Veja neste artigo como montar uma loja de camisetas personalizadas, um negócio de baixo investimento, mercado amplo e altíssima rentabilidade para o empreendedor que deseja ingressar neste segmento.
Veja neste artigo como montar uma loja de camisetas personalizadas, um negócio de baixo investimento, mercado amplo e altíssima rentabilidade para o empreendedor que deseja ingressar neste segmento.

Como montar uma loja de camisetas personalizadas

Você quer saber como montar uma loja de camisetas personalizadas e não sabe por onde começar?

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo deste negócio, altamente lucrativo e que não exige um grande investimento inicial.

O brasileiro é um povo criativo e empreendedor, sempre procurando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Porém não é fácil abrir um negócio próprio sem conhecer o mercado.

Nessa matéria vamos falar sobre como montar uma loja de camisetas personalizadas, daremos dicas de como começar esse negócio que vem crescendo a cada ano.

Loja Virtual, física ou as duas coisas?

O que precisamos decidir em primeiro lugar é se a sua loja será virtual, física ou as duas coisas. Geralmente quem está começando tem pouco capital e se esse for seu caso, aconselhamos começar com uma loja virtual.

Se você já tiver um bom ponto comercial e capital de giro, o ideal é que além da loja física você tenha uma loja virtual também. A loja virtual vai aproximar seu negócio de clientes mais distantes, aumentando sua margem de lucro e com baixo investimento.

Perfil

O mercado de vestuário brasileiro é bem competitivo e você precisa definir o perfil do público que você quer atingir e procurar um diferencial para o seu negócio.

Você pode ter uma loja de camisetas personalizadas com frases engraçadas, camisetas personalizadas para uniformes, eventos, esportes, com ilustrações autorizadas de artistas e uma infinidade de perfis.

Sua identidade

Defina um nome forte, fácil de lembrar e que tenha a ver com seu negócio. Crie uma marca, um logo que passe confiança e qualidade, que seus clientes se identifiquem e queiram comprar sempre. Pense no símbolo, cores, fonte e principalmente no nome.

Faça pesquisas com as marcas dos concorrentes e tente sempre ser melhor, mas sem inventar muito. E não esqueça de registrar sua marca.

Formalize-se

Para quem está começando, o ideal é ser um MEI (Microempreendedor Individual). Sendo um MEI, você poderá emitir notas fiscais, ter até um funcionário, recolher INSS, entre outros benefícios e com uma taxa fixa por mês de até R$ 50. O MEI é para quem fatura até R$ 60 mil ao ano.

Maquinário

Agora que você já sabe como começar, agora vamos explicar como montar sua loja de camisetas personalizadas.

Além do local de trabalho, que pode ser na sua casa, caso não tenha uma loja física, você precisará de três coisas essenciais: Máquina de Estampar, Impressora e fornecedores de qualidade para camisetas.

Máquina de Estampar

A Máquina de Estampar, ou Máquina de Transferência, tem como vantagem a agilidade e rapidez na hora de estampar. Ela estampa através da sublimação ou transfer. A impressão na camiseta é feita através de calor e da pressão da máquina. E essa máquina pode estampar em mais de 80 produtos diferentes como almofadas, azulejos, eco bags, entre outros produtos.  Você encontrará a máquina de estampar em empresas como a Rimaq, que está há 35 anos no mercado.

Impressora

Muitas empresas trabalham com Silk, porém demanda tempo de secagem, sujeira e um espaço maior de trabalho. Então o ideal é trabalhar com estampas através de sublimação ou transfer, que tem como vantagens a qualidade da impressão, a rapidez e sem nenhuma sujeira.

Se você decidir trabalhar com sublimação, você precisará de uma impressora sublimática como a L365 da Epson. E a sublimação é feita apenas em tecidos de poliéster. Caso sua escolha seja impressão transfer, que é feito em camisas de algodão, você precisa de uma impressora a laser, como a OKI B431d ou a impressora jato de tinta, porém a tinta precisa ser pigmentada.

Fornecedores

A qualidade do seu produto é essencial para que o cliente continue comprando na sua loja. Procure por fornecedores que tem boa reputação. Você encontrará produtos de qualidade em fornecedores como a Camisetas Magic e Ponto da Sublimação.

Agora que você já sabe como montar uma loja de camisetas personalizadas, quem sabe você não possa sonhar mais alto e planejar um negócio de franquias como fez o Marcelo Ostia da empresa Camisetas da Hora?

Mantenha-se atualizado sobre essa e outras oportunidades de negócios assinando o Boletim Informativo do Empreendedores Web.

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA