Franquias Home Based – Veja algumas indicações

Você sabe o que é uma franquias home based? São pequenas franquias que podem ser abertas em casa, já bem conhecidas no Estados Unidos e que aos poucos, vão ganhando o mercado brasileiro.

“É uma forma de viabilizar um negócio mais ágil e segura”, afirma Luiz Felizardo Barroso, advogado especialista em franquias. Com a tendência de cada vez mais pessoas trabalharem em casa, essa passa a ser uma boa opção para o empreendedor digital.

As microfranquias, como são chamadas, têm valor de investimento mais baixo, poucos custos fixos e flexibilidade de horários. “Nosso público é principalmente classe C que quer deixar o emprego e ser dono do próprio negócio”, explica Artur Hipólito, diretor-presidente do Grupo Zaiom, que detém sete marcas deste tipo de franquia.

As franquias home based são uma boa opção de franquias baratas e em muitos casos podem ser adquiridas por menos de R$ 10 mil.

Entre os cuidados que o negócio exige estão um maior capital de giro até consolidar a carteira de clientes, uma divulgação mais agressiva e muita disciplina para trabalhar em casa.

“O fato de ser home-based não significa que seja um negócio informal”, alerta Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems.

As franquias home based

Amigo Computador

É uma franquia de manutenção de computadores e redes. São 25 franqueados que trabalham no esquema home based e atendem os clientes em casa mesmo.

O negócio é voltado para atender computadores domésticos, de profissionais liberais, micros, pequenas e médias empresas. O investimento para abrir a franquia é de 20 mil reais e o retorno deve acontecer após 1 ano.

Doutor Faz Tudo

É uma franquia de reforma e manutenção rápida de imóveis. Para ter um negócio como este não é preciso ser um expert em consertos e reparos. É uma opção de franquia para engenheiros, arquitetos, eletricistas e encanadores.

A rede conta hoje com 120 franqueados pelo Brasil, que atendem, como o nome sugere, a qualquer problema em casas e escritórios. O investimento mínimo é de 20 mil reais e o prazo de retorno estimado é de 12 meses.

Dr. Jardim

O negócio é oferecer serviços de manutenção para jardins e piscinas. Entre as opções, paisagismo, limpeza de piscinas e iluminação de áreas verdes. Normalmente, o franqueado vai precisar fazer a administração em casa apenas.

O perfil mais comum entre os franqueados é de paisagista, agrônomo e arquiteto. O custo inicial para ser um franqueado da rede é de 20 mil reais e o retorno do investimento leva ao menos 1 ano.

Guia-se Negócios pela Internet

Com um investimento de R$ 13 mil, o retorno da franquia de criação de sites e lojas virtuais Guia-se Negócios pela Internet acontece entre 6 e 10 meses. Com um computador e um pequeno espaço a franquia já pode entrar em operação. Veja detalhes da franquia Guia-se clicando aqui.

Home Angels

Hoje são 110 franqueados, entre empreendedores, médicos, enfermeiras e psicólogos, que com 20 mil reais puderam começar o negócio. O retorno do investimento inicial está estimado em 12 meses.

A franquia trabalha com assistência domiciliar a adultos, crianças, gestantes e novas mamães que precisam de ajuda em tarefas do dia a dia. É um modelo de franquia home based com grande aceitação do público e muito potencial de crescimento. Veja detalhes aqui.

Ofertissima.com.br

O Ofertissima.com.br é um site que agrega os descontos dos portais de compras coletivas. Treze franqueados já desembolsaram ao menos 8,9 mil reais no negócio e esperam faturar até 40 mil reais por mês.

O retorno, segundo a empresa, pode vir em até 3 meses. O empresário vai precisar de um computador e uma linha telefônica para começar a operar. Cada franqueado é responsável por cuidar das ofertas de uma região.

Seguralta

A franquia da Seguralta é a única que opera como corretora de seguros franqueada. A empresa tem 40 anos e entrou para o franchising em 2008. Além do modelo padrão, a franquia atua também em sistema home based.

Para a opção que pode ser montada em casa, calcula-se que a receita mensal fique entre 3 mil e 8 mil reais. Hoje, a rede tem 80 franquias e quer chegar a 300 no ano que vem. O investimento inicial é de 12 mil reais e o retorno acontece em até 12 meses.

The Kids Club

Fundada na Inglaterra, em 1986, pela pedagoga Linda Ellis, a franquia usa um método inglês para ensinar o idioma para crianças a partir de 2 anos.

Chegou ao Brasil em 1994 e hoje conta com 100 franquias, que atendem 10 mil alunos. No mundo, são 400 franquias. Para fazer parte do empreendimento, o franqueado desembolsa 15 mil reais e tem o retorno do investimento entre 1 e 2 anos depois. No país, 70% dos franqueados trabalham em formato home-based. Saiba mais sobre a franquia clicando aqui.

Light-Depil – Franquia de depilação em domicílio

A franquia Light-Depil oferece serviços de fotodepilação na casa das clientes. Os futuros franqueados investem 6 mil reais no negócio e recebem um kit completo para começar a operar que inclui aparelho de depilação, panfletos e uniforme.

O prazo de retorno sobre o investimento é estimado em apenas dois meses. Esta é outra franquia até 10 mil reais que já tivemos a chance de avaliar aqui no site. Veja a publicação sobre a franquia Ligh Depil.

Tutores

Esta é a maior franquia do grupo Zaiom, com 130 franqueados no país. A Tutores oferece serviços de reforço escolar para alunos. Para dar as aulas particulares, o franqueado precisa ser graduado em áreas como pedagogia, letras, história ou matemática.

Todas as aulas são baseadas no material do aluno, ou seja, o franqueado quase não tem custos com o negócio que pode ser operado em casa mesmo. O investimento inicial exigido é de 20 mil reais e o retorno deve acontecer em 1 ano.

A franquias home based são certamente uma boa opção de franquias baratas para quem deseja gerenciar seus negócios em seu home-office. As franquias domésticas parecem ser uma tendência que chegou para ficas no Brasil.

E você? Tem alguma experiência em franquia home based? Mantenha-se atualizado assinando o nosso Boletim Informativo.

Franquias Home Based – Algumas dicas
5 (100%) 14 votos