Como ganhar dinheiro com pizza em cone
Como ganhar dinheiro com pizza em cone

Como ganhar dinheiro com pizza de cone

Quer saber como ganhar dinheiro com pizza de cone? Nunca pensou nisso? Se não, pode estar perdendo uma ótima oportunidade para faturar alto no setor de alimentos.

O mercado de pizzas em cone é muito interessante, pois além de muito lucrativo quando bem administrado, oferece inúmeras opções de modelos de negócios.

Isso deixa você com uma ótima margem de negociação, pois permite a você, optar pelo modelo que mais se adapta aos seus objetivos e capital disponível.

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro com pizza de cone, fizemos uma pesquisa e vamos mostrar o passo a passo para entrar nesse mercado.

O mercado de pizza de cone no Brasil

A ideia da pizza em cone surgiu na Europa já fazem alguns anos, mais precisamente na Itália, por volta de 2010. O novo formato caiu no gosto do público e ganhou o mundo, virando uma verdadeira febre em diversos países.

No Brasil não foi diferente. A moda chegou por aqui por volta de 2010 se tornando uma verdadeira mania, não só pela novidade, mas também pela praticidade do produto, já que diferentemente da pizza convencional, a de cone, você pode sair pela rua comendo.

As opções no setor de pizza em cone

Para quem quer saber como ganhar dinheiro com pizza de cone, a boa notícia é que existem diversas opções rentáveis neste segmento, e isso é um dos fatores que desperta o interesse de muita gente para essa ideia de negócio.

Como você pode horizontalizar o negócio, pode diluir os riscos, garantindo assim a sobrevivência do negócio, mesmo nestes tempos de crise.

Além do modelo completo de uma pizzaria de cone, a solução mais visível para a maioria dos empreendedores, existem também outras atividades paralelas, mais conexas, que pode ajudar a alavancar o faturamento e rentabilidade do negócio.

Você pode por exemplo, se dedicar exclusivamente à fabricação da massa dos cones, pois muitas pizzarias não os produzem, terceirizando esta parte, como forma de redução de custos. Essa é uma opção de negócio que você pode implementar, em paralelo com a atividade da pizzaria em si.

Outra opção, que vem ganhando espaço no mercado, é a fabricação dos recheios, outra terceirização que vem sendo feita por pizzarias, bares e lanchonetes de pequeno porte. Também é uma atividade que pode ser montada em paralelo, garantindo uma receita extra.

Investimento em equipamentos para montar uma pizzaria de cone

Essa é sem dúvida alguma a parte mais custosa do projeto, pois os equipamentos na área de alimentação costumam ter um custo elevado, principalmente em função da baixa concorrência nesta área no Brasil.

Para montar uma pizzaria de cone, além dos equipamentos básicos na área de alimentos, como armários, freezers, geladeiras e outros, é necessária a aquisição de alguns equipamentos específicos do negócio como:

  • Formas modeladoras – o ideal é ter três tamanhos, pequeno, médio e grande
  • Bandeja para rechear os cones
  • Forno para assas pizzas em cone
  • Suportes para as pizza cones em mesas
  • Embalagens de papel

Essa lista é bem específica para o modelo de pizza de cone. Uma relação completa dos equipamentos necessários para montar uma pizzaria você encontra no artigo Como Montar Uma Pizzaria.

Como ganhar dinheiro com pizza de cone. Confira nossas dicas!
Confira nossas sugestões e ideias para quem quer saber como ganhar dinheiro com pizza de cone

A opção das franquias de pizza em cone

Outra dica para quem quer saber como ganhar dinheiro com pizza em cone é partir para uma franquia. Nesse caso você terá a vantagem de carregar todo o know-how adquirido pela empresa e a força da marca.

No Brasil temos algumas franquias de pizza em cone que já estão consolidadas, como a Cone Mania, Forminha Pizza Cone e outras.

Essa é uma opção que deve ser analisada com cuidado, pois muitas empresas recém lançadas, saíram por aí franqueando a sua marca e no final não tinham experiência para repassar e muito menos uma marca conhecida e consolidada, que justificasse o pagamento de royalties.

Como o modelo de negócio é simples, não se trata apenas de como ganhar dinheiro com pizza de cone, mas sim de o que fazer para criar um diferencial ou atrativo para o negócio, que impulsione as vendas.

Se você for criativo e pesquisar direitinho o mercado, o produto e o seu público, talvez a franquia seja completamente desnecessária.

   Leia o artigo Vale a Pena Montar Uma Franquia?

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com pizza de cone, o que acha de incluir essa ideia na hora de escolher um opção para abrir seu negócio próprio? Mantenha-se atualizado sobre essa e outras ideias de negócios, assinando nosso Boletim Informativo.

CPT - Centro de Produções Técnicas

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA