As diversas opções para quem deseja saber como ganhar dinheiro com comida, um dos mais lucrativos segmentos para quem deseja montar um negócio próprio, que pode ser criado até por quem não tem muito dinheiro para investir inicialmente.
As diversas opções para quem deseja saber como ganhar dinheiro com comida, um dos mais lucrativos segmentos para quem deseja montar um negócio próprio, que pode ser criado até por quem não tem muito dinheiro para investir inicialmente.

Veja como ganhar dinheiro com comida

Sabemos que basta falar em como ganhar dinheiro com comida e muita gente que deseja abrir seu próprio negócio logo se anima, já que todos sabem que este é um dos segmentos mais lucrativos que alguém pode encontrar.

Foi exatamente por isso, e atendendo a diversos pedidos de nossos leitores, que resolvemos fazer uma pesquisa e mostrar aqui em nosso site algumas das melhores opções de como ganhar dinheiro com comida.

Tentamos mostrar as mais diversas opções, para os mais diversos orçamentos. Um mito muito comum é que para montar um negócio no segmento de comida é necessário investir muito dinheiro.

Isso nem sempre é verdadeiro, pois existem diversas opções de negócios com pouco dinheiro, como você verá neste artigo. Vejamos então algumas das opções que selecionamos para ganhar dinheiro vendendo comida.

Será que esse negócio é pra você?

Antes mesmo de começarmos a discutir as opções para ganhar dinheiro no segmento de alimentação, você deve avaliar se tem o perfil para trabalhar neste segmento, que da mesma forma que é muito lucrativo, também exige muito do empreendedor.

  • Você realmente gosta de trabalhar no segmento de alimentação ou só está pensando em ganhar dinheiro com comida?
  • Você tem tempo para se dedicar a um negócio que exige tanto no antes, durante e depois, como o setor de comércio de alimentos?
  • Você já domina alguma área neste segmento, como doces, sorvetes, sanduíches, salgados ou refeições?

Como em qualquer outro negócio, para ter sucesso nesse negócio, é preciso gostar do que faz, conhecer profundamente o seu funcionamento e muita dedicação.

A opção dos Food Trucks

Confira algumas dicas de como ganhar dinheiro com comida
Confira algumas dicas de como ganhar dinheiro com comida

Recentemente os food trucks viraram uma verdadeira febre em São Paulo, a primeira cidade a regulamentar este tipo de comércio de alimentos, e em breve outras cidades estarão seguindo o mesmo caminho.

O negócio virou uma verdadeira febre e promete ainda muitas alegrias para quem se dispuser a investir no setor que já conta até com opção de franquias.

O segredo neste negócio é oferecer uma comida diferenciado, que fuja do padrão das grandes redes de lanchonetes ou restaurantes, e junto com isso, um preço convidativo. Outra dica para ganhar dinheiro com comida no segmento de food truks é fugir dos cardápios complicados, de difícil preparo ou finalização.

   Leia o artigo Como Montar Um Food Truck

A sempre válida opção das lanchonetes

Quem está em busca de saber como ganhar dinheiro com comida não pode deixar de lado a boa e velha opção das lanchonetes.

O pulo do gato para esse segmento é em primeiro lugar saber escolher o ponto comercial e em segundo lugar criar um diferencial competitivo que o faça se destacar das outras lanchonetes já existentes.

Outra opção no segmento de lanchonetes, um pouco mais cara, é a aquisição de uma franquia, como a Subway, onde você poderá começar o negócio contando com a experiência de uma rede já estabelecida.

   Leia o artigo Como Montar Uma Lanchonete

Já pensou em montar uma pizzaria?

Outra boa ideia para quem deseja ganhar dinheiro com comida é montar uma pizzaria. Embora esse segmento seja visto por muita gente como um segmento saturado, a verdade é que ainda existem muitas oportunidades neste segmento. Basta que você ofereça um produto de qualidade e opções complementares que criem uma experiência de compra completa.

Nesse segmento o segredo básico é ter um bom leque de opções, que agrade a todos os gostos e oferecer comodidade, como a entrega em casa e até mesmo um sistema de delivery pela Internet, uma opção cada vez mais comum para este tipo de negócio.

   Leia os artigos Como Montar Uma Pizzaria e Como Montar Uma Pizzaria Delivery

A opção das franquias

O segmento de alimentação reina entre os melhores setores para abrir uma franquia segundo informações da Associação Brasileira de Franchising – ABF. Quando o assunto é como ganhar dinheiro com comida, a opção das franquias não pode ficar de fora.

O segmento oferece diversas opções como franquias de lanchonete como a Subway, bares como a franquia Devassa, e até mesmo franquias mais em conta como a Espetinhos Mimi e quiosque de doces como a Nutty Bavarian.

Vender marmitex ou quentinhas

Uma das formas de ganhar dinheiro com comida mais conhecidas é a venda de marmitex, ou quentinha, dependendo da região do Brasil. Com a vida cada vez mais corrida do cotidiano moderno, é cada vez maior o número de pessoas, que por praticidade preferem comprar uma quentinha, a cozinhar em casa ou ir a um restaurante.

Para iniciar esse tipo de negócio não é nada difícil, inclusive é uma das melhores ideias para quem quer montar um negócio em casa, pois é uma atividade, que para quem está começando, não requer grandes instalações.

O pulo do gato nesse negócio é planejar tudo muito bem, definir um cardápio que agrade ao seu público-alvo e controlar muito bem os custos.

   Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Quentinhas

Agora que você já tem uma boa ideia de como ganhar dinheiro com comida, é uma questão de verificar qual é o seu orçamento, em que área você gostaria de atuar e colocar a mão na massa.  Mantenha-se atualizado sobre estas e outras ideias de negócios, assinando nosso Boletim Informativo.

Salvar

Salvar

Salvar

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

14 COMENTÁRIOS

  1. bom dia
    quero começa um negocio de comida na chapa
    como faço
    alguem pode da uma ideia ai
    ???????

  2. penso em monta um negocio de comida na chapa….com preços no almoço popular de 13.00 reais .

  3. bom dia!
    como faço para começar no ramo de comida vegana
    quase não vejo opção nesse ramo

  4. Gostei das idéias, venho de uma família, que sempre mexeu com restaurantes, pizzaria. Restaurantes de beira de praia. Meus pais tiveram restaurante durante 55 anos , na cidade onde moro, inclusive tudo que temos hoje, foi através desse ramo.
    Sofri um acidente de moto que me impede de trabalhar pois não posso fiacat muito tempobna mesma posição, amo fazer comida , herdei isso de meus pais. Estou muito confiante e esperançosa.

  5. Já trabalho com Marmitex e, não tive perdas, graças à Deus. Estou querendo expandir e, colocar massas ( pizzas, canelones, ravioles , pastéis, etc……) Só trabalho com DELIVERY. estou satisfeita com as sugestões.
    Muito obrigada.

  6. Muito obrigado pelas dicas.
    Venda de salada de frutas é bem rápido e prático,

  7. A vida de um empreendedor começa no seu sonho, passa pela pesquisa (informações em sites como este, observar os negócios já existentes, muito planejamento, disciplina e deixar o medo de não dar certo com ações para minimizar essa possibilidade).Se voce acredita em si mesmo, fica feliz ao sonhar ao abrir o seu negócio e trabalhar e trabalhar muito. Então voce está no caminho certo. Boa Sorte e Sucessos aos novos empreendedores como eu. Abraços.

  8. gostei da ideia da marmitex minha mae esta pensando em abrir seu proprio negocio e esta pensando em fazer marmitex.

  9. muito lucrativo sim na epoca ate o fim dos anos 80 depois fico muito rim e cada dia que passa esta pior e hoje em dia e como voçes mesmo disseram a pessoa tem que gostar muito e ela tem que viver em função do proprio do mesmo se não como um ditado popular a vaca vai para o brejo, e quanto aos trucks,tem que ser mais simples e rapido sem muito variedades se não consegue fazer nem uma nem outra coisa ou lanche ou comida bem feita estou no ramo so a trinta e seis anos ja levei muita porrada da vida com restaurante lanchonete pizzaria padaria

DEIXE UMA RESPOSTA