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Franquias de Limpeza – Uma Visão do Mercado

Veja neste artigo uma avaliação sobre as franquias de limpeza, um segmento extremamente atraente e que não exige um investimento inicial muito grande.

Franquias de Limpeza são uma boa opção

Porque a opção por uma franquia de limpeza? Porque todo mundo sabe que atualmente, encontrar uma boa faxineira com referências e agenda disponível está cada vez mais difícil.

Uma realidade que acontece com a maioria das pessoas que trabalham fora e precisam organizar sua residência, mas não encontram tempo para fazer.

Atentos a isso e às recentes mudanças na regulamentação de trabalho doméstico, uma alternativa têm se destacado: as franquias de limpeza. Cada vez mais essas franquias têm crescido e impulsionado esse mercado pela alta demanda dos consumidores.

Outro destaque para esta modalidade é que por se tratarem de franquias baratas e muito lucrativas, não exigem um grande investimento inicial, o que facilita bastante o acesso para quem está chegando agora no mercado.

Segmento de franquias de limpeza com crescimento acelerado

O crescimento do setor de franquias de limpeza tem sido visivelmente notado. Segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, em 2018, as franquias de limpeza e conservação registraram R$ 1 bilhão em faturamento, avançando 44,5% em relação ao ano anterior. Referente a marcas, o setor somou 75 fraqueadoras e 2.742 unidades, uma variação de 29% e 30%, respectivamente.

Franquias de limpeza e conservação

Para empreendedores que estão a procura de uma nova empreitada, essa talvez seja uma boa ideia de negócio. O empresário Ronaldo Rodrigues é um exemplo disso.

Há 3 meses, iniciou seu negócio com a House Shine, empresa com mais de 200 franquias comercializadas. Rodrigues veio do ramo imobiliário com o sonho de encontrar uma franquia que lhe trouxesse oportunidades nesse mercado tão extenso.

“Escolhi a franquia de limpeza por deparar com uma carência e a necessidade em se ter pessoas de confiança e qualidade no serviço. Essa escolha calhou acontecendo juntamente com a PAC das empregadas, onde a demanda e procura acabou sendo interessante, e também por acreditar ser uma boa semente a ser plantada. Estou no terceiro mês de operação e a demanda é imensa”, conta Ronaldo.

Para muitos empreendedores como Rodrigues, ter seu próprio negócio é uma grande oportunidade para dar novos rumos a sua história. Mudanças em suas vidas são inevitáveis e o trabalho se torna redobrado.

“O impacto na minha vida foi gigantesco. Após adesão da franquia, foi uma correria com muito trabalho, mas com a certeza de estar no caminho certo”, afirma Ronaldo.

As franquias de limpezas oferecem diversos serviços, são opções desde limpezas residenciais até serviços como zeladoria. Isso não limita a linha de trabalho, e a proposta para novos empreendedores se torna mais vantajosa.

Mercado promissor

Os clientes que procuram pelas franquias se baseiam na confiança e na diversidade dos serviços. “As franquias de limpeza são vantajosas pois o preço está dentro da média daquele cobrado por diaristas, com a diferença da certeza de que a profissional vai ficar na sua casa no tempo combinado”, afirma Mariana Jansen, que contratou os serviços da Maria Brasileira, uma franquia de Limpeza e Conservação que possui unidades em 27 estados.

Para Mariana, a segurança é um dos fatores mais importantes na hora de contratar alguém para trabalhar na sua residência. “Existe uma segurança ao contratar um serviço de uma franquia nacional, o que passa confiança pelo processo de contratação de profissionais e a qualidade do serviço”, explica.

O investimento em franquias de limpeza

Para ingressar nessa alternativa de empreendedorismo, o valor do investimento varia de empresa para empresa e pode chegar a mais de R$ 400 mil. Mas o segmento está no ranking de investimentos mais acessíveis no mercado.

De acordo com a ABF, o setor vêm mostrando excelentes resultados, e por isso mesmo, as franquias de serviços de limpeza e conservação despontam entre as melhores opções de investimento em 2020.

Em dez anos, o faturamento do setor cresceu 27%, passando dos R$ 28 bilhões, em 2002, para R$ 103 bilhões, em 2012. Já o acumulado de 2013 deve registrar um crescimento de 16% em faturamento para novas redes e 11%, em unidades.

Diante destes números, certamente as franquias de limpeza passam a fazer parte do leque de opções no setor de franchising.

Para se manter em dia a respeito das oportunidades em franquias de limpeza, e outras oportunidades no setor do franchising, assine o nosso Boletim Informativo.

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