PUBLICIDADE

 

Cuidados na hora de abrir seu próprio negócio

 

Cuidados na hora de abrir seu próprio negócio

Nosso assunto de hoje são os cuidados na hora de abrir seu próprio negócio, um tema que as vezes, na empolgação de empreender as pessoas esquecem de avaliar.

Todos sabem que abrir seu próprio negócio é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, trata-se da concretização de um sonho.

Justamente por isso, a atitude deve ser extremamente calculada e tomada com muito cuidado, pois pode ser irreversível e prejudicial a uma situação financeira estável.

Estudar o mercado, ouvir conselhos de quem já está no ramo e respeitar as experiências na carreira são algumas atitudes que, certamente, contribuem para a evolução da empresa e a chegada dos lucros.

Por via de regra, o abrir seu próprio negócio é sempre algo muito idealizado pelos que o fazem, sejam startups ou os já estabelecidos no mercado.

Essa idealização, no entanto, deve ser controlada para que o resultado não seja o oposto do imaginado e o sonho não se torne em um verdadeiro pesadelo financeiro e um terrível baque no ego do empreendedor.

Para iniciar um empreendimento, é preciso respeitar o lápis e o papel e fazer contas sobre o que será investido com equipamentos e pessoas, sem precipitações. Fazer um plano de negócios bem estruturado é um ótimo começo.

O planejamento é essencial para quem deseja abrir um negócio próprio.

A rotina de abrir seu próprio negócio

Além de calcular os custos, o empreendedor iniciante deve fazer uma investigação minuciosa sobre o ramo em que pretende atuar. O ideal é coversar com pelo menos cinco empreendedores que já atuem na área há algum tempo.

Faça uma pesquisa de mercado e verifique o que está em falta, o que o público deseja ter que ninguém ainda fornece, ou quando fornece, o faz de maneira ineficiente.

Abrir um negócio não é suprir a nossa necessidade, mas, sim, as deficiências do mercado!

Identifique que tipo de problema das pessoas você pode resolver e apresente a sua solução.

Outro ponto fundamental é o respeito a alguma afinidade ou habilidade adquirida durante a carreira profissional, fator que, com certeza, irá colaborar para o desenvolvimento da empresa.

Assumindo sua posição como empreendedor

Cuidados ao abrir um negócio próprio

Um dos cuidados na hora de abrir seu próprio negócio diz respeito à sua postura pessoal diante dessa nova situação. Tão importante quanto todos os fatores que citamos neste artigo, é a aceitação que a pessoa deve ter de sua nova posição no mercado, a de empreendedor.

Há uma diferença brutal entre administrar a própria empresa e trabalhar com 13º salário e cumprimento de horário e férias todo ano.

Quem pretende empreender deve, previamente, compreender que, especialmente nos primeiros anos, terá de dedicar de doze a dezessete horas diárias à empresa e abrir mão de uma série de atividades por conta disso.

Ter o próprio negócio exige muita dedicação e entrega afetiva, é uma escolha de vida que pode não ter volta. Por conta disso, todo cuidado é pouco na abertura de um empreendimento.

  Leia também o artigo Abrir Seu Próprio Negócio Exige Reflexão

Estando ciente dos cuidados na hora de abrir o seu próprio negócio o seu risco será muito menor e sua probabilidade de sucesso crescerá muito. Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Por Luiz Fernando Garcia

Cuidados na hora de abrir seu próprio negócio
5 (100%) 15 votos

você pode gostar também