Franquia Pão To Go

Franquia Páo To Go atrai olhares europeus, africanos e até asiáticos

Uma ideia inovadora, um segmento em alta e um plus: oferecer conforto e praticidade aos consumidores. Foi com esses conceitos em mente que o empresário paulista Tom Ricetti, criou a Pão To Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil. Em apenas um ano de atuação, a marca conquistou mais de 140 unidades comercializadas e faturou milhões.

O rápido crescimento da marca aguçou a curiosidade dos clientes e despertou o interesse de investidores em todas as regiões brasileiras, mas ultrapassou barreiras e chegou a olhares estrangeiros. Por isso, a rede agora inicia sua expansão internacional.

Para Ricetti, o ineditismo do conceito foi o ponto chave para que o negócio fosse visto como viável. “Em um mundo globalizado, em que o tempo vale ouro, quem oferecer um serviço que torne a vida do consumidor mais prática acaba se destacando, e o nosso grande diferencial é oferecer ganho de tempo ao consumidor”, comenta.

Contando com assessorias da Teamvision Consulting, que pertence ao grupo português Onebiz – maior grupo franqueador de serviços da Europa, e da Global Franchise, uma das pioneiras e principais do segmento no Brasil,a rede está em negociações com empreendedores em Portugal, Espanha, Angola, China e Estados Unidos.

De acordo com Ricetti, para conquistar os consumidores dessas regiões a franquia investirá na tropicalização do seu cardápio. “O drive-thru facilita a entrada em outros países, pois o conceito já é bem disseminado ao redor do mundo. Porém, para conquistar os clientes é preciso oferecer produtos que ele conheça e goste. Assim, além dos itens típicos vendidos no Brasil, vamos adaptar nosso cardápio de acordo com os costumes da região”, explica.

A fácil administração do negócio, que possui modus operandi de padaria e não exige experiência no ramo, também promete ser um dos ingredientes que irão estimular os empreendedores estrangeiros a apostarem na Pão To Go.

“Nosso modelo de negócio, foi desenvolvido para facilitar a administração das lojas, e esse diferencial tem sido um dos pontos mais elogiados pelos interessados na marca”, afirma Ricetti.

Informações sobre a franquia

Número de unidades próprias: 1
Número de franquias em funcionamento: 13
Número de franquias comercializadas: 140
Faturamento estimado para 2014: R$ 40 milhões
Ano de fundação da empresa: 2013
Início do franchising: 2013
Investimento inicial: R$ 190 mil
Capital de giro: R$ 30 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil

Taxa de publicidade: 1% do faturamento ao mês
Faturamento médio mensal: R$45 mil a R$65 mil
Lucro médio mensal: 20% + venda de publicidade
Prazo de retorno: 12 a 26 meses
Funcionários: 2 a 3 dependendo do modelo
Área da unidade: A partir de 20 m2
Prazo de contrato: 5 anos
Nome do responsável e cargo: Tom Ricetti
Informações: contato@paotogo.com.br

Sonre a Pão To Go

Pão To Go, fundada em 2013, é a primeira rede de padarias drivre-thru do Brasil. A rede foi fundada pelo empresário Tom Ricetti, na cidade de São Carlos, SP. Em pouco mais um ano de atuação, a rede conquistou mais de 140 unidades comercializadas no Brasil e no exterior.

A empresa fechou 2013 com um faturamento superior a R$ 3 milhões, sendo que estima ampliar esse número para R$ 40 milhões em 2014. Cada unidade proporciona faturamento médio superior a R$ 50 mil e tem como investimento total R$ 190 mil.

A rede conta com uma gama de mais de 100 produtos comercializados e com parceiros de peso, como Coca-Cola, Kibon, Unilever e Sadia.

Para se manter atualizado sobre a franquia Pão To Go e outras oportunidades de negócios no Franchisisng, assine nosso Boletim Informativo.

 

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA