Veja algumas dicas de como ganhar muito dinheiro com seus vídeos no Youtube
Veja algumas dicas de como ganhar muito dinheiro com seus vídeos no Youtube

Como ganhar dinheiro no YouTube com seu canal de vídeos

Talvez você ainda não saiba, mas há como ganhar dinheiro no YouTube e você não precisa ser programador ou ter profundos conhecimentos na área do cinema.

Uma coisa que começou como uma brincadeira para ganhar seguidores no YouTube e se tornar popular na Internet, agora é uma boa Ideia de Negócio para quem deseja trabalhar pela Internet e conseguir bons ganhos.

Se você ainda não sabe como ganhar dinheiro no YouTube em uma atividade que pode ser ao mesmo tempo agradável e altamente rentável quando bem conduzida.

Por isso, a equipe do Empreendedores Web reuniu alguma informações para ajuda-lo(a) a se preparar para a ação e começar o quanto antes a ganhar dinheiro no YouTube.

O que faz você ganhar dinheiro no YouTube

O YouTube é uma rede social onde as pessoas foram convidadas a postarem vídeos das mais diversas categorias, o que a transformou rapidamente em uma das maiores mídias sociais dos dias de hoje. Para manter sua estrutura a empresa passou a inserir comerciais entre esses vídeos e em outras diversas ações na ferramenta através do programa Google AdWords.

O que abriu a brecha para que você possa ganhar dinheiro no YouTube foram justamente esse anúncios. Cada vez que u anúncio desses é clicado, o anunciante paga um determinado valor para o Google, através do programa de links patrocinados AdWords. Se o clique no anúncio for na sua página, você leva uma parcela desse pagamento, se você for participante do programa Google AdSense.

O programa de afiliados Google AdSense é uma ferramenta do Google que permite que você insira em seus espaços digitais como blog e Canal no YouTube, anúncios que foram contratados com o Google, e por isso, você ganha um percentual do que o Google recebe. Para saber mais leio o artigo Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense.

Quer se tornar sócio do Google?

Como ganhar dinheiro no YouTube. Veja algumas orientações para que você possa ganhar dinheiro no YouTube com o seu canal de vídeos.
Algumas dicas sobre como ganhar dinheiro no YouTube

O grande problema do Google para exibição de anúncios que ele vende no AdWords e por isso ele remunera os bons vídeos com um percentual do que é pago ao Google para inserção desses anúncios nos seus filmes.

Para você que está querendo saber como ganhar dinheiro no YouTube, eu posso garantir que essa é a forma mais fácil e rentável.

A primeira vista, essa história de ganhar dinheiro no YouTube é só ter um canal por lá e pronto, o dinheiro vais entrar sem parar. Não é nada disso. Em nosso artigo Como Ganhar Dinheiro na Internet, listamos a opção do YouTube como uma das mais rentáveis ressaltamos que é também uma das mais trabalhosas em termos de produção de conteúdo.

Você terá que gerar vídeos próprios e conseguir com que as pessoas acessem o seu Canal para assistir suas postagens, e consequentemente serem expostas aos seus anúncios. Para isso será necessário fazer um bom trabalho de otimização de vídeos no YouTube e também trabalhar forte a divulgação do seu canal.

Como começar a ganhar dinheiro com YouTube

A primeira coisa a ser feita para transformar o YouTube em uma máquina de ganhar dinheiro é criar a sua conta no YouTube para poder montar toda a estrutura.

Criada a conta você irá precisar criar o seu Canal no YouTube, um ambiente especial onde você irá postar os seus vídeos e exibir os seus anúncios. Esse Canal no YouTube é extremamente customizável, portanto, aconselhamos que você estude as opções e extraia o máximo da ferramenta.

Depois de criado o seu Canal, você precisará inscrever este canal no Programa Parceiro YouTube, e para isso precisa ter mais de 18 anos, ter vídeos originais publicados em seu canal e estar de acordo com todos os termos do programa.

Inserindo conteúdo para ganhar dinheiro no YouTube

Um Canal no YouTube que dá dinheiro mesmo parte de três pontos básicos: Conteúdo, Divulgação e Assinantes. Com esse trio bem afinado, suas chances de ganhar dinheiro com o Youtube estão praticamente garantidas, e o retorno só dependerá dos seus esforços.

Da mesma forma que para ganhar dinheiro no Facebook você, entre outras coisas precisa produzir conteúdo de qualidade, no YouTube para que seu site possa receber acessos. Seus vídeos precisam chamar atenção e terem qualidade para que as pessoas compartilhem esse vídeo e assinem o seu canal.

Agora quando te perguntarem como ganhar dinheiro no YouTube você já terá uma boa resposta: Gere visualizações. Isso mesmo, a rentabilidade do seu canal está diretamente relacionada ao número de visualizações que o seus vídeos tem e por isso é preciso divulgar bastante.

Maneiras de ganhar dinheiro no YouTube
Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no YouTube. Descubra a sua e comece a faturar.

A divulgação do seu canal no YouTube

Quanto mais o seu canal for acessado e os vídeos visualizados maiores serão os seus ganhos, portanto, o negócio é atrair tráfego para o canal. Você deve montar uma boa estratégia de divulgação nas redes sociais principalmente, como Facebook e Twitter, para que um número cada vez maior de pessoas fique sabendo cada vez que você publicar um vídeo novo em seu canal.

Outra coisa que você deve fazer é otimizar os seus vídeos para ferramentas de busca utilizando técnicas de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca. O conceito tem o mesmo foco que o SEO feito em sites, mas com algumas técnicas específicas para vídeos. Veja detalhes sobre como otimizar um vídeo para o YouTube.

Coloque o seu blog para ajudar a ganhar dinheiro no YouTube

Se você tiver um blog, uma outra forma de ganhar dinheiro na Internet bastante viável, você pode inserir o vídeo em suas postagens e com isso dar mais exposição ainda a seus vídeos. Se você quer ser uma blogueira famosa, esse é um dos principais caminhos para chegar lá.

Você poderá acompanhar a evolução dos acessos ao seu canal e o número de visualizações utilizando o YouTube Analytics, e se for o caso promover as alterações que forem necessárias para aumentar sua visibilidade e desempenho dos anúncios.

Por fim, foque também na criação de uma boa base de Assinantes do Canal. Uma das coisas que todo blogueiro sabe é que os assinantes do seu boletim informativo são os visitantes que mais clicam nos anúncios do site, por isso, são um grupo muito valioso para o seu negócio.

Venda infoprodutos em seu canal no YouTube

Para aqueles que querem descobrir como ganhar dinheiro no YouTube uma outra dica fica por conta da venda de infoprodutos no YouTube. Esse é um mercado que vem crescendo bastante no Brasil e pode se tornar uma bela fonte de renda para você.

Se você ou seu blog participa de Programas de Afiliados que ofereçam infoprodutos, você pode inserir vídeos promocionais destes produtos que ao gerarem uma venda também estarão gerando receita para o seu canal.

Como você pode ver, existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no YouTube, mas nenhuma delas no entanto vai ser fácil ou sem muito trabalho suado. A bem da verdade, um dos grandes mitos sobre negócios online é o de que existe alguma forma de ganhar dinheiro fácil na Internet. Aqui mesmo no site já falamos sobre algumas mentiras sobre ganhar dinheiro na Internet, e uma das maiores é que é fácil ganhar dinheiro na Web.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no YouTube, assine nosso Boletim Informativo. para se manter informado sobre outras dicas sobre como ganhar dinheiro na Internet em 2015.

3.80 avg. rating (75% score) - 108 votes

94 COMENTÁRIOS

  1. Olá Jonathan

    Essa configuração existe sim no Google AdSense. Veja na aba configurações da conta. Para ganhar dinheiro com o Google AdSense e YouTube, é necessário estudar muito bem a plataforma.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  2. Olá Daiana

    A configuração da conta bancária acontece na plataforma do Google AdSense.

    Um grande abraço

    Equipe Empreendedores Web

  3. Parabéns por mais um artigo em que nos explica algumas das formas de ganhar dinheiro no Youtube. O que temos que entender é que seja através da venda de infoprodutos, de Google Adsense ou de qualquer outra forma, temos que agir para ganhar dinheiro no Youtube.

  4. Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade sobre como ganhar dinheiro no YouTube, por isso acompanho seu blog
    a mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

  5. Adorei a explicação sobre como ganhar dinheiro no YouTube. Só falta agora é a força de vontade de colocar em pratica, mais foi bem explicado, parabéns.

  6. Otima explicação no passado eu tinha uma certa dificuldade em conseguir resultados com o youtube,mas apos a absorção de tanto conteúdo tenho uma visão diferente do assunto.Belo post!

  7. O problema do programa de monetização do YouTube é que a pessoa tem que gerar milhões de visualizações para ganhar alguns dólares, na verdade depende do vídeo e das palavras chaves muitas ainda não sabe disso.

    Mas da pra trabalhar com palavras chaves que tem CPC alto no YouTube!!

  8. Olá Mizael

    Bom saber que nosso conteúdo está ajudando você a descobrir as oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro no YouTube.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  9. Ola

    Olha, gostei muito do conteúdo, ótima explicação sobre como ganhar dinheiro no YouTube, fácil de ser compreendido, e percebi que sim e possível ganhar dinheiro no YouTube mesmo, antes eu achava que o YouTube era só mais um canal de entretenimento, mas descobri que pode-se alcançar muito mais que isso.

  10. Olá pessoal. Fiz todo este processo para ganhar dinheiro, porém depois que você faz o canal, é que informam que seu vídeo só poderá ser monetizado, depois de 1000 (mil) inscrições no seu canal> E não visualizações como se pensa. Ok. Abraço.

  11. O problema é que a concorrência é MT grande, cescer no YouTube não é uma tarefa fácil, talvez seja mais fácil por um artigo na primeira página do Google do que um vídeo na box do YouTube.

  12. Nossa, a materia foi muito completa, gostei bastante. Conteúdo de primeira mesmo, parabéns

  13. ganhar dinheiro no youtube está se tornando muito vantajoso,porque é totalmente grátis, você só precisa ter um canal e um pouco de criatividade e criar vídeos falando de algum tipo de assunto que você domina,com isso rapidamente irá gerar tráfego para seus videos assim podendo monetizalos e começar a ganhar dinheiro com eles.

  14. Olá Eurides

    Os acessos só contam a partir do momento em que você se cadastra. Visualizações anteriores não entram neste cálculo.

    Um grande abraço

    Equipe Empreendedores Web

  15. Muito boa essa Informação como ganhar dinheiro, pelo YouTube, tem um video de minha autoria com mais 188.700 acessos, isso tem que ter prazo de validade. Este mesmo vale para ser inscrito?

  16. oi eu queria saber quanto é pago por cada acesso ou por cada um quer se iscreve no canal

  17. Agradeço bastante ao pessoal do Empreendedores Web pelas dicas sobre como ganhar dinheiro no Youtube. Estou começando agora e as dicas foram ótimas. Valeu mesmo!!!

  18. Olá Gustavo

    Para ganhar dinheiro com YouTube você precisa sim, ter mais de 18 anos, pois esta é uma regra do Google AdSense.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  19. Olá Giba

    O vídeo não precisa estar relacionado a nenhum site. A monetização ocorre dentro do próprio YouTube mesmo, diferentemente de quando monetizamos com o Google AdSense em um blog, por exemplo.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  20. Olá, ao monetizar o vídeo é preciso indicar algum site ou blog meu ou basta ter o canal no youtube que já consigo?

  21. Excelente artigo, muito bem explicado, com certeza o Youtube é a melhor maneira para se ganhar dinheiro na internet

  22. Olá Fernanda

    As instruções estão justamente no artigo que publicamos. Leia de novo e você saberá como resolver este problema.

    Um grande abraço e sucesso!

    Equipe Empreendedores Web

  23. legal gostei, mais como que o dinheiro de meus videos irão cair se eles n me pediram o numero da minha conta bancária?
    eu criei o canal a 1 mês e ja estou com 102 inscritos, como proceder?

  24. Ola, eu tenho 17 anos, e já possuo um canal no youtube, e sim já sei que o pagamento só é efetuado pela quantidade de vizualizaçoes, o que eu quero saber é si eu tenho que esperar até os meus 18 dai eu ganho a quantidade de dinheiro que eu ja possuo? ou si eu vou ter que começar do zero quando eu tiver 18?

  25. Estou subindo de inscritos no youtube como se fosse 1 mes = 2 ou 3 inscritos, tem como eu ir conseguindo mais?

  26. Muito bom o artigo. Realmente o YouTube se tornou um dos melhores meios de ganhar dinheiro na internet, e tem crescido tanto que acredito que mais pra frente se tornará a nova televisão.

  27. To afim de fazer um vlog (canal do YouTube) e para isso será necessário pessoas para comporem o canal. Tenho algumas ideias. Vídeos engraçados falando do dia a dia e tal. Alguém? Sou de POrto alegre. 92946288

  28. Olá José

    Você tem uma conta de AdSense associada a este canal? Se não tiver, não há nenhum valor a ser recebido.

    Um grande abraço

    Equipe Empreendedores Web

  29. Postei um vídeo no YouTube e teve mais de 80.000 oitenta mil visualizações. Como procedercse tiver direito para receber algum dinheiro?

  30. Comentário:ola eu tenho que entrar com algum valor inicial para comecar a ganhar dinheiro?

  31. Gostei deste artigo sobre como ganhar dinheiro no YouTube. Essa é realmente uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar dinheiro sério em um negócio estruturado na Internet.

  32. Boa noite,já foi perguntado isso,mas não achei a resposta,a partir de quantas visualizações se ganha dinheiro no youtube?E qual o valor?
    Meu sobrinho disse que a partir de 100.000 visualizações,a cada próxima ganha 6 cents,é verdade isso?

  33. Muito bom saber disso, vou fz uma experiencia e ganhar um cascaio …………..depois conto o retorno …….

  34. Concordo com você, e acho que o conteúdo é o que define o sucesso ou não de um canal. Muitas pessoas pensam que é fácil ganhar dinheiro com youtube, mas se fosse fácil, não precisaria de profissionais de diversas áreas trabalhando em um projeto sério.

  35. Mas só dá p ganhar dinheiro se eu tiver 18 anos ou mais , tipo se eu tenho 13 anos dai quero ganhar dinheiro e dai minha mae autoriza colocar no nome dla e na conta dla no banco eu posso ganhar dinheiro ?

  36. Olá Fernando

    O pagamento é feito pelo total de visualizações de todos os vídeos do canal.

    Um grande abraço

    Equipe Empreendedores Web

  37. A matéria é muito boa! Tenho uma duvida, o Google paga somente pela exibição de um único videos ou paga, pela soma de exibições de todos os videos do canal?

  38. Olá Clesio

    Uma das formas de ganhar dinheiro no YouTube é também com a quantidade de visualizações, o que a bem da verdade, é uma norma para quem monetiza um site com AdSense. Se o seu vídeo for bem acessado, de forma normal, será creditado ao seu canal também um valor por essas visualizações.

    Para ter uma idéia de como a coisa funciona, recomendamos a leitura do artigo Quanto o AdSense Paga Por Clique.

    Um grande abraço e sucesso

    Equipe Empreendedores Web

  39. Ola , uma dúvida se ninguém clicar nos anúncios do video e eu tiver milhares de visualizações , eu nao vou ganhar nada?

  40. Para ganhar dinheiro no YouTube, não basta somente pensar no dinheiro se você não tem público (visualizações).

  41. Primeiro eu uso o Youtube para atrair tráfego para o meu produto ou blog para depois monetizar.

    Lembrando não adianta monetizar um canal (vídeo) se não sabe a forma correta de configurar um canal e se não tem visualizações.

  42. Se eu publicar um vídeo fazendo uma analise de uma filme , serie ou jogo sem cenas ou fotos ainda é monetizado.

  43. O vídeo está se tornando uma poderosa ferramenta de vendas. E sem contar que você pode acessar praticamente de qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

  44. Boa noite
    Gostei do artigo. Mas surgiu uma duvida, o que seria videos originais, se eu gravar um jogo de futebol que passou na tv eu poderia publicar e ganhar por ele?

    Grata
    Edna J Trindade do Nascimento

  45. Pois é !
    Ganhar dinheiro no YouTube é muito bom e muito fácil , quero aproveitar para pedir o like de vocês , muito obrigado boa noite !!!❤

  46. Muito bom o artigo! Gostei muito das dicas…

    A venda de produtos digitais é muito lucrativa mesmo! Vejo muitos comentários que o youtube é uma das melhores formas de ganhar dinheiro com esses produtos.

  47. Olá, excelente este post, atualmente estou criando alguns canais em micro nichos e confesso estar surpreso com a força do youtube em passar credibilidade e por consequência aumentar as vendas como afiliado, tanto de produtos digitais quanto de produtos físicos.

    Parabéns pelo site!

  48. Adorei a matéria, realmente o Youtube é o futuro da propaganda e logo logo vai desbancar a TV, que cobra rios de dinheiro por miseráveis 30 segundos de aparição, para um público generalizado que, na sua grande maioria, está com seu smartphone na mão ou notebook no colo, acessando a internet!

  49. Apenas para atualizar o artigo, no título:

    Como começar a ganhar dinheiro com YouTube


    Depois de criado o seu Canal, você precisará inscrever este canal no Programa Parceiro YouTube, e para isso precisa ter mais de 18 anos, ter vídeos originais publicados em seu canal e estar de acordo com todos os termos do programa.

    Para nós brasileiros, não é mais necessário inscrever seu canal do Youtube no Programa Parceiro. De acordo com a informação que está no link:
    https://support.google.com/youtube/answer/72857?hl=pt-BR

    Observação: você pode ter se inscrito para tornar-se um parceiro, mas esse procedimento já não é necessário, exceto na Turquia, na Rússia, na Itália e na Ucrânia. Para mais informações, acesse youtube.com/yt/creators/creator-benefits.html.

    05/05/15.

  50. Dinheiro fácil é só para quem vira político, ou resolve assaltar banco no interior da Bahia

  51. Suas dicas foram muito atraentes, eu também quero ganhar dinheiro online estou fazendo um curso de Designer Gráfico, para adquirir mais experiencias profissionais. Obrigado

  52. Eu não acho que o pagamento pelo adwords ou adsense seja a melhor forma de trabalhar. Ao meu ver, os infoprodutos e trabalho com afiliados são mais interessantes. Eu fiz um artigo no meu blog sobre isso. se puder ajudar. Eu ficarei muito feliz.
    Grande abraço a todos:-)

  53. Adorei a matéria. Já venho pensando em começar um canal no youtube a algum tempo, mas estou ainda na fase de pesquisa. Aproveitando a oportunidade gostaria de saber sobre a política de copyright do youtube com relação a filmes. Meu canal seria focado em filmes e provavelmente teria que passar pequenos trechos (poucos segundos) durante o vídeo, será que o youtube vai considerar violação de copyright? Algumas fontes que pesquisei falam que sim, outras dizem que depende, mas eu mesmo sou inscrito em canais que passam trechos de filmes e não tiveram problemas, então ficou a dúvida.

  54. Boa tarde, eu tenho uma duvida eu tenho uma escola de cabeleireiros fisica agora quero montar uma escola com curso on line como faço ?.

  55. boas!é possível ganhar dinheiro fazendo uma junção de vídeos que não foram produzidos por mim mas compila-los e fazer com que todos juntos se tornem um so vídeo ?!

  56. Adorei as dicas sobre como ganhar dinheiro no YouTube, os comentarios negativos em cima são desnecessários. As pessoas querem os passinhos todos feitos pelos outros quando toca a fazer dinheiro, peguem nestas dicas e trabalhem com a vossa propria cabeça.

    Obrigado pelas dicas

  57. Após ler sua matéria achei interessante me tornar um “youtuber” … kkkkkkkkkk será que farei sucesso?? costumo ser extrovertido e dar altos foras kkkkkkkkkkkkk os assinantes vão se divertir kkkkk

  58. Ola, eu pratico (BMX FLATLAND), e gostaria de saber se eu poderia me escrever no programa parceiro do youtube no nome da minha mãe, pois eu ainda não tenho 18 anos! Sera que tem algum problema???? Dês de já, muito obrigado!!

  59. Olá gostei muito do conteúdo, tenho uma dúvida, gosto muito de música, fico viajando no YouTube direto, vejo que muita gente tbm visualiza o YouTube a procura de músicas, é legal eu postar aqueles videos com 10, 20 de música junto, ou seja os videos não são meus, só a montagem dos videos, posso fazer ganhar dinheiro com isso?

  60. Boa tarde

    Gostei da matéria, mas tenho uma dúvida…. ao se cadastrar no Adsense, lá pede para inserir o site/blog, no caso não possuo, possuo apenas o canal no youtube, como resolvo isto?

    Obrigado

  61. Olá Rafa

    O AdSense não analisa a qualidade do vídeo, portanto não vemos problema nisso, mas vídeo de má qualidade não gera audiência e consequentemente também não gera receita.

    Para ganhar dinheiro no YouTube é preciso aliar bons roteiros e qualidade de vídeos.
    Um forte abraço

    Equipe Empreendedores Web

  62. Ótima matéria, parabéns.

    agora tenho uma dúvida, se eu postar vídeos que não foram produzidos por mim, tipo esses amadores de vídeo cacetada, eu posso ganhar alguma coisa, ou corre o risco do adsense bloquear minha conta ? trabalho com o adsense já faz alguns meses, e atualmente tenho 6 blogs, já que utilizo vídeos desse gênero em alguns dos meus blogs, tava querendo tirar vantagem disso também.

    desde já agradeço pela resposta.

  63. Tem passar o passo a passo de todo o processo, desde da abertura da conta no YOU TUBE até o dinheiro entrar na minha magrela conta bancária?

  64. Obrigada pessoal por essa matéria tão esclarecedora. Eu nem sabia como ganhar dinheiro no Youtube. Corrigindo, eu nem sabia que era possível ganhar dinheiro no Youtube. Tenho um canal onde publico diversos vídeos sobre maquiagens, mas não sabia que dava para ganhar dinheiro com isso.

    Valeu mesmo!

  65. Oi Márcio

    As dicas sobre como ganhar dinheiro no Youtube estão ai cara. É claro que a coisa é bem mais técnica do que está na matéria, mas para você ganhar dinheiro na Internet, em primeiro lugar, não pode cometer tantos erros de português como você comete.

    Não fica chateado não, é só uma dica inicial.

  66. A matéria sobre como ganhar dinheiro no YouTube foi legal, mas, acho que falou, falou e não disse nada!
    vocês deveria ter feito assim:
    Pra você ganhar dinheiro, você precisa criar uma conta no youtube, um canal, postar videos, e se inscrever no google, ou ei lá onde, para que eles entrem em contato, ou você abra uma conta na caixa, ou bradesco, santander, sei lá, pra que eles depositem o dinheiro sempre que bater a meta de 5 mil acessos.
    eu ja sabia que era possivel ganhar dinheiro com youtube, mas, continuo sem saber o que fazer pra tornar isso realidade!

  67. Adorei as dicas sobre como ganhar dinheiro no YouTube. Tenho um canal e nem sabia que poderia faturar com ele!

  68. Apesar de já saber que é possível ganhar dinheiro com o You Tube, gostei da matéria, pois ela me trouxe informações novas e muito úteis . Parabéns!

  69. Adorei esta matéria, nem sabia que dava pra ganhar dinheiro através do you tube, Obrigada pela dica…

  70. Gostei muito da matéria sobre como ganhar dinheiro no YouTube. Eu nem sabia que isso era possível. Valeu mesmo gente!

DEIXE UMA RESPOSTA