Encontrar um bom curso de e-commerce para pequenas empresas sempre foi um desafio para quem desejava entrar neste mercado, mas agora o mercado já oferece uma opção para quem deseja iniciar sua loja virtual com o pé direito.
Encontrar um bom curso de e-commerce para pequenas empresas sempre foi um desafio para quem desejava entrar neste mercado, mas agora o mercado já oferece uma opção para quem deseja iniciar sua loja virtual com o pé direito.

Curso de e-commerce para pequenas e médias empresas

Encontrar um curso de e-commerce para pequenas empresas até um tempo atrás era algo praticamente impossível. Na verdade, isso não acontecia só no Brasil, mas no mundo inteiro era assim.

O comércio eletrônico surgiu em uma época em que a Internet era uma coisa ainda muito restrita aos nerds, e por isso, envolta em mistério e termos, uma verdadeira sopa de letrinhas.

A participação das pequenas empresas era algo impensável já que os custos eram proibitivos.

A bem da verdade era tudo muito intuitivo, meio que na tentativa e erro, mas os tempos mudaram. Atualmente é imperativo para as pequenas empresas participarem desse segmento, sob o risco de perderem uma fatia valiosa do mercado.

A criação de um curso de e-commerce para pequenas empresas só foi possível graças a democratização do acesso à Internet e a evolução das tecnologias disponíveis para criação e gerenciamento de lojas virtuais, com seu consequente barateamento.

Em contraponto ao mundo físico, o mundo dos negócios online consegue nivelar os players do mercado em um patamar muito próximo de tecnologia.

Os recursos atualmente disponíveis para criação de uma loja virtual atendem tanto a gigantes do varejo quanto a pequenos empresários que enxergam nas vendas pela Internet o caminho natural para o futuro do varejo.

Objetivos do curso de e-commerce para pequenas empresas

Curso de e-commerce para pequenas empresas
Curso de e-commerce para pequenas empresas

O Curso de E-commerce (www.cursodeecommerce.com.br) é uma consultoria que atua a mais de 12 anos desenvolvendo sistemas de comércio eletrônico e assessorando pequenos empresários na tarefa de implantação e divulgação de lojas virtuais.

Neste período a equipe do Curso de E-commerce observou através do contato com empresários e clientes que diversas pequenas empresas queriam ter uma loja virtual, mas tinham ideia de por onde iniciar o processo.

Visando preencher este vazio do mercado e baseados na experiência adquirida no trabalho de consultoria desenvolvido pela empresa, foi criado um curso para orientar os pequenos e médios empresários a montar um projeto de e-commerce e assim ter acesso a esse mercado vem vem crescendo a taxas anuais médias de 30% a cinco anos.

A equipe do Curso de E-commerce desenvolveu um treinamento que é um verdadeiro roteiro para criação de lojas virtuais, onde os participantes conhecem todas as opções para criação, divulgação e gestão de uma loja virtual.

Conteúdo do curso de criação de lojas virtuais para pequenas empresas

No curso Curso de E-commerce o pequeno e médio empresario conhece as técnicas e ferramentas disponíveis para quem deseja montar uma loja virtual. O curso é dividido nos seguintes módulos de treinamento:

  • E-commerce Brasil – Um panorama
  • Planejamento do Comércio Eletrônico – Projeto de E-Commerce
  • Legislação e Formalização da Empresa
  • Registro de Endereço Eletrônico e Proteção de Marca
  • Definição da Plataforma de E-Commerce
  • Monitoramento de Tráfego No E-commerce
  • Criação de Design no Comércio Eletrônico
  • Contratação e Integração de Meios de Pagamento
  • Segurança no Comércio Eletrônico
  • Divulgação e Marketing Digital Para E-commerce
  • Logística em Lojas Virtuais
  • Atendimento em Lojas Virtuais

O curso de e-commerce para pequenas empresas está disponível nos formatos online e também presencial no Rio de Janeiro. É a oportunidade que o pequeno empresário tem de começar sua loja virtual da maneira correta, reduzindo os risco de iniciar um negócio em uma área que não domina totalmente.

Para saber mais detalhes sobre o curso de e-commerce para pequenas empresas clique aqui e acesse o site do Curso de E-commerce.

No votes yet.
Please wait...

1 COMENTÁRIO

  1. Olá,

    De fato, o E-commerce não pode de forma nenhuma ser descartada por quem tem um comércio, pois a presença Online cada vez mais vem se tornando a maior responsável por trazer clientes a uma empresa, e essa é a grande tendência. Não é atoa que muitas grandes empresas já estão investindo na área.

    Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA