Veja neste artigo como divulgar uma franquia na Internet. Como levar para o ambiente online uma campanha de divulgação de uma franquia e gerar mais negócios para a sua franquia. O poder de comunicação da Internet para a divulgação de franquias.
Veja neste artigo como divulgar uma franquia na Internet. Como levar para o ambiente online uma campanha de divulgação de uma franquia e gerar mais negócios para a sua franquia. O poder de comunicação da Internet para a divulgação de franquias.

Como divulgar uma franquia na Internet

No atual cenário do franchising brasileiro, saber como divulgar uma franquia na Internet, seja você um franqueador ou franqueado, é uma ferramenta fundamental para o sucesso do seu negócio.

O grande desafio nessa área é que nem sempre os empreendedores conseguem identificar quais são os melhores caminhos a seguir e que recursos utilizar.

Diante da variedade de canais e ferramentas para a divulgação online de uma franquia. São tantas as opções que, para o leigo, fica realmente difícil distinguir qual delas oferece o melhor resultado.

Para auxiliar franqueadores e franqueados a encontrarem as melhores alternativas para a divulgação de uma franquia na Internet, a equipe do Empreendedores Web buscou a resposta junto a especialistas na área e criou esse artigo.

Sabemos que seria muita pretensão da nossa parte esgotar o assunto em uma único matéria, principalmente se levarmos em consideração o grau de complexidade envolvido na divulgação de uma franquia na Internet.

Nosso objetivo é basicamente o oferecer as primeiras orientações para que você possa encontrar o melhor caminho para o seu negócio, facilitando assim todo esse processo.

Planejar bem é o primeiro passo para a divulgação de uma franquia na Internet

No processo de divulgação de uma franquia na Internet, como em qualquer outro negócio, o planejamento das ações de marketing online exerce um papel fundamental no sucesso da empreitada.

Sair por aí criando uma série de ações online para a divulgação de uma franquia, sem que haja uma sólida integração entre elas e uma definição muito clara do público-alvo que você deseja alcançar e os canais utilizados para atingir seu objetivo, será um completo desperdício de recursos.

Se você pretende divulgar uma franquia na Internet, é preciso ter em mente que grande parte do sucesso de uma campanha de marketing digital vai depender de como montar um plano de marketing digital e fazer com que as diversas ações funcionem de forma integrada, potencializando-se e gerando sinergia entre elas.

O caminho para a divulgação de uma franquia na Internet de forma eficiente e com bons resultados, passo obrigatoriamente pela pesquisa do público-alvo a ser alcançado, seus hábitos e preferências, além dos canais de mídia digital que ele utiliza com maior frequência.

Dessa forma, você poderá criar campanhas mais assertivas e eficientes, maximizando os resultados e também os recursos investidos.

As alternativas para divulgação de uma franquia na Internet

Identificado o público-alvo e suas características, a primeira providência para quem deseja saber como divulgar uma franquia na Internet precisa tomar, é decidir quais são os canais e ferramentas que irão lhe ajudar a entrar em contato com esse público.

O marketing digital moderno oferece um imenso leque de opções para a divulgação de uma franquia na Internet, mas é importante ressaltar que nem todas são necessariamente eficientes no seu caso.

Entre as diversas opções existentes, podemos destacar as seguintes dimensões:

  • Marketing através de links patrocinados como o Google AdWords
  • Marketing de busca na modalidade busca orgânica
  • Marketing através de campanhas de e-mail marketing
  • Marketing de conteúdo, conhecido por Inbound Marketing
  • Marketing de relacionamento nas redes sociais

O principal segredo é saber como selecionar os canais que vão realmente conseguir atingir o público-alvo da sua franquia. Além disso, é necessário criar ações integradas para gerar o maior número de conversões possíveis.

Usando ferramentas de monitoramento de tráfego e conversões, como o Google Analytics, saber com certeza qual o resultado que cada um destes canais gerou, e com isso determinar aqueles que melhor se aplicam ao seu caso.

Se você está pensando em transformar sua empresa em uma franquia, a questão do marketing digital deve estar presente no seu projeto de formatação de franquia, pois este é certamente o melhor canal para divulgar sua marca nos dias de hoje.

Divulgação de franquias na Internet

Agência digital ou equipe própria

Tendo uma ideia de como divulgar uma franquia na Internet, é hora então de fazer a opção pela contratação de uma agência digital ou o desenvolvimento de uma equipe própria. As duas opções são válidas, mas possuem vantagens e desvantagens.

A contratação de uma agência digital é o caminho mais fácil, pois você contará com uma equipe tecnicamente qualificada para fazer a divulgação de sua franquia nas mídias online. Isso acelera bastante o processo, mas por outro lado traz custos adicionais para o negócio.

O desenvolvimento da sua própria equipe de marketing digital é uma alternativa bastante interessante, já que costumo dizer em nossos cursos e treinamentos, que a melhor agência de marketing está na sua própria empresa. O Problema neste caso está na curva de aprendizado.

É possível divulgar sua franquia na Internet?

Não se trata apenas de saber como divulgar uma franquia na Internet, você deve verificar também, se o seu Contrato de Franquia permite esse tipo de ação. Estranho? Nem tanto.

Algumas franquias possuem regras específicas sobre a divulgação do negócio na Internet, seja através de ações específicas do marketing digital tradicional ou até mesmo ações que envolvam as redes sociais.

Por isso, antes de pensar em criar um plano de marketing digital para sua unidade de franquia, é preciso verificar se o seu contrato permite esse tipo de divulgação e caso afirmativo, quais seriam os limites.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre como divulgar uma franquia na Internet, analise o seu público-alvo, estabeleça as etapas para este projeto e atraia mais clientes para o seu negócio.

Agora que você já tem uma boa ideia de como divulgar uma franquia na Internet, basta fazer seu planejamento e começar o trabalho. Mantenha-se atualizado sobre essa e outras questões relativas ao universo do franchising, assinando a Newsletter do Empreendedores Web.

Rating: 5.0. From 3 votes.
Please wait...

DEIXE UMA RESPOSTA