Como ganhar dinheiro em casa – Confira algumas ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Quem nunca se pegou pensando em como ganhar dinheiro em casa? Seja para garantir uma renda extra ou para iniciar seu próprio negócio, esse é uma dúvida presente na cabeça de muitos brasileiros.

De negócios simples e tradicionais, como a venda de comida, a outros mais sofisticados como os negócios online, ganhar dinheiro sem sair de casa já é uma realidade para diversos brasileiros.

Para ajudar você a vencer esse desafio, a equipe do Empreendedores Web elaborou este verdadeiro roteiro sobre como ganhar dinheiro em casa. Vamos discutir desde o seu posicionamento pessoal até algumas ideias para trabalhar em casa.

O trabalho em casa já é uma tendência mundial e aos poucos vai ganhando espaço no mercado brasileiro. Várias empresas vem aderindo ao sistema de trabalho em home office, chegando ao ponto do governo já ter encaminhado um projeto para regulamentar essa modalidade.

No caso dos empreendedores, é também cada vez maior o número de pessoas que dão preferência a montar seu negócio em casa, seja para economizar em instalações e ponto comercial, ou seja pela busca de uma qualidade de vida maior através do trabalho em home office.

Diante desse cenário, voltamos a nossa questão inicial: Como ganhar dinheiro em casa? Quais são as alternativas mais viáveis para montar um negócio em casa e conquistar a tão desejada independência financeira?

Para facilitar a apresentação desse assunto, vamos dividi-lo em três partes:

  • Como ganhar dinheiro em casa – Uma autoanálise para identificar suas habilidades
  • Ideias de como ganhar dinheiro em casa em diversas áreas de atuação
  • Planejamento do negócio – Como planejar o seu negócio em casa
Ideias para ganhar dinheiro em casa
Confira algumas ideias para ganhar dinheiro em casa e veja algumas opções para montar o seu próprio negócio aqui

Faça uma autoanálise para identificar seus potenciais

O primeiro passo para quem deseja saber como ganhar dinheiro em casa é fazer uma autoanálise para identificar suas habilidades de potenciais. O que você gosta realmente de fazer e tem capacitação para isso.

Tente identificar quais das suas aptidões podem ser canalizadas para a criação de um negócio próprio. O que você gosta de fazer e que em função disso pode vir a se transformar em um negócio lucrativo?

Quando você inicia um negócio partindo de um patamar de conhecimento pré adquirido, tudo fica mais fácil, e as chances de ter sucesso aumentam bastante.

Ideias para ganhar dinheiro em casa

Depois de feita a auto análise inicial, nossa equipe reuniu algumas ideias para ganhar dinheiro em casa, muitas delas já abordadas aqui no site nas seções Ideias de Negócios e Negócios em Casa, que você poderá consultar após a leitura desta matéria.

Analise as opções e veja qual delas mais se adapta ao seu perfil empreendedor, aos recursos que você possui para iniciar o seu negócio e ao espaço que você possui.

Ganhar dinheiro em casa no setor de comidas

Uma das nossas sugestões para que deseja saber como ganhar dinheiro em casa é investir no setor de comidas, uma área que sempre proporcionou altos lucros, mesmo para pequenos empreendedores.

As opções são muitas e várias delas já foram discutidas aqui em nosso site. Você pode, por exemplo, começar com a venda de quentinhas, um negócio de baixíssimo investimento e que oferece retorno a curto prazo.

Outra alternativa é a venda de comida na rua. Neste caso, você pode começar com uma barraquinha de espetinhos, um food bike ou, se tiver um capital maior para investir, montar um food truck.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Comida

Como ganhar dinheiro em casa com pequenas fábricas

Outro setor que vem ganhando muito espaço no Brasil é o de pequenas fábricas que você pode montar em casa. Hoje em dia temos pequenas máquinas, cujo investimento inicial não é muito grande, que permitem montar verdadeiras fábricas em um pequeno espaço físico.

Da fabricação de chinelos, fraldas, estamparia de camisetas e outros produtos, ao preparo de alimentos como massas, salgadinhos e outros, encontra-se de tudo no mercado. É um filão que quando bem explorado pode ser uma verdadeira mina de dinheiro.

Por isso, se você está pensando em como ganhar dinheiro em casa, não deixe de visitar a nossa seção de artigos sobre Máquinas, para conferir as opções dentro dessa proposta de negócio.

  Leia o artigo Máquinas Para Trabalhar em Casa

Como ganhar dinheiro em casa com a prestação de serviços

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa
Como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Monte uma empresa de prestação de serviço e fatures sem sair de casa

Outra dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro em casa é através da criação de uma empresa de prestação de serviços, uma alternativa de baixo investimento e retorno bastante rápido na maioria dos casos.

Para montar uma empresa de prestação de serviços, como a manutenção de computadores, dog walker, agência de turismo online ou marketing digital se adaptam tranquilamente ao modelo de home office.

O investimento é baixo, já que basicamente você precisará montar seu escritório em casa, estruturar o negócio, divulga-lo e criar uma rotina administrativa eficiente. Com isso você poderá montar um negócio bastante lucrativo sem investir muito.

  Leia o artigo Empresas de Prestação de Serviços Para Montar em Casa

Como ganhar dinheiro em casa com franquias

Outra boa alternativa para quem deseja descobrir como ganhar dinheiro em casa são as franquias home based, um modelo de franquia que você pode montar até mesmo a partir de um home office, e vem crescendo muito no mercado brasileiro.

Segundo uma pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, sobre o perfil das microfranquias no Brasil, essas oportunidades se concentram na área da prestação de serviços, e por não exigirem um investimento muito grande, tem estado na lista de preferidas dos empreendedores nos últimos tempos.

Existem diversas opções de franquias baratas no mercado brasileiro sendo apenas uma questão de encontrar aquele que mais se adapta ao seu perfil empreendedor. Sites especializados como o Guia de Franquias Brasil apresentam boas opções nesta área.

  Leia o artigo Franquias Para Trabalhar em Casa

Ganhe dinheiro em casa com serviço de consultoria

Se você domina o conhecimento em uma determinada área, uma das formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa é oferecendo um serviço de consultoria online, opção que já foi adotada por diversos profissionais.

Os recursos oferecidos pela Internet hoje em dia, possibilitam que você preste consultoria para seus clientes, de onde quer que você esteja. Eu mesmo sou adepto dessa solução já há algum tempo.

Softwares como Skype e diversos outros de compartilhamento de arquivos de todos os tipos, facilitam a troca de informações entre o consultor e cliente, viabilizando assim este tipo de trabalho.

Ganhar dinheiro em casa trabalhando pela Internet

Veja como ganhar dinheiro trabalhando em casa pela Internet utilizando diversos modelos de negócios de baixo investimento
Veja como ganhar dinheiro trabalhando em casa pela Internet utilizando modelos de negócios de baixo investimento

Esse é outro setor que vem crescendo muito, por isso, se você quer saber como ganhar dinheiro em casa e gosta do universo da Internet, o que não faltam são oportunidades.

Dos tradicionais blogs monetizados com anúncios do Google AdSense e programas de afiliados, a lojas virtuais e outros sites de vendas, temos um extenso leque de opções de negócios que em muitos dos casos não exigem um grande investimento.

Já na área da prestação de serviços, existem também diversas opções. O marketing digital vem tendo uma demanda muito grande nos últimos tempos, o que abre oportunidades para os profissionais dessa área montarem consultorias e prestarem serviços para empresas.

Profissionais de outras áreas também podem prestar serviços de consultoria online e oferecer seus serviços em sites especializados em trabalhos freelancer. É apenas uma questão de escolher o seu modelo de negócio.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro em casa com cursos online

Outra opção para quem deseja saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa pela Internet é através da criação e venda de cursos online, uma tendência mundial na área da educação.

Neste caso você terá basicamente duas opções. A primeira, e mais rentável é a da criação dos seus próprios cursos e comercialização dele em seu próprio site ou plataformas especializadas, como o Edools ou Udemy. Por exemplo.

Outra opção é criar um site para vender cursos online e ganhar dinheiro com programas de afiliados, recebendo uma comissão sobre as vendas que você efetuar. O cuidado que você deve ter nesta opção é selecionar cursos de qualidade.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Cursos Online

Como ganhar dinheiro em casa – Planejando seu negócio

Não é pelo fato de você estar montando um pequeno negócio em casa que você pode abrir mão de uma das etapas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio, o planejamento.

Por isso, se você quer saber como ganhar dinheiro em casa, o primeiro passo é fazer um planejamento do seu negócio. Coloque no papel todos os aspectos envolvidos, como proposta, orçamento, meios e necessidade de capital, para saber exatamente onde você estará pisando.

  Leia o artigo Como Fazer Um Plano de Negócios

Agora que você já conhecer algumas ideias de como ganhar dinheiro em casa, o que acha de começar a pensar em seu negócio próprio na sua residência? A ideia não lhe parece atrativa? Mantenha-se atualizado assinando o nosso Boletim Informativo.

Por Rodrigo Lima

Como ganhar dinheiro em casa
5 (100%) 48 votos

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Valeu pelas dicas de como ganhar dinheiro em casa pessoal. Estou desempregada e as ideias já entraram para minha lista de opções.

    • Olá Mariana

      Ficamos satisfeitos por saber que nosso artigo sobre como ganhar dinheiro em casa está lhe ajudando a superar essa situação difícil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here