Veja como escolher um ponto comercial para sua franquia
Confira nesta matéria algumas dicas de como escolher um ponto comercial para a instalação da sua franquia

Veja como escolher um ponto comercial para sua franquia

A importância da escolha do ponto comercial para uma franquia é tão grande que alguns franqueadores, oferecem suporte personalizado nessa etapa tão importante para o sucesso do negócio.

Com essa ajuda, o empreendedor poderá  minimizar o risco envolvido nesse tipo de negócio e também, contando com a experiência do franqueador, aumentar o potencial do negócio e reduzir o prazo de retorno do investimento.

O melhor ponto comercial para instalação de uma franquia é aquele que ofereça o máximo possível em termos de visibilidade da marca atraindo um bom volume de público de forma a geral vendas que viabilizem o negócio.

Na hora em que você estiver escolhendo uma franquia, leve sempre em conta esse elemento de custo, pois em muitos casos, esse será o investimento de maior monta que você terá que fazer.

O que determina a escolha do ponto comercial para uma franquia

Para garantir o sucesso da sua franquia existem alguns pontos que são determinantes e por isso, vamos analisar mais detalhadamente para que você não perca o foco em nenhum deles.

Perfil do público

O primeiro ponto a ser analisado é o perfil do público que circula pelo local. o trânsito no local escolhido é composto pelo público-alvo do negócio que você pretende montar?

É interessante que você identifique seus hábitos de consumo, a motivação para estarem naquele local e quais são os horários de maior movimento.

Visibilidade e acesso ao local

Como escolher um ponto comercial para sua franquiaSaber como escolher o ponto comercial para uma franquia é o primeiro passo para a criação de um negócio de sucesso nesse tipo de empreendimento.

Seja no comércio de produtos ou na prestação de serviços, a visibilidade do negócio é tudo.

Por isso, se você está querendo saber como escolher um ponto comercial para sua franquia, coloque este item como uma de suas prioridades.

Verifique a capacidade de exposição do local escolhido assim como a distância em que o ponto comercial é visto e percebido, como esquinas e outros pontos estratégicos.

Área de estacionamento

Esse é outro ponto fundamental para quem está em busca do local ideal para a instalação de uma franquia. Em alguns modelos de negócio, como franquias de lavanderia e alimentação, a existência de uma área de estacionamento é um requisito básico para o sucesso do negócio.

Vizinhança do ponto

Um dos pontos mais importantes do manual sobre como escolher um ponto comercial para sua franquia é a análise da vizinhança. Avalie os negócios que estão instalados na vizinhança, e o grau de competição que eles podem representar.

Essa questão pode ser fundamental no potencial de crescimento. É importante avaliar se a concorrência será prejudicial o positiva para o seu negócio. Muitas vezes a competição até ajuda.

Acessibilidade para clientes especiais

Um grande diferencial no segmento de franquias pode ser a questão da acessibilidade para clientes portadores de necessidades especiais. É importante para a construção de uma marca respeitada demonstrar esse tipo de preocupação.

Em muitos países, essa é uma exigência legal, mas no Brasil, enquanto isso não acontece, transforme essa questão em diferencial para seu negócio.

Legislação específica

Na hora de escolher a melhor localização para o ponto comercial onde instalará sua franquia, informe-se junto à prefeitura da sua cidade sobre a legislação referente ao local, principalmente em relação a possíveis impedimentos comerciais.

Viabilidade financeira

Na hora de escolher o ponto comercial da franquia verifique se os custos de locação e a luva que você provavelmente irá pagar se encaixam em seu orçamento e possibilitam o retorno do investimento no prazo idealizado no seu projeto.

Entre os custos para abrir uma franquia, o aluguel do imóvel é uma das principais componentes a serem analisadas, por isso, fazer a ponderação na relação custo/benefício é fundamental.

A escolha do ponto comercial certo para sua franquia é fundamental para o sucesso do seu empreendimento, portanto muita atenção nessa etapa do projeto e boa sorte. Agora que você já sabe como escolher um ponto comercial para sua franquia, vamos sair em busca. Mantenha-se atualizado assinando nosso Boletim Informativo.

Salvar

Salvar

No votes yet.
Please wait...

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite!
    Muito interessante as dicas.
    Parabéns e obrigado.

    Spartacus Pozzolini

DEIXE UMA RESPOSTA