pensando em trabalhar com Home Office, com Portal de Notícias. Mas é que vem minha dúvida: eu não sou jornalista, eu posso trabalhar nesse ramo?

    Desde já muitissimo obrigado.
    Aguardo respostas, preciso muito.
    Ficaria muito muito grato e satisfeito pela resposta(certa).
    Obrigado.

  10. Olá.
    Achei interessante este asunto e gostaria de receber mais informações sobre este topico abordado..

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA