Veja algumas dicas práticas sobre como manter a disciplina no home office.
Veja algumas dicas práticas sobre como manter a disciplina no home office e ganhar mais produtividade no escritório doméstico.

Mantendo a disciplina no Home Office

Como manter a disciplina no Home Office. Veja o que é preciso para manter a disciplina trabalhando em um escrtório em casa.
Dicas sobre como manter a disciplina no home office

Existe um grande obstáculo para quem sonha em trabalhar em casa. Manter a disciplina no home office, que é uma tendência que cada vez mais ganha força no Brasil.

Trabalhar tanto para uma empresa que possua um sistema remoto, ou por si mesmo, a disciplina no trabalho em home office se torna sempre um desafio.

Essa questão da disciplina no home office, é que quando as pessoas se deparam com essa barreira, acham sempre que não se adaptarão.

Como todo trabalho, você vai precisar de uma rotina rígida, até mesmo para obter um bom rendimento. Logo, a preocupação faz todo sentido.

Para quem deseja trabalhar em casa e ainda vê essa questão da disciplina no escritório em casa como uma barreira, a equipe do Empreendedores Web pesquisou e oferece abaixo algumas dicas valiosas.

Como manter a disciplina trabalhando em um home office

Para manter uma disciplina não é tão díficil. Existem algumas regras que, se seguidas a risca ajudam bastante a manter a disciplina em um escritório em casa e colocar tudo nos eixos.

Observe sua vestimenta

Sua aparência tem que ser apropriada para a sua atividade. Uma regra básica para o seu home office é tratá-lo como um ambiente de trabalho e não apenas um “espaço para trabalho”.

Não há nada de natural sentar a mesa de trabalho de pijamas. Vista-se com toda a reverência que um trabalho sério exige, como num local formal.

Organização

Organização é chave para a disciplina em um home office. Defina prazos, etapas de execução, tarefas, organize suas ideias para que você alcance suas metas.

Tente organizar as tarefas que precisam de mais atenção em horários que você se sinta mais produtivo(a). E aquelas que são mais fáceis de serem resolvidas em dias mais agitados, onde sua concentração será menor.

Pontos de distração

Por muitas vezes é fácil perder a concentração se há uma televisão ligada ou crianças brincando perto do ambiente de traalho. Ter um escritório em casa tem suas vantagens, mas é preciso se cuidar para que essas distrações não comprometam sua produtividade.

Uma das mais temidas armadilhas para os empreendedores que resolvem trabalhar em casa, é achar que, se dar o luxo de ver uma televisão no meio do dia, não vai afetar a produtividade. Quando se dão conta, estão com um monte de trabalho acumulado no home office.

Tenha limites

Algo que muito se confunde é sobre a flexibilização de horários. É necessário estabelecer horários no seu home office. É certo que há uma vantagem em casos especiais, mas não é por isso que você vai trabalhar a hora que você quiser.

A rotina é aconselhável. Estabeleça um horário para sua jornada, tanto de início como término. É um erro não ter uma hora para começar e talvez um erro maior ainda, não ter hora para parar.

Seus horários para atender a clientes também devem ser controlados. Não é por que você trabalha em casa que você está 24 horas por dia disponível. Crie horários para esse atendimento, se não a coisa não funciona.

Horário alimentar

Há um erro extremamente comum de quem monta um negócio em casa que é entrar em uma dieta de “sanduichinhos” por não ter tempo para comer. Ou então bagunçar totalmente os horários das refeições.

A disciplina no home office exige uma disciplina para as outras dimensões da sua vida. E isso inclui todo o ritual para suas refeições. Crie hábitos saudáveis. Por exemplo, não coma pendurado no telefone ou na frente do computador.

Uma boa chance para atender clientes são nesses horários. Faça uma alimentação adequada e marque um almoço. Socialize-se.

Informe a família

Converse com a sua família sobre o projeto, as novas condições para que eles também te ajudem a manter a disciplina no home office.

Não adianta você se esforçar se resto da família acha que você está de férias permanente. O trabalho em casa depende não apenas de você, mas de um esforço em conjunto de quem mora com você.

Manter a disciplina no home office é algo que exige esforço para que dê certo, mas não é tão difícil assim.

4.42 avg. rating (87% score) - 12 votes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA