Veja nesta matéria como ganhar dinheiro com programas de afiliados. Saiba como estes programas podem ajudar você a garantir uma boa renda para o seu blog ou site. Como o marketing de afiliados pode se tornar um grande negócio.
Veja nesta matéria como ganhar dinheiro com programas de afiliados. Saiba como estes programas podem ajudar você a garantir uma boa renda para o seu blog ou site. Como o marketing de afiliados pode se tornar um grande negócio.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Se você quer montar um negócio na Internet, saber como ganhar dinheiro com programas de afiliados pode ser um bom começo, já que uma grande número de sites de conteúdo, como blogs, tem grande parte do seu faturamento vindo desse modelo de negócio.

Uma grande barreira para quem deseja ganhar dinheiro com publicidade no blog é a captação de anunciantes, principalmente no início do negócio. Afinal de contas, sua audiência nestes primeiros momentos não será tão grande assim para despertar o interesse de anunciantes.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados
Veja como ganhar dinheiro com programas de afiliados

É ai que saber como ganhar dinheiro com programas de afiliados faz a diferença. Através deles, você consegue anunciantes para o seu blog ou site, mesmo que ele não seja ainda tão popular.

É claro que não é nenhuma fortuna no início, mas com trabalho e dedicação você pode transformar os programas de afiliados em uma verdadeira máquina de ganhar dinheiro.

Seja como opção para ganhar dinheiro nas horas vagas na Internet ou para criação de um negócio que vai se transformar em sua principal fonte de renda, os Programas de Afiliados são a melhor opção para que produz conteúdo na web e quer faturar com isso.

O que é Programa de Afiliados

Os programas de afiliados são uma ótima alternativa para a monetização de sites, que você pode usar como principal fonte de rentabilização do negócio ou então trabalhar em conjunto com outras opções, como a venda de produtos e serviços.

“Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.” – Wikipédia

Através dos programas de afiliados você poderá, através de anúncios inseridos em seu blog ou site, vender ou indicar produtos e serviços de terceiros e ser comissionado por vendas que tenham como origem estes anúncios. No mundo dos negócios online, este é o modelo de menor investimento.

Outros programas de afiliados pagam por cliques nos anúncios, como o Google AdSense ou simplesmente por exibições do anúncio. Como estas opções variam de plataforma para plataforma, é importante pesquisar qual delas melhor se adapta a sua estratégia de negócio.

Existem diversos programas de afiliados cobrindo os mais variados segmentos. Entre eles, os mais conhecidos são:

  • Google AdSense – O maior e mais abrangente programa de afiliados do mundo
  • Lomadee – Programa de afiliados da Buscapé com foco na venda de produtos
  • Hotmart – Programa de afiliados com foco em infoprodutos
  • Cursos 24 Horas – Programa para a venda e indicação de cursos online

  Veja lista completa em Melhores Programas de Afiliados

Os programas de afiliados são uma ótima opção para quem deseja ganhar dinheiro na internet, mas você precisa estar atento às regras de cada programa. Alguns são excludentes e outros ainda possuem regra restritivas quanto à divulgação através de links patrocinados e redes sociais.

Antes de começar um negócio com programas de afiliados, é necessário analisar com cuidado as opções existentes e escolher aquelas que mais se encaixam no perfil do seu sites.

O segredo de como ganhar dinheiro com programas de afiliados

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com programas de afiliados, vamos discutir a versão mais avançada disso tudo: Como ganhar dinheiro de verdade com eles. Montar um blog ou portal de conteúdo e ter todo o trabalho de desenvolvimento de conteúdo, SEO – Otimização para ferramentas de busca e gerenciamento da plataforma toda, para no final do mês descobrir que ganhou menos de U$ 100 não tem a mínima graça.

Os segredos para ganhar dinheiro com marketing de afiliados
Os segredos para ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Como em qualquer negócio, aqui também temos alguns macetes. O primeiro deles é a escolha do assunto do blog ou portal. Você deve buscar temas que possuam um grande número de anunciante, e principalmente, anunciantes que paguem bem. Se a ideia é ganhar dinheiro com o Google AdSense então, isso é essencial.

O segundo segredo é a contextualização, ou seja, colocar os anúncios certos no lugar certo. Em programas de afiliados como o AdSense, a contextualização é feita automaticamente pelo adserver do Google. Em outros programas, como Lomadee você mesmo é que terá que descobrir qual o melhor local para exibição de cada tipo de anúncio.

Um dos grandes segredos neste negócio é fazer com que o anúncio faça parte da informação, ou seja, tenha a ver com o conteúdo que você está apresentando nas páginas em que eles são inseridos. Trabalhando dessa forma, as chances do anúncio ser clicado é muito maior, o que consequentemente eleva seus ganhos.

Outro segredo para ganhar dinheiro com programas de afiliados é respeitar o seu público. Jamais anuncie em seu site um produto que você não confia. Se o visitante comprar este produto ou serviço e se decepcionar, uma das imagens que sairá prejudicada por esta péssima experiência é a do seu site. Por isso, filtre o que você anuncia no seu site. A sua credibilidade vem antes de qualquer dinheiro que o seu site possa ganhar.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com programas de afiliados, comece a desenhar sua estratégia e pesquise quais as melhores alternativas para o seu blog ou site. Mantenha-se atualizado sobre programas de afiliados e outros negócios online, assinando nosso Boletim Informativo.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

No votes yet.
Please wait...

27 COMENTÁRIOS

  1. Precisa saber escolher e selecionar quais podem gerar mais rendas não é qualquer um que poderá servir e nesse ponto entra os teste até saber qual poderá servir e ganhar dinheiro.

  2. O Boo box é somente para quem gostar de receber de 6 em 6 meses e olhe lá, e se o afiliado ganhar mais de 500 reais,eles cancelam a sua conta!

  3. Ainda não vejo muita vantagem em programas de afiliado utilizando Google Adsense tem gerar muitas visitas para ter resultado. Manter o foco na venda de infoprodutos parece ter mais lucratividade.

  4. Os programas de afiliados estão mudando o modo como fazemos negócios. Isso é muito bom! Tanto para as empresas quanto para quem quer trabalhar dessa forma e revender produtos de terceiros, seja anúncios seja produtos físicos ou digitais.

    Bem bacana.

    Acrescentaria aí a Monetizze, a Eduzz, Clickbank, o Spider.ad e a Boo-box

    Abraço, Alberto!

  5. Olá Adão

    Aqui em nosso site temos várias indicações para quem deseja ganhar dinheiro na Internet.Visite nossa seção de Negócios Online.

    Um grande abraço e sucesso!

    Rodrigo Lima
    Equipe Empreendedores Web

  6. Achei interessante o modo de ser um empreendedo e ganhar dinheiro na Internet sem sai de casa mas não sei como começa e qe faço

  7. gostei bastante deste artigo, pois mostra a maneira correta de conseguir ganhar dinheiro com programas de afiliados e isto é bastante importante para crescer ainda mias o comercio de marketing digital aqui, no Brasil. Gostei bastante do post, parabéns!

  8. Parabéns pelo seu blog, além de um design fera, seus artigos, como esse sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados, estão muito bem escritos.

  9. Muito boas as dicas sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados. Esse mercado está crescendo muito no Brasil.

  10. Ótimo conteúdo sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados, muito relevante. Parabéns pelo artigo. Continue assim e muito sucesso, SEMPRE!!!

  11. Muito bom este conteúdo parabéns os programas de afiliados é uma das maneiras de ganhar dinheiro hoje
    eu mesmo trabalho como afiliado de produtos digitais e tenho ganho muito dinheiro.

    Sucesso a todos !!

  12. Gostei muito do artigo sobre como ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Estou entrando nesse mercado e quebrei a cara com esses cursinhos sobre como ganhar dinheiro na Internet. Vendi dois e as pessoas reclamaram dizendo que era enganação. Quero produtos mais confiáveis.

  13. Muito bom artigo ! É verdade que o caminho nao é facil, mas o segredo é nao desistir, progamas de afiliados é sem duvida uma ótima maneira de ganhar dinheiro online!

  14. Realmente essa matéria é muito Top, bem explicada e mostra realmente os caminhos a trilhar. São caminhos difíceis, mas pra quem tem persistência o sucesso é garantido.

  15. Ficou sensacional o artigo sobre como ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Eu fiz um desafio comigo e consegui ter ótimos resultados.

  16. Parabéns!!!! Pela matéria, pelo site, pela integridade dos conteúdos. Num momento de crise como o Brasil está vivendo hoje, em que tem muita gente no vermelho e também que a procura por conteúdos como os do site (dicas de negócios e o melhor, INSTRUÇÕES de como realizá-los) torna-se cada vez mais crescente, dá margem a muitos aproveitadores que tocam nesses assuntos e, mais que rapidamente, se valem da fragilidade e ingenuidade do público. Encontrar um site assim, íntegro e que REALMENTE AUXILIA as pessoas de forma gratuita e simples é como ganhar na loteria!! Visitei hoje pela primeira vez o site e voltarei aqui sempre, pois saio agora com grandes ideias e perspectivas de melhora financeira em minha vida. Sou muito grata por isso!!!
    Grande abraço!!!

  17. Olá gostei muito do artigo sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados que você colocou em seu site.
    Irei procurar acessar mais vezes, pois estou começando agora e procuro me integrar melhor sobre o assunto.

  18. Olá,
    Realmente trabalhar com programas de afiliados é a melhor maneira de obter renda na internet.

    Gostei muito do seu artigo e fico esperando o próximo.

    Grande abraço!
    José Almeida

  19. ótimo artigo , os programas de afiliados hoje em dia já é uma realidade, existem vários programas de afiliados bom no mercado, é só a gente saber escolher e promover seus produtos para gerar vendas.
    Parabéns pelo artigo.

  20. Ótimo artigo sobre como ganhar dinheiro com programas de afiliados, abrangente e informativo. Os programas de afiliados estão cada vez mais profissionais e se apresentam como um caminho eficiente para rentabilizar conteúdos de qualidade.

  21. Já é a segunda vez que visito seu blog e tenho gostado muito do conteúdo parabéns!!!

  22. Olheei o site ainda estou em duvida no que vou fazet momento.Tenho q ue estudar um pouco

  23. Excelente artigo e também gosto de usar spider.ad.

    Lembrando que também depende do seu tráfego e público.

  24. Hoje me encontro desempregado… Gostaria de obter uma renda que possa me ajudar para não comprometer as minhas reservas. Não tenho pratica com esse tipo de negociação. Mesmo assim acham que eu consigo?

  25. Sem dúvida! Atualmente os Programas de Afiliados são uma excelente forma de gerar uma boa renda na internet. Não é por acaso que empresas gigantes na internet como Netshoes, Americanas, Ricardo Eletro, Dafiti, Nike, Submarino e muitas outras trabalham com Programas de Afiliados.

  26. Olá

    Infelizmente não conheço nenhum dos cursos oferecidos pela plataforma Clickbank, e por isso não posso opinar sobre a qualidade dos cursos. Quanto a plataformas brasileiras, vejo que algumas estão oferecendo qualquer coisa que aparece por lá, o que realmente tira muito da credibilidade, já que os produtos não passam por qualquer avaliação. Quanto a cópias, não tenho conhecimento, pois não fiz nenhum desses cursos e por isso, nunca constatei nada, mas que há muitos comentários rodando por ai, isso há.

    Um grande abraço a todos

    Alberto Valle

  27. Olá Empreendedores na Web!
    Muito bom artigo. Aprendi aqui coisas diferentes que usualmente se encontram na internet. Foi legal quando você alertou o leitor e passou essa dica: “Outro segredo para ganhar dinheiro com programas de afiliados é respeitar o seu público. Jamais anuncie em seu site um produto que você não confia.” Bem, começar um novo projeto e já ir perdendo a credibilidade logo no início por não saber escolher qual produto trabalhar, não parece ser a coisa mais inteligente a se fazer. Tendo isso em destaque, o que você me diz sobre a plataforma chamada Clickbank? Sabe dizer se os produtos lá são avaliados com rigor? Pergunto isso por que tenho escutado, em grupos que participo, que em plataformas aqui no Brasil a seleção dos infoprodutos não é feita com rigor e se ventila que alguns deles são cópias de produtos americanos plagiados sem compra de licença. E essa sua dica já nos deixa mais alerta, caso isso realmente esteja ocorrendo. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA