InícioNegócios OnlineComo Montar Um Brechó Online

Como Montar Um Brechó Online

Confira nesta matéria o que é necessário para montar um brechó online, um negócio extremamente lucrativo e que não exigem um grande investimento inicial para dar certo. O passo a passo para você montar um brechó na Internet. Vale a pena conferir.

Como montar um brechó online e faturar em um mercado em expansão

O nosso tutorial de hoje é sobre como montar um brechó online, uma opção de negócio na Internet que vem atraindo muitas empreendedoras do mundo digital e que já se tornou uma tendência por aqui.

Ao contrário do que muitas empreendedoras pensam, abrir um brechó online é muito mais fácil do que se imagina e o investimento não é tão alto assim.

O segmento de compra e venda de roupas usadas vem crescendo no mundo inteiro e é um bom negócio para quem ao invés de montar uma loja física, prefere o ambiente online.

Se você deseja montar seu negócio próprio na Internet e está em dúvida sobre em que área atuar, essa é certamente uma boa ideia, já que inclusive, como dissemos em um artigo anterior, esse é um dos negócios que resistem à crise.

O passo a passo para montar um brechó na Internet

Nesse tutorial, vamos explicar o passo a passo de como montar um brechó online e faturar alto em um segmento que vem crescendo muito nos últimos anos, e que, em função da crise pela qual atravessa o país, promete um crescimento ainda maior nos próximos.

1 – Criando a estrutura do seu brechó online

O primeiro passo para quem deseja abrir um brechó online é criar a sua estrutura de funcionamento na web, o site em si e suas funcionalidades para vender online.

Essa é uma etapa que precisa ser bem analisada para você não entrar em uma fria.

Basicamente, um brechó online é uma loja virtual de produtos usados, e portanto, o primeiro passo é determinar que sistema de e-commerce você irá usar.

Assustou? Não há motivo para isso. Atualmente existem soluções bem simples, baratas e eficientes para isso.

2 – Criando seu brechó online a partir de um blog

Se você já tem um blog e utiliza a plataforma do WordPress, uma ótima notícia. Você pode montar o seu brechó online, com todos os recursos, como vitrine, página de detalhes e recebimento online através de boletos e cartões de crédito utilizando o seu site já existente.

Essa é a solução mais barata de todas, mas você vai precisar conhecer muito bem o funcionamento do WordPress para implementar essa solução.

A mágica acontece utilizando-se alguns plugins de e-commerce que transformam o WordPress em uma loja virtual.

Para saber mais sobre como montar um brechó online utilizando essa plataforma, sugerimos que você também leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual Com o WordPress.

A grande vantagem dessa opção é que você terá uma solução própria para o seu brechó na Internet e ganhará uma independência maior.

Você encontrará ótimos layouts prontos para criação do seu brechó online na Theme Forest. Como montar um brechó online vai requerer um bom trabalho em outras áreas, contar com um sistema já pronto, vai lhe poupar muito tempo.

3 – Criando seu brechó online com uma plataforma de e-commerce

Uma outra solução para quem quer saber como montar um brechó online sem gastar muito é usar uma plataforma de e-commerce, sistema para criação de lojas virtuais, alugada.

Nesse caso, você irá contratar o direito de uso de um sistema de e-commerce já pronto, que irá funcionar como seu brechó online.

Esses sistemas alugados já vêm com todas as funcionalidades que você precisará para montar seu brechó online e têm um custo muito baixo, a partir de R$ 80 ao mês.

Felizmente, existem diversos fornecedores de plataformas de e-commerce e basta que você pesquise qual é a mais adequada para o seu projeto.

Como montar um brechó online, como acabamos de mostrar é criar um e-commerce, sugerimos que você também leio o nosso artigo Como Montar Uma Pequena Loja Virtual.

4 – Formação do estoque inicial

Outra dica importante para as empreendedoras que desejam saber como montar um brechó online diz respeito à formação do estoque inicial.

O problema maior para quem vai iniciar o negócio, é a questão da formação do estoque inicial.

Segundo o site Empreendedores Web, existem basicamente dois modelos de negócio para quem vai montar um brechó.

O primeiro é trabalhar com peças em consignação e o segundo é o da aquisição das peças a serem vendidas.

Para quem está iniciando, e não conhece ainda muito bem as preferências das clientes, a melhor opção é trabalhar no sistema de consignação, onde você recebe a mercadoria, vende e fica com um percentual para você como forma de remuneração pelo seu trabalho.

Esse modelo traz ainda uma outra grande vantagem que é não exigir um capital muito grande para a montagem do estoque inicial.

Em tempos de juros altos, não é nada recomendável que a empreendedora de um brechó online fique empatando muito capital, e acabe tendo que recorrer a empréstimos bancários.

Como criar um brechó online

A outra maneira de formar o estoque inicial do seu brechó online, esta, bem mais cara, é comprar os itens que serão vendidos.

Isso só vale a pena se você tiver certeza absoluta que conseguirá vender rápido e com uma boa margem de lucro, caso contrário, não vale a pena.

Uma outra situação onde a compra dos produtos passa a ser viável, é quando você encontra estoques de lojas que estão sendo fechadas.

Nestes casos, você pode encontrar verdadeiras pechinchas, porque a pessoa pode estar precisando fazer dinheiro rápido. São coisas da crise.

5 – Modelo de negócio

Outra dica importante para quem deseja saber como montar um brechó online é determinar desde cedo qual o tipo de modelo de negócio você irá adotar, para poder posteriormente, criar as regras de negócios do seu brechó.

Você pode criar um brechó que trabalhe exclusivamente com peças suas ou captadas por você, em um sistema fechado.

Nesse caso, como todas as peças pertencem ou estão em consignação com você, o controle é absoluto e o lucro é só seu.

Você se encarregará de tirar as fotos dos produtos, precificar cada peça e além disso, cadastrá-las em sua loja virtual.

Como montar um Brechó Online

Outra opção é trabalhar apenas com peças de outras pessoas que usarão o seu espaço na Internet para expor e vender suas mercadorias, num formato comercial que chamamos de Marketplace.

Nesse caso, a venda é terceirizada, ou seja, você na verdade trabalhará como uma intermediadora de negócios, ficando com uma comissão sobre as peças que forem vendidas.

A terceira opção é trabalhar com um sistema híbrido onde você venderá peças suas e também poderá oferecer espaço para outras pessoas venderem através do seu site.

Devido a complexidade operacional desse modelo, aconselho que você só o adote em uma fase posterior, quando você tiver mais experiência com o e-commerce.

Uma dica a mais para quem deseja saber como montar um brechó online. Tente atuar em um mercado específico que crie um diferencial competitivo para superar a concorrência.

Tente buscar um espaço que outros brechós online, como Enjoei e Troc, não estão explorando tanto. Saiba mais lendo o artigo Vantagens do E-commerce de Nicho.

6 – Divulgação do brechó online

Nossa dica final para quem está interessada em como montar um brechó online diz respeito à divulgação do negócio.

No mundo dos negócios online, mais ainda que no mundo físico, a divulgação é a alma do negócio, e por isso, você precisa pensar nessa etapa do negócio também.

Em termos de estruturação do negócio e alocação de recursos, em nosso curso sobre lojas virtuais, recomendamos sempre que você divida seus recursos na proporção de 30% para a plataforma de e-commerce e 70% para o marketing online.

A forma mais econômica para divulgar sua loja virtual é através das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Note que estou falando em forma econômica e não gratuita, pois, por exemplo, no caso do Facebook, você terá que investir no impulsionamento de suas publicações e até mesmo em Facebook Ads, para conseguir um alcance realmente grande das suas publicações.

Como montar um brechó online é ter uma loja virtual, você poderá inclusive aproveitar e montar uma loja virtual no Instagram, por exemplo.

Outra forma bastante eficiente e econômica é a divulgação através de blogs de moda, com os quais você pode firmar parcerias e as duas ganharem juntas.

Se você já tiver um blog, melhor ainda. O segredo do negócio não é apenas saber como montar um brechó online, mas também como promovê-lo.

Esta é uma ótima ideia para quem deseja saber como ganhar dinheiro sem sair de casa e gosta da área de negócios online.

Fizemos questão em colocar este artigo sobre como montar um brechó online, porque este é um dos negócios que crescem em tempos de crise, e como estamos sempre tentando apresentar iniciativas empreendedoras de sucesso em nosso site, acreditamos que este seja o momento oportuno para esse tipo de negócio.

Agora que você já tem as principais dicas sobre como montar um brechó online, é apenas uma questão de fazer o seu planejamento e botar a mão na massa. Mantenha-se atualizada sobre esse e outros assuntos referentes a negócios online, assinando nosso Boletim Informativo.

Outros Negócios Online

Trabalhando com Programas de Afiliados no Instagram O Instagram se tornou uma das plataformas mais populares para promover produtos e serviços. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, é um ambiente fértil para quem deseja trabalhar com programas de...

Mais Lidas na Seção

Buscar no Site

Últimas Publicações

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here