Franquia Lunablu traça metas em 2015

Primeira franquia especializada em cabelos crespos e cacheados, Lunablu traça metas de crescimento para 2015

O mercado de beleza é um dos mais aquecidos da economia brasileira. De acordo com a  Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, o segmento deve apresentar um crescimento de 15% nas vendas em 2015. Com essas expectativas otimistas, o setor promete ser um dos mais sugestivos para os novos empreendedores no próximo ano.

Apostando em um nicho de mercado específico e com um modelo de negócios inovador, a Lunablu, rede de salões e marca de produtos voltados para o tratamento de cabelos crespos, ondulados e cacheados, figura como uma das opções mais viáveis para os investidores que desejam fazer parte das estimativas de sucesso do segmento.

Com três unidades próprias e nove franqueadas, a rede, que aderiu ao franchising em 2014, traçou metas ousadas para 2015: chegar a 30 unidades comercializadas e estima faturar R$ 20 milhões. Para conquistar esse objetivo, a empresa planeja investir em novas praças, com foco no Sudeste e Nordeste do país.

Segundo Soraia Ferretti, fundadora da rede Lunablu, o segmento de atuação da marca se mostra bastante promissor. “Estamos inseridos em um nicho de mercado que representa mais de 70% da população brasileira, pois esse é o índice de pessoas com cabelos cacheados, ondulados ou crespos.Além disso, as mulheres estão cada vez mais dispostas a investirem em salões que realmente saibam cuidar dos seus cabelos. Quando elas descobrem um ambiente onde os tratamentos e produtos ajudam a assumir os fios naturais de maneira saudável ficam encantadas e sempre acabam voltando”, comenta.

O modelo de negócio da Lunablu foi desenvolvido para ser instalado em cidades com população mínima de 300 mil habitantes, com foco nas classes B e C. Os novos empreendedores podem optar por abrir lojas de 100m² ou 200m².

Lunablu proporciona um alto nível de rentabilidade aos franqueados – média de faturamento mensal de R$ 90 mil.

Ficha de investimentos:

Ano de Fundação da Marca: 2009
Início do Franchising: 2014
Número de unidades próprias: 3
Número de unidades franqueadas: 9
Taxa de franquia: a partir de R$ 40 mil
Investimento total: a partir de R$ 355 mil
Capital de giro: a partir de R$ 30 mi
Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre faturamento bruto
Faturamento médio mensal; R$ 90 a R$ 120 mil
Lucro líquido médio mensal: De 20% a 40%
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses
Área da unidade: mínima de 100m²
Prazo de contrato: 5 anos

Sobre a Lunablu

Presente no mercado desde 2009, a Lunablu apresenta um conceito diferenciado e inovador para cuidar dos cabelos crespos e cacheados.

Na rede, todos os serviços são voltados às necessidades dos cachos: diagnóstico, tratamentos, relaxamento, corte, colorações e finalizações. Todos os procedimentos são desenvolvidos pelo Centro Técnico Lunablu.

Em busca dos melhores resultados, a marca desenvolveu  produtos exclusivos e com eficácia garantida. Todas as linhas da empresa seguem alguma diretrizes, como não realizar testes em animais, não possuir derivados de petróleo e não possuir matérias-primas de origem animal.

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA