Veja nesta matéria algumas ideias de empresas de prestação de serviços para montar em casa. Reunimos diversas sugestões de negócios na área de prestação de serviços que você pode montar no sistema home based, sem que seja preciso investir muito.
Veja nesta matéria algumas ideias de empresas de prestação de serviços para montar em casa. Reunimos diversas sugestões de negócios na área de prestação de serviços que você pode montar no sistema home based, sem que seja preciso investir muito.

Empresas de prestação de serviços para montar em casa – Confira as dicas

Existem uma série de empresas de prestação de serviços para montar em casa que são extremamente lucrativas e que não precisam de muito investimento para começar.

Se você montar um escritório em casa, estruturar um negócio e criar uma rotina administrativa eficiente, poderá montar um negócio bastante lucrativo sem investir muito.

Com as facilidades tecnológicas que temos hoje em dia, montar uma empresa de prestação de serviço em casa se tornou algo bastante simples. Da captação de clientes a divulgação, tudo pode ser feito remotamente.

O problema é que muitas das vezes as pessoas ficam meio que perdidas, sem saber exatamente o que montar. Por isso, a equipe do Empreendedores Web criou uma lista de opções de negócios para que nossos leitores possam se inspirar.

Se chegou aquele momento da vida em que você diz quero montar meu próprio negócio, vamos indicar alguns caminhos.

Ideias de empresas de prestação de serviço para montar em casa

Confira nossa lista de ideias de empresas de prestação de serviços para montar em casa que praticamente só dependem da sua capacitação técnica ou tempo disponível.

Pesquisamos na nossa seção de Negócios em Casa e nos concentramos em ideias de negócio onde o investimento fossa zero ou quase isso.

Serviço de manutenção e reparo de computadores

Se você possui qualificação na área de informática, montar uma empresa de prestação de serviços na área de manutenção e reparo de computadores pode ser uma ótima ideia para iniciar o seu próprio negócio.

O seu público alvo serão pessoas e empresas que precisam de suporte ou reparo em seus equipamentos. A divulgação do negócio poderá ser feita através de um site próprio e também através das redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Serviços de paisagismo

Se você gosta de plantas e decoração de ambientes externos, uma das nossas ideias de empresas de prestação de serviços para montar em casa está no setor de paisagismo, que vem crescendo bastante nos últimos tempos.

Uma boa opção para iniciar o seu negócio é a criação de um site e a divulgação através das redes sociais, como no exemplo anterior. Fazer parcerias com arquitetos também pode ser uma boa opção.

Dog Walker

Se você está precisando de uma grana extra e gosta de animais de cachorros, montar um serviço de dog walker pode ser uma ótima opção para quem está em busca de ideias sobre empresas de prestação de serviços para montar em casa.

O dog walker é a pessoa que leva os cachorros para passear durante o trabalho ou os períodos de viagens de seus donos. É uma atividade com demanda crescente no Brasil, um dos líderes mundiais em número de pessoas que possuem um animal de estimação.

Dog sitter

Outra ideia de negócios na área de prestação de serviços para montar em casa é a hospedagem de animais de estimação, outra atividade que vem crescendo bastante no Brasil, a de dog sitters.

A divulgação do seu negócio pode ser feita através das redes sociais como o Facebook e também através de sites especializados como o Dog Hero, especializado em hospedagem domiciliar para cachorros, onde você pode fazer o seu cadastro e anunciar o seu serviço.

Redator freelancer

Outra das nossas ideias de negócios para montar em casa está na área de criação de textos. Você poderá escrever textos para blogs e sites, para agências digitais especializadas em inbound marketing e outras oportunidades.

Para divulgar os seus serviços basta se cadastrar em sites de freelancers nesta área como o Workana e outros similares, onde as pessoas publicam suas demandas e uma série de profissionais apresentam seu orçamento para o trabalho.

Tradução de textos

Se você domina mais de uma língua, uma outra boa ideia de negócio na área de prestação de serviço que você pode montar em casa é a tradução de textos, um serviço que, como o de redator descrito anteriormente, tem uma demanda crescente.

O funcionamento é como o descrito no item anterior. Você poderá se inscrever em sites específicos para freelancers para conquistar seus primeiros clientes. Nestes sites você encontrará diversas oportunidades de trabalho que podem lhe render um bom dinheiro.

Marketing Multinível

Essa é outra das opções de baixo investimento para quem deseja montar um negócio em casa e não tem um capital grande para iniciar o negócio. O marketing multinível vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos. É possível ganhar muito dinheiro com marketing multinível.

O grande problema nesse negócio é saber evitar as pirâmides financeiras, uma armadilha que já causou muitos prejuízos a vária pessoas. Por isso, busque empresas sérias e tradicionais no mercado brasileiro como Mary Kay, Natura e tantas outras.

Franquias no modelo home office

Outra boa ideia de empresas de prestação de serviços para montar em casa são as franquias no home based, uma alternativa cada vez mais interessante já que muitas empresas oferecem esse tipo de opção entre suas alternativas para o franqueado.

Geralmente são empresas de prestação de serviços, como limpeza, pequenos reparos, agências de viagens e outras. A grande vantagem desse modelo é que como podem ser montadas em um home office, você não terá despesas com instalações.

Agência de turismo online

Falando em turismo, essa é uma outra alternativa para quem deseja montar uma empresa de prestação de serviços em casa. Se você possui uma boa experiência na área de turismo e hotelaria, é extremamente viável montar a sua própria agência em casa.

Aqui mesmo em nosso site já tivemos oportunidade de mostrar como montar uma agência de turismo online, um negócio que requer um investimento mínimo inicial e que atuando na área de personalização de roteiros, pode ser muito lucrativo.

Marketing digital

Para quem possui capacitação na área de marketing digital, uma das boas ideias de empresas de prestação de serviços para montar em casa é uma consultoria nesta área, uma tendência que ganha cada vez mais força entre os profissionais de marketing online.

O fato é que montar uma agência de marketing digital em casa não requer muito investimento, basicamente um home office, e a remuneração costuma ser bem maior do que se estivesse trabalhando em uma agência.

  Confira outras dicas no artigo Como Montar Um Negócio Em Casa

Se você estava em busca de ideias de empresas de prestação de serviços para montar em casa, já conta com uma boa lista de sugestões. Mantenha-se atualizado assinando o nosso Boletim Informativo.

Rating: 4.0. From 4 votes.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA