Veja neste artigo diversas opções para quem deseja saber como ganhar dinheiro com fotografia. São ideias de negócios que exigem um baixo investimento e que podem ser implementadas simultaneamente.
Veja neste artigo diversas opções para quem deseja saber como ganhar dinheiro com fotografia. São ideias de negócios que exigem um baixo investimento e que podem ser implementadas simultaneamente. Confira as dicas e comece a ganhar dinheiro com fotos.

Como ganhar dinheiro com fotografia

É cada vez maior o número de pessoas que querem saber como ganhar dinheiro com fotografia, já esse é o tipo de negócio que além de requerer um baixo investimento, só depende da sua habilidade e técnica nessa área.

Até bem pouco tempo, a única alternativa para ganhar dinheiro com fotografia é a trabalho registrando momento em festas de aniversário, casamento, bailes de debutantes e outros eventos familiares, além de algumas poucas coberturas de eventos corporativos.

Atualmente, se você nos pergunta como ganhar dinheiro com fotografia, o resultado é uma lista de opções que podem ser adotadas por qualquer profissional da área e a grande maioria delas, com um investimento infinitamente menor do que outras opções do mercado.

Confira nossas dicas de como ganhar dinheiro com fotografia

A equipe do Empreendedores Web pesquisou e traz nesta matéria algumas boas ideias para quem deseja ganhar dinheiro com fotografia. Confira a seguir e escolha a melhor opção para você, de acordo com o seu orçamento e disponibilidade.

Modelo tradicional de serviço de fotografias

Não é porque existem hoje outras maneiras de se ganhar dinheiro com fotos que o modelo tradicional de serviço de fotógrafo profissional possa ser deixado de lado como opção de negócio. Este é ainda um grande negócio, principalmente porque com os recursos e facilidades de hoje em dia é o tipo de negócio para se montar em um home office.

O problema com esse segmento é que ele está pra lá de saturado, principalmente agora com os recursos oferecidos pela tecnologia digital. É o tipo de segmento em que alguns profissionais já se firmaram, o que significa maior concorrência e custos para obtenção de clientes.

Fotografia de bebês

Confira nossas dicas de como ganhar dinheiro com fotografia
Confira nossas dicas de como ganhar dinheiro com fotografia

Impulsionado pelo sucesso da fotógrafa de bebês australiana Anne Gueddes, esse é um segmento muito promissor para quem quer ganhar dinheiro com fotos no Brasil.

Qual é a mãe ou pai que não deseja ver registrados para sempre os momentos mais fofos dos seus filhos e fotos criativas e muitas vezes bem humoradas. É sucesso na certa.

O investimento nesse tipo de negócio, além da sua técnica, são acessórios para montar os diversos cenários que emolduram os bebês. Nada de caro, e com uma boa dose de imaginação, você pode comprar esses acessórios e se diferenciar de alguns profissionais que já atuam nesta área. Neste caso, é essencial que você tenha um site ou boa presença nas redes sociais para divulgar o seu trabalho.

Fotografia de pets

É outro segmento que vem ganhando um bom impulso aqui no Brasil e se você quer saber como ganhar dinheiro com fotografia e gosta de animais, condição básica para atuar neste setor, essa talvez seja uma boa opção de negócio. O raciocínio é similar ao das fotos para bebês. Todo dono de cachorro, gato e outros pets adora ter um bom book de fotos do seu bichinho.

O investimento nesse negócio também não é grande e como no exemplo anterior, além de um bom equipamento fotográfico, você deverá comprar também alguns objetos acessórios para montar a cena para a fotografia dos bichinhos. Essa é uma outra ideia de negócio que podemos dizer que não tem erro.

Criação de um site ou blog sobre fotografia

Essa é um outra boa ideia para quem quer saber como ganhar dinheiro com fotografia. Você pode criar um blog sobre fotografia e ganhar muito dinheiro com programas de afiliados e outras formas de monetização. As pessoas, tanto entusiastas de fotografia quanto curiosos em geral adoram este tipo de blog e isso mostra uma boa oportunidade de ganhar dinheiro com isso.

A maneira mais rápida de monetizar o seu blog é através do Google AdSense, um programa de afiliados do Google onde você ganha por cliques dados em seus anúncios. Você também poderá anunciar produtos como câmeras e outros equipamentos, usando outros programas de afiliados como o Lomadee e outros. Nesse caso, você ganhará um percentual sobre as vendas.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro com AdSense

Fotos para e-commerce

Mais uma sugestão de negócio para quem está em busca de como ganhar dinheiro com fotos é a criação de um serviço de fotografia para e-commerce. Esse é um setor que vem crescendo muito e os administradores de lojas virtuais reclamam muito da falta de profissionais para prestação desse tipo de serviço.

As fotos no comércio eletrônico desempenham um fator fundamental para o sucesso de um negócio, e por isso mesmo, os gerentes de lojas virtuais têm cada vez mais preocupação com esse detalhe em suas lojas. Montar um serviço desses é uma boa ideia de negócio e a divulgação pode ser feita em sites especializados, como o Guia de E-commerce, por exemplo. Como o setor está “largado”, é uma ótima oportunidade.

Stock Fotos

Outra ideia para ganhar dinheiro com fotografia é se transformar em um fotógrafos de Stock, ou seja criar uma grande coleção de fotos de ótima qualidade, criatividade e arte envolvida, para venda em marketplaces de fotos como o Fotolia, Shutterstock e Bigstock, isso só para listar alguns.

A coisa funciona da seguinte forma. Estes sites colocam as suas fotos em seu portfólio e cada venda realizada irá gerar uma receita para você, que por sua vez pagará uma comissão ao site. Simples assim. Sem ter que administrar site, controlar pagamentos nem nada. Se você quer saber como ganhar dinheiro com fotografia na Internet, esse é um dos caminhos.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro no Instagram

Serviços fotográficos com Drones

Outra grande ideias para quem está querendo saber como ganhar dinheiro com fotografia é embarcar na onda dos drones e oferecer os serviços de fotografia e filmagem com esses aparelhos. É um mercado que vem crescendo rapidamente aqui no Brasil, na medida em que as empresas descobrem o potencial dessa nova tecnologia.

Nesse caso o investimento é um pouco maior, já que além do equipamento fotográfico você terá que investir também no drone, mas a boa notícia é que o preço dos aparelhos está caindo bastante e o mercado para isso é praticamente virgem (por enquanto).

Veja que muitas dessas opções para ganhar dinheiro no segmento de fotografia, podem ser implementadas ao mesmo tempo, o que reforçará ainda mais a sua receita e opções de negócios.

Essas são apenas algumas ideias para quem está na dúvida sobre como ganhar dinheiro com fotografia pode adotar. Você teria alguma outra sugestão? Deixe seu comentário e mantenha-se atualizado sobre essa e outras ideias de negócios assinando nosso Boletim Informativo.

3.63 avg. rating (73% score) - 8 votes

9 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom e deve ser também divertido esse trabalho de fotos. Poderia me dizer onde fazer o curos em Salvador?

  2. gostaria de ter nas minhas maos, e colocar em pratica essas otimas ideias, geniais!!!

  3. Olá Gil

    Realmente a ideia de ganhar dinheiro com fotos na Internet, vendendo-as para bancos de imagens é uma ótima alternativa para quem domina as técnicas de fotografia.

    Um grande abraço

    Equipe Empreendedores Web

  4. Boas dicas, só não concordo com a parte do “baixo investimento”… puxa, que bom se isso fosse verdade. É preciso ter uma boa câmera, uma boa lente – e versátil e lente boa & versátil = lente cara, sem falar nos acessórios: bateria, cartões de memória, gastos com programas de edição, etc. O investimento inicial pra que se possa oferecer um trabalho decente não é baixo, na minha opinião. Mas obrigada pelas dicas, que são válidas!

  5. Estão de parabéns aprendi bastante com as dicas oferecida mais estou em duvida eu já a pouco tempo comprei uma maquina profissional mais não seu como dar o inicio neste negócio preciso da vossa ajuda bastante

  6. Opa!
    Tive acesso a alguns artigos escritos nesse blog e gostei muito da matéria sobre como ganhar dinheiro com fotografia.
    Assuntos relacionados ao seu blog enriquecem o conteúdo da web, e transmitem conhecimento, para as pessoas menos experientes.
    Parabéns!

  7. Eu gostei muito do post, eu pensei em ganhar dinheiro com fotografia, eu só preciso de adquirir a câmera e também quero fazer um curso de fotografia. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA