Curso de e-commerce para pequenas e médias empresas
Encontrar um curso de e-commerce para pequenas empresas até um tempo atrás era algo praticamente impossível. Na verdade, isso não acontecia só no Brasil, mas no mundo inteiro era assim.
O comércio eletrônico surgiu em uma época em que a Internet era uma coisa ainda muito restrita aos nerds, e por isso, envolta em mistério e termos, uma verdadeira sopa de letrinhas.
A participação das pequenas empresas era algo impensável já que os custos eram proibitivos.
A bem da verdade era tudo muito intuitivo, meio que na tentativa e erro, mas os tempos mudaram. Atualmente é imperativo para as pequenas empresas participarem desse segmento, sob o risco de perderem uma fatia valiosa do mercado.
A criação de um curso de e-commerce para pequenas empresas só foi possível graças a democratização do acesso à Internet e a evolução das tecnologias disponíveis para criação e gerenciamento de lojas virtuais, com seu consequente barateamento.
Em contraponto ao mundo físico, o mundo dos negócios online consegue nivelar os players do mercado em um patamar muito próximo de tecnologia.
Os recursos atualmente disponíveis para criação de uma loja virtual atendem tanto a gigantes do varejo quanto a pequenos empresários que enxergam nas vendas pela Internet o caminho natural para o futuro do varejo.
Objetivos do curso de e-commerce para pequenas empresas
O Curso de E-commerce (www.cursodeecommerce.com.br) é uma consultoria que atua a mais de 12 anos desenvolvendo sistemas de comércio eletrônico e assessorando pequenos empresários na tarefa de implantação e divulgação de lojas virtuais.
Neste período a equipe do Curso de E-commerce observou através do contato com empresários e clientes que diversas pequenas empresas queriam ter uma loja virtual, mas tinham ideia de por onde iniciar o processo.
Visando preencher este vazio do mercado e baseados na experiência adquirida no trabalho de consultoria desenvolvido pela empresa, foi criado um curso para orientar os pequenos e médios empresários a montar um projeto de e-commerce e assim ter acesso a esse mercado vem vem crescendo a taxas anuais médias de 30% a cinco anos.
A equipe do Curso de E-commerce desenvolveu um treinamento que é um verdadeiro roteiro para criação de lojas virtuais, onde os participantes conhecem todas as opções para criação, divulgação e gestão de uma loja virtual.
Conteúdo do curso de criação de lojas virtuais para pequenas empresas
No curso Curso de E-commerce o pequeno e médio empresario conhece as técnicas e ferramentas disponíveis para quem deseja montar uma loja virtual. O curso é dividido nos seguintes módulos de treinamento:
- E-commerce Brasil – Um panorama
- Planejamento do Comércio Eletrônico – Projeto de E-Commerce
- Legislação e Formalização da Empresa
- Registro de Endereço Eletrônico e Proteção de Marca
- Definição da Plataforma de E-Commerce
- Monitoramento de Tráfego No E-commerce
- Criação de Design no Comércio Eletrônico
- Contratação e Integração de Meios de Pagamento
- Segurança no Comércio Eletrônico
- Divulgação e Marketing Digital Para E-commerce
- Logística em Lojas Virtuais
- Atendimento em Lojas Virtuais
O curso de e-commerce para pequenas empresas está disponível nos formatos online e também presencial no Rio de Janeiro. É a oportunidade que o pequeno empresário tem de começar sua loja virtual da maneira correta, reduzindo os risco de iniciar um negócio em uma área que não domina totalmente.
Para saber mais detalhes sobre o curso de e-commerce para pequenas empresas clique aqui e acesse o site do Curso de E-commerce.