Veja nesta matéria como vender bijuterias na Internet. Em um mercado em franca expansão, que trabalha com a vaidade como mola propulsora, a Internet é o canal para alcançar um número cada vez maior de consumidores. Confira as dicas neste artigo.
Veja nesta matéria como vender bijuterias na Internet. Em um mercado em franca expansão, que trabalha com a vaidade como mola propulsora, a Internet é o canal para alcançar um número cada vez maior de consumidores. Confira as dicas neste artigo.

Como vender bijuterias na Internet

Para quem deseja saber como vender bijuterias na Internet ai vai uma boa notícia, este é um segmento extremamente lucrativo já que em se tratando de Brasil, temos talvez as mulheres mais vaidosas do planeta, e vaidade é peça chave para o sucesso deste negócio.

Aliado a isso, nosso país destaca-se como uma referência internacional no mercado de bijuterias, principalmente as bio joias e semi joias, o que deixa a ideia de vender bijuterias pela Internet ainda mais interessante.

Se você quer descobrir como vender bijuterias na Internet e acha que esse segmento tem características muito distintas de outros, ai vai uma notícia tranquilizadora, o e-commerce de bijuterias não difere muito das outras modalidades de venda de produtos pela internet, mas certamente tem suas características que o diferenciam de outros segmentos.

O grande diferencial está justamente no conceito envolvido no negócio e o segundo está nas questões de segurança e entrega que envolvem uma loja virtual de bijuterias em qualquer lugar do mundo.

No e-commerce de bijuterias você vende um conceito

Como vender bijuterias na Internet
Veja as dicas de como vender bijuterias na Internet

Primeiramente, quando falamos em comércio eletrônico de bijuterias, antes de vender o produto, você vende um conceito de glamour e sofisticação. A bijuteria deve estar associada a uma imagem de distinção e por isso o conceito da loja precisa estar muito bem definido.

Um dos primeiros passos a ser dado é definir de maneira precisa o público-alvo que você deseja atingir.

Defina com cuidado o perfil dos clientes que você deseja para sua loja para evitar um dos grandes erros do comércio eletrônico que é trabalhar com um leque muito amplo, uma estratégia que só funciona mesmo com grandes empresas do e-commerce.

Tire vantagem dos nichos de mercado, ou seja, um público muito bem definido para poder levar o conceito a que me referi anteriormente de forma bem explícita.

   Leia o artigo As Vantagens do E-commerce de Nicho

Vender bijuterias é trabalhar com vaidade

Quando falamos em e-commerce de bijuterias estamos falando em vender vaidade, e justamente por isso, uma loja virtual de de bijuterias precisa ser simplesmente incrível para passar não somente o conceito ao qual me referia acima, como também confiança.

Faça um bom investimento em layout e design, pois esses dois itens são essenciais para esse segmento do comércio online. Se você estiver usando uma plataforma Magento ou até mesmo uma loja virtual montada com WordPress, poderá ver ótimas templates no site Theme Forest especializado na venda de layouts para estas plataformas.

   Leia o artigo Como Montar Uma Pequena Loja Virtual

Capriche nas fotos e recursos

Um dos grandes bloqueios ao crescimento do setor de e-commerce de bijuterias ainda é a capacidade de avaliação da peça. As mulheres, maioria do público de uma loja virtual de bijuterias, ainda se sentem bastante inseguras por não poderem “ver a peça de perto”. Por isso, minha recomendação é que você use e abuse dos efeitos de demonstração da página de detalhes de produtos.

Na hora de escolher sua plataforma de e-commerce verifique com o fornecedor do sistema sobre os recursos que podem e não podem ser instalados na página de detalhes de produtos. Recursos com múltiplas imagens e efeito zoom são essenciais para esse caso. Pense também na possibilidade de usar fotos 360 graus na loja, como forma de diferenciação.

As fotos no e-commerce de bijuterias são fundamentais. Trabalhe apenas com imagens de altíssima qualidade e definição. Você precisa fazer com que suas peças saltem da tela para o imaginário do cliente e para que essa mágica aconteça é preciso fazer a melhor apresentação visual do produto possível.

Agora que você já tem uma boas ideias de como vender bijuterias na Internet, o que acha de pensar com carinho no projeto? Quem sabe essa não é sua grande chance de montar um negócio próprio? Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Conheça o Guia de E-commerce

Salvar

No votes yet.
Please wait...

10 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de expressar meu muito obrigado para o autor desse artigo sobre como vender bijuterias na Internet, tive a felicidade de encontrar esse site navegando na internet obrigado! Att Luiz Carlos Casante

  2. oi boa tarde trabalho com bijox pulseiras faço em casa mais não estou conseguindo vender será que alguém poderia ajudar com algumas dicas estou com bastante modelos muito obrigado.
    feito em casa bijoux
    marcia

  3. boa tarde preciso saber como vender minhas bijox faço pulseiras artesanais tenho bastante mais não estou conseguindo vender temos páginas no face book mais estamos com muitas pulseiras se puderam me ajudar ficarei muito grato feito em casa bijoux e nome da página se puderem acessar ficaremos grato obrigao

  4. ola boa tarde, numa crise que estamos vivendo voce acha que e bom montar uma bijuteria.. ou não, nao sua opinião o que vc mim recomendaria

  5. Gostei muito das dicas. Eu comprei um curso com todos os materiais para montar Bijouterias finas e vender na DB Arte e fui muito bem atendida pela Luiza. Ainda estou aguardando o material. Vamos ver. Sou louca por Bijouterias finas e quero começar a criar minha própria linha.

  6. excelente este negocio de venda pela internet estamos no mundo das evoluções. estou ou quero aposta no mundo das bijuterias.

  7. Gostaria de saber se o mercado de venda de marca-páginas é um bom negócio. Já ouvi muito falar, mas não sei se deveria investir. Obg!

DEIXE UMA RESPOSTA