Veja algumas dicas de como montar uma loja de bicicletas, um negócio que vem crescendo muito no Brasil
Veja algumas dicas de como montar uma loja de bicicletas, um negócio que vem crescendo muito no Brasil

Como montar uma loja de bicicletas – Veja algumas dicas

Para quem deseja saber como montar uma loja de bicicletas o Empreendedores Web pesquisou e descobriu algumas dicas que podem facilitar bastante a vida do novo empreendedor.

Parece ser uma boa opção de negócio montar uma loja de bicicletas, já que esse é um mercado em plena expansão. Vista como objeto de lazer e diversão nas grandes cidades, em algumas cidades as bicicletas são o meio de transporte de grande parte da população.

O roteiro para montar uma loja de bicicletas

Um dos segredos para quem está procurando saber como montar uma loja de bicicletas é não restringir o negócio unicamente a venda de bicicletas em si, mas também oferecer peças e acessórios, que muitas vezes apresentam margem de comercialização ainda maior que a própria bicicleta.

A venda de acessórios como capacetes, cestinhas, cadeira de criança e outros inúmeros acessórios para bicicletas completa a atividade principal e agrega valor ao seu negócio. Outro serviço que pode ser agregado é o de oficina de bicicleta, o que certamente impulsionará a receita.

Qual o investimento para montar uma loja de bicicletas

O investimento inicial para montar uma loja de bicicletas não é muito grande e gira em torno de R$ 5 mil para montagem da estrutura da loja e aproximadamente R$ 20 mil Reais para o estoque inicial. A estrutura da loja em si não é cara já que esse tipo de negócio não exige muito mobiliário nem máquinas especiais.

A localização para montar uma loja de bicicletas

Como montar uma loja de bicicletas - Veja algumas dicas sobre como abrir uma loja de bicicletas
Como montar uma loja de bicicletas

Para montar uma loja de bicicletas de sucesso o primeiro passo é a escolha do ponto comercial para o negócio.

A localização da sua loja de bicicletas deve ser em um local de fácil acesso e de preferência, com um bom trânsito de pessoas. A localização junto a grandes centros de comércio é indicada.

É importante também montar sua loja de bicicletas em área que possua uma área de carga, pois a maioria das pessoas leva a bicicleta na hora e prefere transportá-la de carro, e por se tratarem de produtos volumosos, o embarque pode ser demorado.

Estrutura para uma loja de bicicletas

A montagem de uma loja de bicicletas exige planejamento para que possamos explorar au máximo o espaço, principalmente porque bicicletas são itens volumosos, e como carro chefe da sua loja, precisam de local de destaque.

Uma boa ideia é criar um mostruário suspenso, onde você possa literalmente “pendurar” as bicicletas. Isso ajuda a explorar mais todas as dimensões do seu espaço. Não se esqueça que você precisará também de prateleiras para acessórios, portanto, quanto mais lugar no chão, melhor.

Tente deixar um vão livre, preferencialmente no centro da loja, para que as pessoas possam avaliar de perto a bicicleta que escolheram. Isso facilita a circulação e cria um espaço adequado para apresentação do produto.

Dessa forma, é possível montar uma loja de bicicletas em um espaço relativamente pequeno de 80 metros quadrados, um espaço que mesmo nas grandes cidades não é difícil de achar por um preço razoável.

Agora que você já tem algumas dicas sobre como montar uma loja de bicicletas, é hora de fazer o seu projeto e colocar a mão na massa. Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Como montar uma loja de bicicletas
16 votos, 3.94 média - Avaliação de 79%
Curso de Google AdSense

21 COMENTÁRIOS

  1. boa tarde!
    gostaria de saber com quanto eu consigo abastecer uma oficina de bike pequena?
    que tenha de tudo um pouco para começar?

  2. gostaria de contatos, com fornecedores de peça de bicicleta, com bom preço!pois estou no começo da estrada!

  3. Gostaria de manter contato com Fornecedores de Bicicletas de marcas conhecidas e ótimos preços de mercado para realizar parceria comercial na cidade de Paulo Afonso e no interior do Estado da BAHIA. Grato : Marcos Cesar

  4. sou vendedor de ferramentas e peças em geral, qualquer dúvida entrar em contato com
    Charles Beraldo 35 3422 0821

  5. Estou começando a mim organizar para montar uma loja de acessórios e manutenção de bike, e gostaria de contatos de fornecedores com ótimos preços, pois estou começando e tenho que ser bem acertivo para não vir colocar tudo a perder. Gostaria de dicas, caso alguém possa ajudar.

  6. Boa tarde ,Prazer Carlos , sou de Presidente Venceslau sp e gostaria de saber se vocês não dão curso de concertos de bicicletas , pois gosto de mexer com bike mais tenho pouca experiencia em mexer com bike , não sei mexer com essas bike novas que estão saindo no mercado , me ajudem e se poder me ajudar a fazer esse curso ,caso não mexão , poderião me indicar um local que possui este tipo de curso de bike .Grato,Carlos.

  7. Quero dicas de fornecedores de peças para revenda na loja. Ajuricaba RS cep : 98750000 fone:5599540455

  8. Gostaria de manter contato com fornecedores para realizar parceria comercial na cidade de Altos Piauí, pois aqui o ciclismos está em ampla expansão, preciso de fornecedores (fabricantes), e dicas de mobília…
    Se puderem me ajudar ficarei grato!!!!

  9. estou precisando ferramentas especializada para montar uma oficina de bike caruaru-pe
    81_9348_3698

  10. Gostaria de manter contato com Fornecedores de Bicicletas e peças de marcas conhecidas e preços competitivos de mercado para realizar parceria comercial na cidade de Joinville(SC) e Região.
    Att.
    Marlon

  11. Gostaria de manter contato com Fornecedores de Bicicletas de marcas conhecidas e ótimos preços de mercado para realizar parceria comercial na cidade do Rio de Janeiro..Preciso de fornecedores (fabricantes), e dicas de mobília…
    Se puderem me ajudar ficarei grato!!!!

  12. Boa noite,
    Quero montar uma loja de bicicletas, peças e assessórios, preciso de fornecedores (fabricantes), e dicas de mobília.
    abraços.

    Ronaldo Silva.

  13. Preciso de fornecedores de assessórios e peças para montagem de bicicletas, em Aracaju – SE

  14. Gostaria de manter contato com Fornecedores de bicicletas de marcas conhecidas e que tenham ótimo preço de mercado para realizar parceria comercial em Recife e em uma cidade do interior do Estado de Pernambuco. Gratos : Claudio.

  15. Gostaria de manter contato com Fornecedores de Bicicletas de marcas conhecidas e ótimos preços de mercado para realizar parceria comercial na cidade de Recife e no interior do Estado de Pernambuco. Gratos : Cláudio.

  16. Valeu pelas dicas,já trabalho no segmento de bicicletas.Estou querendo melhorar o visual da loja e a qualidade dos serviços.

  17. boa tarde valeu que eu tive a ler. mas e mais dificil e conhecer varios representates aka no rio e muito ruim pq ñ tem dica de nimguem valeu fq na paz

  18. otimas dicas, mas o que eu mais dificil é encontrar um representante para comprar as bikes direto da fabrica.
    se puderem me ajudar ficarei grato!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA