Como escolher uma empresa de marketing multinível

Será que você sabe como escolher uma empresa de marketing multinível para começar o seu negócio neste setor?

Atualmente existem diversas empresas de marketing multinível fazendo suas propostas na Internet, e isso acaba deixando muitos empreendedores confusos e sem saber exatamente qual delas adotar.

Fazer a escolha errada pode acabar fazendo com que você perca o seu tempo, e pior, seu dinheiro e credibilidade no mercado.

Para ajudá-lo nessa escolha, nossa equipe preparou um roteiro completo para quem deseja saber como escolher uma empresa de marketing multinível, de forma segura e eficiente.

Um erro comum entre os novos empreendedores do marketing multinível é querer agarrar todas as oportunidades que aparecem, sem analisar corretamente cada uma delas.

Outro erro comum, em função da falta de uma análise sobre qual a melhor empresa de marketing multinível para o seu caso, é ficas pulando de galho em galho, sem conseguir sucesso com nenhuma delas.

Portanto, se você quer saber como ganhar dinheiro com marketing multinível, uma das primeiras dicas é: Dedique um bom tempo a escolha da empresa parceira.

Começando a avaliar um negócio de marketing multinível

Existem vários fatores que devemos avaliar em uma empresa para que seja uma ótima oportunidade.

  • Estrutura do negócio em marketing multinível
  • O produto oferecido pela empresa
  • Variedade e aceitação dos produtos no mercado
  • Qual o plano de compensação proposto
  • Ativo mensal
  • Sistema de gestão de participantes
  • Patrocinador do sistema

Estrutura

Uma empresa de marketing multinível séria e legítima deve obrigatoriamente ter patrimônio sólido, como sedes e escritórios no padrão do porte de uma multinacional, pois é lá que estarão todo corporativo e suporte necessário para atender os clientes e distribuidores.

Observe se a empresa tem um serviço de suporte ao cliente no país que ela atua, este suporte deve ser gratuito e, de preferência, que seja via e-mail e telefones gratuitos, tipo 0800, isso deve acompanhar todo crescimento da empresa durante vários anos.

Além disso, possuir uma boa e ágil estrutura de logística para entrega dos pedidos feitos pelos clientes e distribuidores, devem também ter fábricas ou áreas de cultivo, pois todo patrimônio existente também serve de garantia caso algo aconteça quando você estiver ganhando acima de cinco dígitos.

Esses são fatores que certamente irão trazer mais credibilidade para quem você vai recrutar. Se uma empresa promete tanto então no mínimo deve ter um certo capital investido em patrimônio no país.

Empresas baseadas apenas em internet são facilmente copiadas, superadas e as redes migram facilmente.

Produto

Como hoje em dia existem muitas empresas de marketing multinível e a gama de produtos e serviços oferecidos é enorme, o ideal é escolher aquela que não tem concorrente dentro do segmento de MMN.

Outro ponto a ser observado na hora de escolher uma empresa de marketing multinível, é se o produto é realmente vendável, se o seu consumo já está incorporado ao hábito das pessoas, se o seu consumo é intenso e é ativado com frequência.

Além disso, é interessante verificar se o produto é consumido por todos os gêneros e idades, e também se é de fabricação própria da empresa, pois desta forma, a garantia de qualidade e credibilidade serão indiscutíveis.

Outra dica para quem deseja saber como escolher uma empresa de marketing multinível é verificar se é possível vender seus produtos online, já que o marketing multinível pela Internet é uma das alternativas atuais deste tipo de negócio.

Variedade e vendabilidade dos produtos e serviços

Outra dica para quem quer saber como escolher uma empresa de marketing multinível é optar por aquelas que ofereçam uma grande variedade de produtos e serviços, e que sejam de qualidade compatível ou superior ao que existem no mercado tradicional.

Este posicionamento sugere o consumo inteligente onde as pessoas tem a ganhar consumindo dessa empresa e também sugere que pessoas de fora do sistema consumam e utilizem os serviços fazendo com que seu negócio seja totalmente sustentável.

Plano de compensação

Como selecionar uma empresa de marketing multinível

O Plano de Compensação é um tipo de bônus que você irá receber da empresa de marketing multinível com a qual fará parceria, em função do trabalho que irá realizar, ou seja, a renda que ganhará de acordo com o trabalho que fizer no seu negócio.

Uma das coisas mais incríveis do Marketing de Rede é que seus ganhos são ilimitados, sempre! Depende apenas do seu trabalho e de sua equipe.

Esteja muito atento nesse fator, pois será o que vai alavancar seus ganhos. Preste atenção e coloque no papel as formas de ganhos para melhor memorizar e comparar.

Repare se todas formas de ganhos você já terá acesso quando entra no negócio, ou se a maioria dos ganhos só são alcançadas quando você atingir patamares superiores.

A importância disso é que os primeiros 6 meses são sempre os mais difíceis, e se você não tiver acesso a maioria dos bônus no início vai ser muito mais difícil seu crescimento.

O grande segredo do Marketing de Rede está na possibilidade de você entrar hoje no negócio e se desenvolver um trabalho sério e dedicado, em pouco tempo pode estar ganhando mais do que pessoas que já estejam no negócio há muito mais tempo do que você.

Isto só acontece em empresas que possuem bons e justos planos de compensação que lhe permitem organizar seu negócio de forma a se beneficiar ao máximo do Plano de Marketing da Empresa para ter os maiores benefícios possíveis.

Ativo mensal

Devido minha vasta experiência na área do Marketing Multinível pude aprender muito, pois passei por várias grandes empresas do setor e desde 2008 venho estudando e tentando entender o que fazer para ter uma rede sólida.

Durante este período pude perceber com o passar dos anos que o ativo mensal faz toda diferença, isso se faz a taxa de retenção da empresa, perceba que algumas empresas a quantidade de gente que entra e quase a mesma da que sai, ou seja podemos perceber um funil de fundo largo, muitas pessoas desistem do negócio exatamente por causa do valor do ativo mensal ser muito elevado.

Escolha um ativo mensal que atinja no máximo 25% do salário mínimo do país, assim com certeza sua rede será muito mais sólida. Empresas sem ativo mensal são insustentáveis.

Gestão

Se a empresa que você está pensando em escolher não mostra a cara dos idealizadores, diretores, presidentes, não aparece o corporativo, não tem sede e nem informações da empresa, corre que é fria, uma empresa séria vai passar todas informações, autorizações e liberações necessárias para que esteja tudo as claras e que mostre ser um negócio sério e legítimo.

Patrocinador

O Patrocinador é uma das peças chave do seu novo negócio. É através dele que você irá ser orientado a fazer o trabalho inicial corretamente e a trilhar o caminho mais curto para você ter sucesso no negócio.

Como escolher um bom patrocinador?

Isto é muito relativo, pois tem pessoas que você conhece e já sabe do seu trabalho e, com isto já saberá se elas o ajudarão de forma correta no início do seu negócio.

Já agora se for entrar com uma pessoa que não conheça, uma dica é fazer uma pesquisa no Facebook e procurar falar com essa pessoa pelo telefone, buscar informações e ver se ele realmente entende do assunto e se está 100% comprometido, tente saber dos trabalhos que está pessoa já desenvolve, converse sobre o seu interesse em desenvolver o negócio e perguntá-la como poderá lhe ajudar.

Com essas dicas de como escolher uma empresa de marketing multinível, você já pode começar a coletar as informações sobre as empresas e escolher aquela ou aquelas com que irá trabalhar. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Como escolher uma empresa de Marketing Multinível – MMN
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1 COMENTÁRIO

  1. Existe ferramentas dedicadas ao marketing de rede, são páginas pré prontas para todas as empresas que distribui seus produtos através do marketing de rede.

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