Veja o passo a passo sobre como montar um buffet de festas. O que você precisa saber para montar o seu próprio buffet de festas
Veja o passo a passo sobre como montar um buffet de festas. O que você precisa saber para montar o seu próprio buffet de festas

Como montar um buffet de festa – Veja uma roteiro para montar o seu buffet

Para você que quer saber como montar um buffet, fizemos uma pesquisa e reunimos os pontos mais importantes sobre esse tipo de negócio.

Em tempos de economia aquecida e renda em alta, as comemorações tendem a ser cada vez mais grandiosas e querer saber sobre como abrir um buffet pode ser o início de um grande negócio.

Podemos te avisar que antes de querer saber como montar um buffet, você precisa estar ciente que o negócio é lucrativo, mas exige bastante dedicação.

Uma empresa de buffet é muito dinâmica e por isso é preciso realmente gostar dessa atividade.

Mercado promissor para quem deseja montar um buffet

Para quem pretende montar um buffet, o cenário não poderia ser melhor, com diversas opções de formato para o negócio. O empreendedor deve decidir entre uma grande variedade de especializações de acordo com as características da clientela que deseja atingir. Veja algumas opções:

  • Buffet para festas infantis;
  • Buffet especializado em festas teen;
  • Buffet  focado em eventos para empresas,
  • Buffet direcionado a formaturas e recepções.

No segmento de festas infantis há uma tendência apontando para buffets temáticos, que incorporam na estrutura e decoração temas do momento como, aventura espacial, fundo do mar, temas da Disney, piratas, contos de fadas, etc.

Primeira dica sobre como montar um buffet – Análise

Como montar um buffet. Veja algumas dicas para quem deseja abrir um buffet de festas
Como montar um buffet. Veja algumas dicas para quem deseja abrir um buffet de festas

Antes de qualquer coisa em termos de montagem de um buffet é necessário fazer uma análise séria da concorrência.

Quantos participantes você tem na área que pretende atua e quais são seus produtos e serviços oferecidos. Essa é a análise ideal para começar o seu planejamento e determinar qual será o seu diferencial.

De nada adianta montar um buffet para oferecer os mesmos serviços que já são oferecidos por outras empresas de buffet já estabelecidas na região. Estabelecer um diferencial, seja ele de forma ou condição pode ser o grande segredo para o sucesso do seu buffet.

Mantenha-se atualizado sobre o segmento de buffets

Manter-se atualizado com as novas tendências do segmento é essencial para o desenvolvimento e até mesmo a sobrevivência do seu negócio. Associar-se a uma entidade também pode ajudá-lo bastante pois proporcionará a você participar de reuniões e palestras para troca de ideias e novidades sobre o mercado. Como exemplo existe a Assebi – Associação Brasileira de Buffet Infantil, a qual poderá ajudá-lo caso você esteja abrindo um buffet infantil.

A opção da franquia de buffet

A aquisição de uma franquia é sempre uma opção a ser levada em consideração. Se você quer saber como montar um buffet, nada mais lógico do que se associar com quem já atua no segmento de festas.

Antes de fechar negócio e montar seu buffet por conta própria, verifique a viabilidade de comprar uma franquia e começar o negócio a partir de um modelo já formatado.

Referências para quem deseja montar um buffet

O Sebrae MG oferece um e-book bastante interessante da série Ponto de Partida intitulado Como Montar – Buffet o qual você poderá fazer o download neste link. Existe também outro e-book, desta vez do Sebrae SP, que pode ser baixado aqui mesmo em nosso site clicando aqui.

O setor de festas está bastante aquecido e se você está interessado em saber como montar um buffet, podemos adiantar que está diante de uma oportunidade bastante promissora. Para se manter atualizado sobre como montar um buffet e outras ideias de negócios, assine nosso Boletim Informativo.
CPT - Centro de Produções Técnicas

No votes yet.
Please wait...

40 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ilma

    Sugerimos que leia os artigos publicados em nosso portal na área de Alimentos.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  2. Olá, gostaria de montar um buffet de comida baiana, moro no Rio de Janeiro. como devo começar. abraços.

  3. Boa Tarde a todos,

    Tenho um Buffet Infantil equipado e montado para quem quer ser Empresario, estamos vendendo pois estamos mudando de cidade e precisamos passar o ponto.
    Maiores informaçoes: (11) 95492-8134

  4. Gostaria de montar um bufê de festas e queria saber o q tenho q ter e o quanto gastaria, já q não tenho recursos. Tenho uma amiga em comum q também gosta de lidar com festas.

  5. olá boa tarde !!
    Já trabalho alguns tempo com festas anonimamente, e me vejo obrigado a me atualizar.
    Se puderem me ajudar agradeço!!

  6. Olá, boa noite, tenho uma casa pra festas e eventos gostaria de fazer parceria com buffet interessados favor entrar em contato. Mando fotos por e mail ou whatssap.

    Marcar visita 95231.4407 falar com (Jane)

    A casa fica localizada no Parque do Carmo SP.

  7. ESTOU MONTANDO UMA CASA DE EVENTOS, MORO EM SÃO lUIS -MA E ESTOU INTERESSADA EM COMPRAR ITENS COMO MESAS, CADEIRAS, BRINQUEDOS E LOUÇAS

  8. Oi boa tarde, eu trabalho a dois anos no ramo de festas infantis em um buffet da minha região e faço curso tecnico em eventos e quero abrir um buffet e queria saber como posso começar as coisas e derem certo os planos

  9. Olá, para as pessoas que buscam entrarem no ramo de Buffet Infantil, sugiro que pensem diferente, pois este segmento está em grande mudança. Hoje os Buffets Infantis sem eletrônico, os chamados Buffets Alternativos ou buffets Lúdicos são a grande sacada do momento, e fazem cada vez mais sucesso, por isso, antes de pensarem em como abrir, pensem em qual será a filosofia por trás do buffet.

  10. gostaria muito de montar um buffet de festas, e por isso quero fazer o curso

  11. olá pessoal eu tenho uma fabrica de salgados finos e comuns, gostaria de ser parceiro de alguns buffet, tenho a capacidade de produzir 10 mil salgados comuns por dia e com qualidade, salgadinhos saborosos e sequinhos, que realmente vão atender suas expectativas, me mande um e-mail flaviolucindo2@gmail.com

  12. Ola gostaria de montar um buffet infantil em Osasco ou granja Viana, gostaria de saber quais os passos.

  13. Boa tarde ,
    Sou estudante de Administração , em BH na disciplina de Plano de negocio vou criar uma empresa e decidi montar um Buffet . Preciso de informações de como começar o meu negócio.

    Desde já agradeço a atenção.

  14. Buffet em atividade com estrutura completa, salão de festas com capacidade para 180 pessoas para jantar e 220 pessoas para um coquetel á americana, ar condicionado no salão e escritórios, 25 anos de mercado, uma vasta carteira de clientes + estrutura completa de um restaurante Self-service atendimento de segunda a sexta, em média servimos 100 almoços por dia com capacidade e estimativa para servir 300 almoços por dia, excelente localização, muitas empresas ao redor, excelente oportunidade de negócio! Motivo: Mudança para o exterior. Pretensão 600.000,00

  15. Estou querendo montar um buffet, quais são as dicas para a prospecção de clientes, fazer uma boa festa, comprar decoração, ou alugar ?

  16. Estou vendendo meu buffet, fica localizado no centro na cidade de Salto – SP, aceito carro como parte de pagamento, troco por terreno ou algo do meu interessse. Estou querendo R$ 65.000,00. Se houver interesse entre em contado pelo fone: (11) 99524-4559.

  17. Gostaria de montar uma coisa pra mim pensei em um buffet que na minha regiao nao tem muito moro em praia grande mais precisl de algumas dicas e alguem que invista nesse meu sonho .

  18. ola tudo bem. estou montando um bufete gostaria de conhecer sua loja pois estou enteresada em algo ja montado .gostaria de mais detales da sua loja por favor

  19. estou vendendo o meu buffet por 300 mil tenho material para atender até 300 pessos, caso se interesse pelo espaço o aluguel 5.000 mensal,
    estou no mercado a 13 anos, motivo da venda:logo meu esposo se aposenta estamos cansados quero me mudar para minha chacara no litoral fone: 011 20536771

  20. boa noite rodrigo eu tenho interese de montar um bufet eu moro em penha sc
    e voce e de onde ,vsite meu face book e conheça um pouco do meu trabalho . facebook acrisio valentim.abraços foi um praser.

  21. Ótima Matéria com excelentes dicas.
    Para quem esta procurando se diferenciar no mercado, sugiro que olhem este site: http://www.conviteweb.com é um sistema para buffet infantil que vem ajudando muitos buffets a se destacarem e principalmente de diferenciarem no mercado.

    Abs,
    Filipe

  22. Olá ! tenho uma casa de festas infantis em Cascavel ! Estou vendendo todos os brinquedos q compõe o espaço , para retirar aqui com os diferentes temas de decoração / sõ mais de 60 temas faço por 150 mil reais, se quiser locar o meu espaço q e proprio a locação fica 4000 mil reais e vendo a instalação toda por 110 mil sem a decoração ( cascavel e uma cidade com 300 mil habitantes) ponto nobre na av barao do rio branco, 3 anosde atividades e uma otima clientela ( motivo mta atividade fisica e mental sem finais de semana )vide facebook mundo feliz eventos ligue 45-98210808

  23. Ola gostaria de saber como montar um buffet infantil e quais os primeiros passos a serem tomados , referente ao finaciamento, acessibilidade, conconrrencia, novidades, e prestacoes de servicos ( cooperativas ) pretendo montar um buffet infantil em uma cidade de 12 mil habitantes , mas com brinquedos etc….

  24. bom dia gostaria de saber primeiramente em qual cidade se encontra seus objeto, outro ponto o que vc tem para vender e qual o valor. aguardo

  25. olá..
    também quero montar um e preciso de uma parceria para começar!
    telefone:(44) 99876458

  26. Boa tarde
    Estou me preparando para mudar de Minas Gerais, e resolvi vender minha loja de decorações:
    São mais de 40 cenarios , tablados, toalhas ,estruturas de ferro, provençal,compressores, loja completa no mercado ha 11 anos
    Festa & Cia
    3662 3867
    Se for de seu interesse,por favor entre em contato conosco

  27. Olá! Eu e meu irmão qremos saber como fazer p ter uma equipe e montar nosso próprio negócio? Nós trabalhamos em eventos, como garçon, garçonete e ajudante de cozinha. Qro saber por onde começar!?

  28. Boa tarde.
    Gostei muito das dicas, obrigago.
    Preciso de uma parceria ou mesmo de um sócio para buffet.
    Fico no aguardo de um contato.
    Rodriguez.

  29. Boa tarde
    Gostaria de saber se o forno a Lenha para Pizza da diferença no gosto de uma pizza feita no forno a gas?

    Gerson

  30. Ola gostaria de saber como montar um buffet infantil e quais os primeiros passos a serem tomados , referente ao finaciamento, acessibilidade, conconrrencia, novidades, e prestacoes de servicos ( cooperativas ) pretendo montar um buffet em uma cidade de 8 mil habitantes onde nao existe nenhum!

  31. Ola gostaria de saber como montar um buffet infantil e quais os primeiros passos a serem tomados , referente ao finaciamento, acessibilidade, conconrrencia, novidades, e prestacoes de servicos ( cooperativas ) pretendo montar um buffet em uma cidade de 8 mil habitantes que ainda nao tem!

  32. Gostaria de montar um buffet mas não tem experiência sou cadastrada como micro empreendedor, mas preciso de ajuda.

    Aguardo breve retorno

    Grata Sandra Cunha

  33. Olá Clovis

    No artigo e no próprio site você encontra algumas referências como, por exemplo o roteiro do SEBRAE

    Um grande abraço

    Empreendedores Web

  34. Ola gostaria de saber como montar um buffet infantil e quais os primeiros passos a serem tomados , referente ao finaciamento, acessibilidade, conconrrencia, novidades, e prestacoes de servicos ( cooperativas ) pretendo montar um buffet no centro de Sao Paulo aguardo um retorno obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA