Como empreender com um escritório virtual

Como empreender com o apoio de um escritório virtual

Uma solução prática, econômica e profissional, o escritório virtual é a solução para negócios que estão começando. Sabemos que empreender nem sempre é fácil.

É uma tarefa que requer disciplina, jogo de cintura e muita responsabilidade, afinal, são inúmeros esforços para divulgar o seu negócio, além de taxas, impostos e despesas, principalmente as que dizem respeito à locação de um imóvel para receber a sua empresa, acomodar os colaboradores e receber os clientes.

Para uma ideia que acabou de ser concretizada e um negócio que ainda dá seus primeiros passos, o escritório virtual é uma excelente forma de garantir uma estrutura profissional de forma econômica e prática.

Os escritórios virtuais são amplamente utilizados por profissionais autônomos e empresas que ainda não possuem uma sede própria, bem como as que desejam abrir uma filial com custos reduzidos.

Suas facilidades vão desde a possibilidade de locar salas de reunião e de trabalho em planos flexíveis e adaptados às suas necessidades até um atendimento personalizado, espaço para workshops e treinamentos, gestão de correspondências e, o mais importante de tudo, a possibilidade de utilizar o endereço comercial e fiscal do escritório virtual.

Empresas das mais variadas naturezas e empreendedores que buscam um reconhecimento no mercado têm, nessa solução, uma grande aliada para mostrar a clientes e parceiros um alto grau de profissionalismo e organização.

Empreendedores que trabalham em casa também podem se beneficiar das vantagens do escritório virtual, haja vista que a possibilidade de utilizar o endereço fiscal e encaminhar correspondências garante a privacidade do empreendedor e separa suas atividades profissionais das pessoais.

Em caso de ausência, escritórios virtuais como o Virtual Office disponibilizam a possibilidade de direcionar suas chamadas, que serão atendidas por secretárias treinadas para fornecer as informações permitidas por você. Assim que o recado for anotado, você receberá uma notificação por e-mail. Prático, não acha?

Outra vantagem do escritório virtual para empreendedores é a possibilidade de ter um escritório privativo, com linha de telefone exclusiva e espaço dedicado apenas ao seu negócio. Funcionários, parceiros e clientes podem desfrutar de salas bem organizadas e decoradas, cheias de facilidades como ar condicionado, água, café e projetores, suporte técnico à internet e fácil acesso, já que grande parte dos escritórios virtuais são localizados em locais nobres das grandes capitais brasileiras e reconhecidos como polos de negócios de prestígio.

Um empreendedor que atende clientes no exterior ou recebe parceiros estrangeiros também tem facilidades no escritório virtual, já que alguns planos oferecem o serviço de atendimento bilíngue. Imagine receber um importante cliente no escritório e ele ser atendido em inglês?

Ou, então, um parceiro estrangeiro conversar com uma secretária bilíngue e deixar um recado de maneira prática e sem complicações? Certamente, esse tipo de atendimento dará mais confiabilidade e profissionalismo ao seu negócio, que ultrapassará as fronteiras brasileiras sem, no entanto, perder a qualidade no atendimento.

Diante da economia gerada com o aluguel de salas de escritórios virtuais, empreendedores ganham mais capital de investimento, que pode ser destinado às mais variadas iniciativas, desde a contratação de um novo colaborador até a utilização em iniciativas de marketing para divulgar o seu negócio, fazendo com que sua marca ganhe mais visibilidade e fidelize um número maior de clientes.

Com alternativas práticas, acessíveis e que ajudem a alavancar os seus negócios, empreendedores que optam por um escritório virtual priorizam a qualidade no atendimento, na apresentação da marca e na concretização de sua empresa, que tem muito mais chances de se tornar referência com todas as facilidades e suporte oferecidos pelos escritórios virtuais. Empreenda de forma inteligente e faça o seu negócio crescer com estrutura e profissionalismo!

Por Virtual Office

No votes yet.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA